Um presente vindo do céu

31/01/2012



Um presente vindo do céu
Classificação: Livre
Gênero: Drama (Oneshot)
Baseado em Bleach

*Capítulo Único


"Trinta e um de Janeiro é aniversário de Kuchiki Byakuya, do mangá/anime Bleach. Escrevi essa oneshot, em comemoração a ele. Feliz Aniversário Byakuya!"


Um presente vindo do céu
por Sammy


Anoite chegava fria, as nuvens pouco visíveis davam espaço para as estrelas, pequenas e brilhantes. Logo aquele dia chegaria ao fim, e mesmo com os votos sinceros dos companheiros da Soul Society, Kuchiki Byakuya não estava feliz. Esse não seria o primeiro e nem o último aniversário, que ele sentia tanta solidão...

Byakuya caminhava entre os corredores de sua mansão, tão gelados, mostrando como até as paredes traziam a tristeza que ele carregava. Parando em frente ao quarto da irmã, ele sentiu-se feliz por ela não ter sido influenciada por essa dor, que se estendia por toda a casa. Rukia tinha sorte, Kurosaki sempre cuidaria dela, e mesmo não admitindo, o humano fazia bem a sua “irmã”.

O Kuchiki suspirou. Rukia o fazia lembrar a todo instante, seus olhos por mais alegres que fossem ainda era parecidos... Parecidos com os de Hisana... Sua doce Hisana, que seu espírito não esteja vendo o sofrimento, que ele tanto nutria por sua falta. Voltando a caminhar, Byakuya decide ir a um único lugar que talvez a saudade diminuísse um pouco.

Sessão IchiRuki #1


 Como vocês sabem, um dos meus mangás favoritos é Bleach. E como muitos outros mangás, seja shoujo ou shounens, têm sempre um casal (que muitas vezes é explicito, outras não) para que os fãs venham a torcem. No caso de Bleach, meu casal é Ichigo e Rukia, ou IchiRuki. Pensando nisso, resolvi abrir no blog uma sessão para eles, mas não vou colocar teorias, analises, nem nada do gênero, isso deixo a cargo das meninas do blog Sol Negro e Lua Branca (recomendo!). Minha intenção é trazer imagens do casal, e indicar fics.

Hoje vou começar com as imagens, são belas ilustrações de fãs do casal. Espero que gostem. Créditos a comunidade Ichigo e Rukia, por disponibilizar as imagens:

Vale apena conhecer!

29/01/2012



No nosso mundo de hoje, a cada dia temos muitos talentos nascendo, talentos esse que merecem reconhecimento e pessoas que venham a conhecê-los. Temos grandes artistas plásticos, fotógrafos, cantores, e tantos outros talentos que a lista seria enorme. Mas como o DIAE é um blog voltado à escrita e leitura, eu vou indicar para vocês meus leitores, talentos da escrita que tenho acompanhado.

Pintando Mangá no Photoshop #4 - Roupas

28/01/2012



Sábado, dia de tutorial no Da Imaginação a Escrita! Estamos no final da pintura em nosso desenho, e para hoje eu trouxe algo diferente. O tutorial que vamos aprender é como colocar imagem para usarmos de textura em nosso desenho. Ao invés de pintarmos a roupa do personagem (mas lembre-se não é toda a roupa, é mais para calça e sapatos.), vamos colocar imagem para ser o fundo da roupa. Vou lhes ensinar a deixar a calça de seu personagem (ou macacão como no meu caso), desse modo:


Músicas para descontrair - Conheçam a banda Zignal!

27/01/2012

Olá queridos leitores! Tudo certinho com vocês?

Como deu para perceber no título(sou péssima para dar títulos ¬¬), vim falar sobre uma banda que tem crescido muito, e que eu particularmente gosto bastante! Eu conheci a banda no meio do ano passado creio, onde eles estavam divulgando o primeiro vídeo clipe da música "Primeira Namorada"(minha favorita aliais!), Zignal além de ter músicas criativas e que mexem com a gente, o cantor, eu pelo menos acho, tem uma voz muito bonita e por vários meses eu ouvia em meu celular as músicas que eles disponibilizaram no site(hoje esta no facebook deles, o site parece em manutenção, pois terá novidades!).

