Noticiário Literário - Editora Baraúna - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Editora Baraúna

Noticiário Literário - Editora Baraúna

02/12/2012

O noticiário de hoje é sobre o lançamento da Editora Baraúna, o livro Para Sempre Bagdá. Vamos conhecer sobre a obra e seu autor.


Sinopse: Para Sempre Bagdá revela momentos marcantes da história contemporânea do Iraque, com mensagens e reflexões de alcance universal, sem ser mero livro de história. Descortina tradições islâmicas e aspectos culturais, políticos e ideológicos em guerras de Saddam Hussein. Estórias dentro da história, dela inseparáveis. Ficção e não ficção se mesclam, em perfeita harmonia. O autor se projeta como narrador e protagonista de fatos vividos, não raro ao lado de personagens que parecem reais, sem desprezar o tempero da fantasia e do humor, na dose certa, para tornar gostosa a leitura da obra.




Para Sempre Bagdá - Trecho do livro:


“...Não desprezava a máxima socrática: “Conheça-te a ti mesmo”. Reconhecia, porém, que era mais fácil conhecer o inimigo do que a si mesmo, verdade que lhe parecia inquestionável e de que ninguém escondia....” 

Sobre o autor:

Márcio Nogueira Valadares Vasconcelos, advogado, poeta e escritor, nasceu em Belo Horizonte, em 26/07/1947. Em 1979, aceitou o desafio de trabalhar na consultoria jurídica da Mendes Junior no Iraque. Logo depois, eclodiu a guerra Iraque-Irã, que vivenciou por oito anos. Em seguida, a crise do Golfo de 1990, que culminou em conflito com os Estados Unidos e aliados. Desafios profissionais, viagens a diversos países, pela sua empresa. Dois dos filhos nascidos às margens do Rio Eufrates. Viveu intensamente o trágico e o cômico dos peões brasileiros, fontes vivas desta obra.




3 comentários:

  1. uau,fazia séculos que não vinha aqui! mudou o lay! está bonitão!
    ah.sim,sobre o livro. sempre quis saber mais sobre a cultura islâmica. um romance autobiográfico?
    ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Logo que vi o livro pela primeira vez imaginava que ele seria algo diferente, mas conhecendo mais percebi a riqueza em reflexões que ele contém, é uma leitura que pretendo fazer no ano que vem.
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!