Vou deixar o vídeo do Primeira Namorada(vejam como é belo o clipe!):


Ah! Volto a repetir a gosto demais dessa musica, é tão linda, romântica e devo dizer muito fofa! Para aqueles que quiserem conhecer a banda:

O Twitter@zignalmusic
O Facebook: http://www.facebook.com/zignal?sk=app_182222305144028

Aconselho também a conhecerem a musica "Viajante" e "Perguntas sem respostas".

A aventura na Ilha Sunshine #1

26/01/2012


A Ilha do Sol - A aventura na Ilha Sunshine
Classificação: 14 anos
Gênero: Romance
Baseado em Harvest Moon Sunshine

Capítulos Anteriores:






A Ilha do Sol
A aventura na Ilha Sunshine
por Sammy


Capítulo Um

- Mãe, quando eu disse queria viver uma aventura, não era para ter a sua ajuda e a do papai. Era para ser com meu esforço! – a garota tentava argumentar com a mãe ao telefone, mas sem sucesso.

“- Querida, eu sei. Mas sem uma casa, como você iria começar essa aventura? - respondeu a mãe, no outro lado da linha, sua voz era muito doce e suave. - Pelo que me lembro você falou que seu maior desejo, era ter um rancho só seu. Pois bem, ai esta! Não se preocupe, a ilha Verdure vai te trazer muitas surpresas. E pode ter certeza, esse lugar é perfeito para sua aventura!”

- Como assim? Mãe? Mãe?- o silencio era constante do outro lado – Ela desligou?

Chelsea não entendia as atitudes da mãe, principalmente quando ela anunciou que sairia de casa quando completasse 18 anos. E no dia de sua partida, a mulher não se opôs, somente desejou boa sorte. O pai também não criticou e muito menos tentou impedir, o que era estranho, já que ele era sempre super protetor. Aquela atitude deles fazia a garota pensar: “Seria tudo planejado?”

Ao desembarcar na Ilha Verdure, Chelsea teve certeza: os pais já tinham planejado tudo! Era como se esperassem que ela fizesse o que fez, parecia que eles já antecipavam que ela partisse para sua própria tecer seu destino. Ao botar seus pés na ilha, ela descobriu que tinha uma casa em seu nome, no um rancho que seus pais compraram de Taro, o habitante mais antigo daquele lugar.

Choco Rancho, esse era o nome. Taro pediu para que permanecesse esse o título original, ele costumava dizer que isso trazia sorte e os pais de Chelsea não se opuseram com o pedido. A casa era bem modesta e pequena, apenas um cômodo, com cama, mesa de centro e um criado mudo, onde ficava o telefone. A cozinha era até espaçosa, vários utensílios e temperos já encontravam no imóvel.

Memórias de um Policial #5

25/01/2012


Memórias de um Policial - Um Assassino entre nós
Classificação: 13 anos
Gênero: Ação, Mistério, Universo Alternativo
Baseado em Bleach

*Conheça o Capítulo Um, Capítulo Dois, Capítulo Três e Capítulo Quatro


Memórias de um Policial
Um Assassino entre nós
por Sammy


Capítulo Cinco


A naftalina é tão presente no ar que chega a ser incomodante. A luz forte parece cegar minha visão, que por hora encontra-se muito embasada.

Procuro saber onde estou, olho em volta mesmo com a vista ruim. Uma sala branca, com paredes revestidas de azulejos contendo desenhos em azul. A forma destes parece com folhas e flores, uma imagem agradável para aquela saleta tão silenciosa...

Ao perceber a cama em que me encontro deitado, reparo o quão dolorido meu braço esta. Os pingos do que acredito ser um tipo de soro, é tão abafado que demoro a constatar o remédio sendo diluído por entre a minha veia... Por isso a dor, já que ao percorrer o caminho indo direto para o sangue, sinto uma queimação que é até suportável, mas ainda sim incomodativa.

Suspirando, finalmente compreendo minha localização. O mais provável é que estou em um hospital, mas o estranho é sentir que já estive aqui...

Com uma das mãos na testa, fecho os olhos. Mesmo tentando me concentrar, não consigo lembrar qual a razão de ter parado em um pronto-socorro, ou seja, lá o que isso for...

- Droga! – esbravejando por não conseguir extrair um pingo de memória da minha cabeça, respiro fundo para conter a ira que começo a nutrir sobre mim mesmo.

O cheiro de remédio é tão intenso, que por um momento a náusea toma conta. Com o estômago embrulhado, e uma forte vontade de vomitar, constato já ter estado mal assim... No entanto, a única recordação que vem em mente é um conjunto de palavras confusas... Amigo, leal, morte e jamais. Onde se misturam com o nome do Kaien.

Garotas também jogam Vídeo Game!

24/01/2012


O vídeo game se popularizou rápido desde de sua criação, de lá para cá inúmeros consoles são criados, uns contam com sistema sem fio para controles, outros são portateis e a maior novidade são aqueles onde se é possível interagir com o jogo sem acessório nenhum, apenas com seu próprio corpo.

Hoje em dia os jogadores de video game são o mais variados publicos, seja o infantil, o adulto e até a terceira idade. Mesmo a industria tendo se focado em todos esses publicos para lançarem seus jogos, ainda existe uma pequena parcela de jogadores que muitas vezes ou não admitem jogar, ou ninguém conseguem acreditar que realmente aquela pessoa joga.

Mesmo nos tempos de hoje, ainda existem pessoas que consideram o ato de jogar video game exclusivo para garotos, e passam a não acreditar que tem garotas que também jogam e que muitas vezes até melhor que muito marmanjo. Não sei se por conta de vergonha, algumas jogadoras não admitem gostar e que também jogam e se interessam por video game.

Eu particularmente adoro, e tenho em minha casa seis consoles(video games), eu cheguei a trabalhar um bom tempo em um loja especializada em jogos e consoles, sempre tem alguém que estranhava quando eu dizia que já joguei ou zerei determinado game. Quase ninguém acreditava quando eu dizia já ter jogado games no estilo Ação ou Terror, pois quando se pensa em Garotas jogando Video Game, logo se vem em mente, jogos "femininos" ou clássicos de Aventura. 

Com o post de hoje quero lhes indicar uns games favoritos meus, que eu já joguei e particularmente gostei. Com o texto acima eu não quero ser feminista, nem nada do gênero, mas tem gente que realmente pensa assim, não que seja errado, mas é o costume das geraçoes. Hoje realmente as garotas tem crescido e muito no publico de jogadoras e fãs de Video Game, mas ainda existem aqueles que tem receio de admitir, o que não precisa, afinal esse é um meio de diversão, onde qualquer pessoa pode interagir. Os jogos existem para os mais váriados estilos, e vou listar alguns, que normalmente são os favoritos dos garotos, mas que qualquer garota pode sim vir a jogar!


Nascido no eterno Playstation 2, DMC conta com quatro titulos já lançados. O último deles no Playstation 3 e Xbox 360. A história é centralizada em Dante, um meio demônio/meio humano, que tem como empresa a Devil May Cry, onde ele caça demônios que aterrorizam o mundo. Tanto a história, como os gráficos e jogabilidades de DMC são impecáveis, é um jogo de ação que mistura elementos básicos de RPG.  Somente em Devil May Cry 4, Dante passa de principal, a secundário, mostrando desta vez a história de Nero.

Sem Palavras

23/01/2012


Sem Palavras
Classificação: Livre
Gênero: Romance, Drama (Oneshot)
Baseado em Bleach

*Capítulo Único


Sem Palavras
por Sammy



Kurosaki Ichigo esperava que os shinigamis atendessem seu pedido. Mesmo tendo sido um inimigo e causado tanta dor, Ginjou merecia um enterro digno e principalmente na Terra. O substituto de shinigami se importava com esta questão e esperava ter uma resposta positiva de Yamamoto e os demais capitães. Eles decidiram fazer uma reunião as presas, iria ser votado o pedido de Ichigo, e este aguardava do lado de fora a conclusão.

Entediado com a demora, o Morango resolve gastar seu tempo caminhando pela Soul Society, talvez fizesse uma visita a Renji, mesmo com a rivalidade, ambos eram bons amigos e o tempo longe, Ichigo percebeu que sentia falta de todos ali. Ele construirá amizades fortes e estava grato por todos terem passados seus poderes, para que ele finalmente pudesse voltar a ser um shinigami.

No entanto havia uma única pessoa que Kurosaki Ichigo, queria antes de qualquer um, poder conversar. Ela era a causa de seu sofrimento durante aquele ano, sentira tanta saudade, que seu coração clamava dia a pós dia a presença daquela baixinha. Ichigo não admitia, mas ao caminhar pelo chão de mármore da Soul Society, a imagem de Rukia não saia de sua cabeça. Quanto tempo não sentia aquele perfume floral que emanava da pele branca da morena, os olhos violeta, tão vivos e brilhantes, que faziam todos os problemas dele desaparecer, Rukia era especial. Ambos tinham um grande laço que os unia e Ichigo sabia que já passava da amizade, o tempo longe confirmou sua suspeita, ele não sabia quando ao certo aconteceu, mas o sentimento cresceu e hoje Rukia era parte de sua vida, a pessoa mais importante que ele tinha. Ichigo a amava e tinha medo não ser correspondido, mas esse temor desaparecia só de lembrar-se do sorriso que recebeu quando novamente pode vê-la.

A aventura na Ilha Sunshine (Prólogo)

22/01/2012



A ilha do Sol - A aventura na Ilha Sunshine
Classificação: 14 anos
Genero: Romance
Baseado em Harvest Moon Sunshine


A ilha do Sol
A aventura na Ilha Sunshine
por Sammy


Prólogo


Há muitos anos atrás, a ilha Sunshine era o que se podia chamar de paraíso em meio ao mar. O lugar mais bonito para se viver, suas águas era as mais puras e cristalinas, suas arvores continham os frutos mais doces que já existiram. Os animais viviam em harmonia com os homens. A ilha era repleta de paz, abundância e amor.


Mas os deuses não confiavam no ser humano, eles acham que seres tão inferiores como os homens nunca seriam dignos essa dádiva da Natura. Em meio à fúria divina, Sunshine presenciou um terrível terremoto. O caos pairava como uma sombra entre a ilha, e pouco a pouco Sunshine foi sendo dividida, a terra começava a separar-se e as ilhas afundando com a revolta do mar.

Harvest Goddess, a deusa da colheita interveio perante o sofrimento e para poupar os seres humanos ela retornou a vida parte de Sunshine, dando assim inicio ao que de chamava de Ilha Verdure. Para trazer o restante das ilhas e reviver Sunshine, Harvest Goddess criou as Pedras do Sol. Juntas as relíquias irão trazer de volta a gloria ao mundo e mais uma vez o paraíso retornará ao seu lugar.

Pintando Mangá no Photoshop #3 - Tutorial - Pintando os Cabelos

21/01/2012


Olá pessoal!

Eu havia mencionado que somente teríamos tutorial no próximo sábado, mas eu pensei melhor(fora a empolgação para o tuto), e venho trazer para vocês o passo a passo de pintarmos o cabelo do nosso mangá. Basicamente é o mesmo procedimento da pele, só que com algumas coisinhas a mais!

Então vamos lá?

Abra seu photoshop, em seguida o seu desenho, de um zoom no cabelo para facilitar e crie uma nova Layers, que deve ficar debaixo das demais. Escolhida a cor, pinte toda a extensão do cabelo do seu desenho. Não se esqueça das sobrancelhas!

Plágio um mal que circula!

20/01/2012


“Plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (textomúsica, obra pictóricafotografia, obra audiovisual, etc.) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.” Via

O Aniversário

19/01/2012


O Aniversário
Classificação: Livre
Gênero: Romance
Original

O Aniversário
by Sammy


Ocheirinho de bolo recém pronto penetrava no quarto. Seu aroma era inebriante, doce e envolvente. Era chocolate, minha sobremesa favorita! Apesar do que dizem, sou apaixonada por esse doce cremoso, delicioso e cheio de sabor! Eu podia ficar horas hipnotiza pelo aroma que vinha da cozinha. Já se passavam das nove da manhã, era hora de acordar e nada como um bolo feito na hora para nos despertar!

Mas antes mesmo de botar meus pés para fora, sou surpreendia pelo homem de minha vida. Ele chegava com uma bandeja, uma flor em um singelo vaso no centro, uma caneca com café e um generoso pedaço de bolo a minha espera.

- Feliz Aniversário! – ele dizia com a voz mais encantadora que eu já ouvi. Ele estava sem camisa, mostrando os belos músculos que seu corpo jovial possui.

Você é um bom blogueiro? Faça a teste do DSM e descubra!

18/01/2012

Olá pessoinhas do meu coração!

Eu vim trazer para vocês um teste do Doce Sonho de Menina, que a Sheila preparou, é um teste muito legal que consiste em nos dizer como somos no termo Blogueiro. Além de divertido, no final de cada resposta, temos dicas para nos ajudar com os nossos blogs! Eu achei a ideia muito criativa, e venho convidar vocês a participarem! É um teste para descontrair e divertir a todos. Então se quiser saber se você é um bom blogueiro, clique no link abaixo e participe do teste!



Resenha - Branco é para Magia

Oi pessoal! Como estão? Espero que bem!

Novamente venho com uma resenha, eu espero que estejam curtindo os livros dos posts. Pretendo criar um post mostrando os livros que já li até agora em 2012, com classificação, mostrando quais os que mais eu gostei. Mas voltando ao assunto, hoje teremos a resenha da continuação do livro Azul é para Pesadelos!

Para ler a resenha de Azul é para Pesadelos clique aqui! Atenção, o texto a seguir pode conter spoiler da história e para compreender os fatos descritos é preciso ler o primeiro livro da série!


Eu estou te observando...

O dia que não foi esquecido

17/01/2012


O dia que não foi esquecido
Classificação: Livre
Gênero: Drama
Baseado no livro Fim do Jogo


O dia que não foi esquecido
por Sammy



Sete anos haviam se passado. Jack e eu resolvemos reconstituir nosso casamento, em meio a tudo que passamos, vimos que o amor ainda fluía em nossos corações. Continuei com minha musica, mas ao invés de prosseguir com a carreira, escrevo canções e as vendo, e isso tem nos ajudado nas finanças. Jack voltou a escrever, publicou seu livro e hoje é um autor de respeito, eu nunca tive coragem de ler sua estória, tenho medo de saber o quanto aquela experiência o influenciou.

Pouco tempo depois do ocorrido engravidei novamente, quase não acreditei que estava tendo essa oportunidade de novo, dessa vez seria diferente. Susan nasceu forte, bem de saúde e hoje com seis anos e meio é uma criança de dar orgulho. Jack foi quem escolheu o nome, disse que nos traria sorte, mas não deixo de olhar para nossa filha e ver aquela menina do passado bem na minha frente.

Eu ainda posso sentir o cheiro de mofo, se fechar bem meus olhos consigo recordar cada detalhe daquela casa. A madeira velha, o porão escuro, a água que corria das paredes. Ainda é uma lembrança áspera, de um tempo que jamais vou esquecer. Em meus sonhos eu vejo a mascara, e aquela voz sinistra ainda me persegue: “Me de um corpo e dois de vocês saíram”.

Pintando Mangá no Photoshop #2 - Tutorial - Pintando os Olhos

16/01/2012


Olá pessoal!

Eu havia prometido para vocês um tutorial semana passada para olhos ou cabelos. Como sábado (que será o dia dos tutoriais), não deu para colocar, afinal foi aniversário da minha baixinha favorita de Bleach, então eu fiz um post só sobre ela e uma oneshot em comemoração com ajuda do Morango. Enfim, voltando ao assunto, como não postei o tuto no dia, hoje venho com ele. Vou ensiná-los a pintar os olhos do nosso Mangá! Com a aqueles brilhos e tudo! Portanto, abram seu Photoshop de preferência, abram sua imagem e vamos ao tutorial!

Primeiro passo: Ao abrir a imagem, de um zoom para aproximar bem os olhos a serem pintados:


Concurso no Jackie Dream - Votação!

15/01/2012

Olá pessoal!

Começou a votação no blog Jackie Dream e venho pedir para vocês me ajudarem votando no Da Imaginação a Escrita! Estar participando já é uma alegria, mas ganhar um dos prêmios também seria um máximo! Para votar basta clicar aqui, ou no banner abaixo:



Vote no Da Imaginação a Escrita e faça uma blogueira feliz!



Ah, amanhã tem Tutorial de Como Pintar Mangá no Photoshop - Pintando os Olhos! Não deixem de conferir!

Concurso no Cute World!

14/01/2012

Visitando o blog fofo da Bruna, o Cute World, que conheci recentemente e amei(recomendo!). Ela esta promovendo um concurso entre os seguidores do blog(então corre lá!), vejam só os prêmios que luxo:


1º lugar: Entrevista exclusiva, destaque por 3 semanas, 1 post sobre o blog e talvez um premio surpresa.

2º lugar: Destaque por 1 semana, 1 selinho de 2º lugar e talvez um premio surpresa.

Claro que eu vou participar, mas não é só pelos prêmios, já participando é muito divertido e convido a todos a conhecerem o Cute World e participar também!


Quatorze de Janeiro


Quatorze de Janeiro
Classificação: Livre
Gênero: Romance
Baseado em Bleach


Quatorze de Janeiro
por Sammy



Odia nascia como outro qualquer. Os moradores de Karakura se preparavam para suas tarefas do cotidiano, muitos trabalhavam, outros cuidavam de seus afazeres em casa e as crianças se divertiam ansiosas por mais um dia de férias. Era dia quatorze de janeiro, talvez uma data comum para muitos, mas que era especial para uma certeza pessoa.

Kuchiki Rukia fazia aniversário e seus amigos já planejavam tudo há semanas. Inoue convidou a todos para uma modesta festa em seu apartamento para a amiga, disse que prepararia o bolo com a ajuda de Tatsuki, esta, porém prometeu a todos não deixar com que a ruiva fizesse alguma de suas “receitas”.

Os amigos mais íntimos receberam o convite, eles queriam uma festa surpresa por conta do longo ano que passaram separados da morena. Mas Rukia acabou por descobrir dias antes, mesmo não tendo a “surpresa”, eles dariam uma bela festa recheada de presentes e bons sentimentos para a amiga.

No entanto mais alguém além da aniversariante estava com os nervos a flor da pele. Kurosaki Ichigo passava de loja em loja, com a esperança de encontrar o presente perfeito para Rukia. Ele decidiu ir sozinho, para escolher com cuidado o que dar a Kuchiki, mas por um instante ele cogitou a idéia de ter chamado uma das irmãs para que assim conseguisse algo que a baixinha gostasse.

Quatorze de Janeiro - Uma data especial!

Oi queridos leitores assíduos do Da Imaginação a Escrita!

Hoje é dia quatorze de Janeiro (ou será catorze? os dois estão certos, não?) e é uma data especial. Especial por que alguém faz aniversário hoje! Para aqueles que conhecem sabem de quem estou falando!

Quatorze de Janeiro nada mais é que aniversário de Kuchiki Rukia! A personagem feminina mais amada de Bleach! Vocês sabem, eu adoro Bleach, a história, os personagens, Tite Kubo é um gênio e Bleach é um mangá/anime especial que eu tenho muito carinho.

Kuchiki Rukia a protagonista faz aniversário e para não passar em branco, eu preparei uma oneshot em comemoração a ela! E claro que contará com a presença de seus amigos, tanto Inoue, Chad, Ishida e claro o Morango mais fofo e lindo, Kurosaki Ichigo!

Então vamos conhecer um pouquinho dessa personagem carismática que é a baixinha? 

Rukia Kuchiki é uma personagem do mangá e anime Bleach.

É uma shinigami imprevisível, durona, corajosa e teimosa. Por isso ela conseguiu fazer amizade com Abarai Renji quando viviam em Rukongai. É tenente do 13° esquadrão, e o seu capitão é Ukitake Juushirou. Faz parte da Família Kuchiki, a mais rica e importante família da Soul Society. Ela é a irmã caçula (adotiva) de Kuchiki Byakuya.

Ela é bem forte, apesar de seu tamanho. Gosta de falar mais alto que os outros e consegue fazer amigos facilmente como Inoue Orihime, Uryu Ishida, Chada entre outros, embora se mantenha distante das pessoas, procurando assim esconder um profundo sentimento de tristeza e culpa. Uma de suas manias é explicar qualquer coisa com desenhos de coelhos (ruins, que sempre fazem com que Kurosaki Ichigo não entenda nada). Vive brigando com Ichigo, mas são grandes amigos e mostram ter uma ligação muito forte.

Resenha - Azul é para Pesadelos

13/01/2012

Oi leitores!

Novamente lhes trago mais uma resenha de livro! Espero que estejam gostando, confesso que nesse ano creio que teremos bastantes resenhas, estou querendo ler o máximo de livros que conseguir, afinal ajuda a clarear as idéias (e como estou com um bloqueio daqueles para criar fanfics, acho que os livros podem vir a ajudar!)

O livro de hoje é o primeiro de uma série de livros da autora Laurie Faria Stolarz.


EU CONHEÇO O SEU SEGREDO...

FanArt's da Sammy #5

12/01/2012

Olá, olá meus leitores!

Depois de alguns meses sem essa sessão no blog, trago para vocês mais três FanArts de minha autoria. São desenhos inspirados na série Harvest Moon, em especial a versão DS Cute. Todos pintados no photoshop com as técnicas que ensinei. Para conferir o tutorial é só clicar aqui.



"Você no DSM" - Desafio Blogaholic

11/01/2012


O Desafio Blogaholic consiste em contar a sua história de amor pelo seu blog. Todos os participantes serão divulgados (com link e resumo) em uma postagem no blog "Doce Sonho de Menina". Saiba como participar também clicando aqui.

Todos temos sonhos não é? Bem, eu não estou querendo dizer aquele "sonho", ou desejamos algo para nossa vida, mas sim aquele nos faz viajar no meio da noite e muitas vezes acordamos com aquela sensação gostosa de estarmos em outro lugar. Pois bem, eu tenho muitos sonhos, alguns viram pesadelos e me deixam assustada, outros são muito divertidos, mostrando um lugar onde eu possa quer estar ou pessoas que eu gostaria de visitar.

Resenha - A Casa do Penhasco

08/01/2012

Olá leitores!

Trago nesse domingo, mais uma sessão de post sobre livros. Nessa postagem será sobre um livro da fabulosa Agatha Christie! Esse é um dos muitos com o personagem Hercule Poirot, que alias é o meu detetive favorito! O modo com que ele cuida dos casos e os desvenda é que mais me chama a atenção, ele sem duvidas tem uma mente brilhante, sendo muito esperto em descobrir o assassino ou os assassinos, por isso sua fama é tão grande!

 Mas deixando os elogios ao personagem de lado, vamos conhecer o livro! 


Sinopse: Nick, a jovem moradora da Casa do Penhasco, escapou da morte por três vezes em três dias. Mas, foi necessário um quarto incidente, um tiro de raspão, para convencê-la de que alguém estaria tentando matá-la. Agora, o detetive Poirot se vê diante de um novo desafio: impedir que este crime aconteça.


*atenção pode conter spoiler

Pintando Mangá no Photoshop #1 - Tutorial (Parte 2)

07/01/2012


Agora vamos para a melhor parte! A pintura! Eu aconselho a começar com a pele do personagem, ou seja, pintaremos: rosto, pernas, braços, orelha.

Vamos começar com o rosto, de um zoom até a imagem ficar de um tamanho bom e clique na opção selecionada abaixo (eu sei que esta no paint, mas é que eu deu print screen e selecionei a opção no paint para vocês verem, mas toda a pintura é feita no photoshop!):

Pintando Mangá no Photoshop #1 - Tutorial (Parte 1)


Olá pessoal!

Como vocês devem saber e ter visto, eu faço algumas FanArts (ou pelo menos fazia, já que estou meio parada nos desenhos, mas pretendo voltar!). Pois bem, eu já coloquei algumas imagens dos meus desenhos no blog, e alguns vocês perceberam que são pintados no photoshop não é? Então hoje, eu trago para vocês um tutorial feito por mim, de tudo que aprendi no tempo que fui pesquisar na net sobre como pintar nesse programa.

Concurso no Jackie Dream!

Oi meus queridos leitores do blog! Tudo bem? Espero que sim!

Hoje visitando o blog Jackie Dream, um dos meus favoritos! Eis que me deparo com o novo concurso que a Jackie esta promovendo, e claro que eu não vou deixar de participar, afinal já pensou se eu ganho? Seria um máximo *-*. Torçam por mim!

Olha que bacana os prêmios:

Primeiro Lugar: Entrevista exclusiva + destaque por três semanas.
Segundo Lugar: Destaque por uma semana na barra lateral.
Terceiro Lugar: Selinho Exclusivo.

Serio, eu já ficaria muito feliz com o terceiro lugar *-*, pois olha só um dos banners lindos que ela fez para o concurso:



Então pessoal é isso, espero que torçam por mim, mas já estar participando já vale a pena!

Ah, a partir das dez da manhã tem tutorial de pintura no photoshop para os amantes de Mangás, não deixem de conferir!

Beijinhos!

Grandes Poetas #2

05/01/2012

Olá, olá leitores!

Sessão "Grandes Poetas" de volta ao blog, e com ele um poema da nossa talentosa Cecília de Meireles. Eu escolhi um muito bonito intitulado "Despedida". Vamos conhecer?


Da Imaginação a Escrita - Blog Retrô 2011

04/01/2012

Olá leitores do blog!

É com grande alegria que venho com o post "Da Imaginação a Escrita - Blog Retrô 2011"! Ah, mas vocês podem estar se perguntando o que vem a ser isso. É bem simples! Trata-se de uma iniciativa muito legal da Elaine Gaspareto, sobre o que passou no ano de 2011. Eu já tinha feito um tipo de retrospectiva, com todas as estórias do D.I.A.E em 2011. Mas ao ver a matéria do Blog Retrô 2011 uma blogagem coletiva livre, decidi participar também! Trata-se de três questões sobre o blog que responderei logo abaixo, e que é um incentivo para todos conhecerem um pouco mais do D.I.A.E e de mim talvez. Então vamos lá?

Solidão


Solidão
Classificação: Livre
Gênero: Drama
Original


Solidão
por Sammy


Pensar que jamais terei sua companhia é uma dor constante. Sua partida foi para mim à maior das tristezas, as lágrimas insistem em rolar ao pensar em sua face. Tínhamos momentos preciosos, que dificilmente eu vou esquecer, mas agora a solidão me assola.

Oh dor que custa a se afastar, oh tormento que ronda ao meu lado, lembrando-me que talvez se eu tivesse lá você jamais partiria... Sempre achei que viveríamos longos anos juntos, como se tudo fosse um lindo sonho de verão, onde apenas a felicidade nos sustentaria... Um grande engano não é? O para “sempre” nunca te fato existiu, a realidade é outra, dura e cruel...

Resenha - Horror em Amityville

03/01/2012




Memórias de um Policial #4

02/01/2012


Memórias de um Policial - Um Assassino entre nós
Classificação: 13 anos
Gênero: Ação, Mistério, Universo Alternativo
Baseado em Bleach

*Conheça o Capítulo Um, Capítulo Dois e Capítulo Três


Memórias de um Policial
Um Assassino entre nós
por Sammy



Capítulo Quatro

O sol antes escondido clareia a sala em nossa volta. Todos permanecem em silencio, enquanto Toushiro fala a ligação entre a ameaça Hollow e a morte do Kaien. Ishida mostra uma aparência séria, captando cada palavra do meu oficial. Ele parece não só compreender tudo, mas também demonstra saber alguma coisa... Ajeitando seu óculo quadrado em seu rosto fino, as franjas negras e lisas escorrem fazendo-o arrumá-las também.

- Por você ser o mais novo membro do Esquadrão Alpha Kurosaki, eu darei um resumo da situação - cruzando os braços, Hitsugaya me encara diretamente.
– Hollow é o nome de um poderoso vírus modificado por três ex-delegado... Pelo que sei, esses três estavam à parte das pesquisas e roubaram todas as informações criadas por Urahara Kisuke.

- Espera, esta me dizendo que aquele inútil do Urahara é o criador do vírus? – é difícil acreditar que um simples dono de loja, tem alguma relação com os Esquadrões.

Kisuke é um homem simples, que conheci ao investigar um assassinato há um mês. O velho é todo estranho, com um chapéu listrado na cor verde e branco ele esconde os olhos. O cabelo loiro vai até os ombros. Sempre em posse de um tipo de baguala, o cara exibe um ar misterioso. Mas nunca cheguei a cogitar que Urahara fosse alguém importante, no dia em que nos conhecemos, ele era apenas alguém no lugar errado e na hora errada...

- Urahara é um ex-membro da Força Especial de pesquisa Negra. – continuando meu comandante diz com rigidez. – Essa Força Especial, foi criada para desenvolver os mais diversos tipos de vírus para uso militares.

Layout Oficial 2012!

01/01/2012

Ufa! Finalmente o blog esta de volta ao ar! Demorou, mas consegui deixar tudo novo para esse ano que se inicia! Afinal, ano novo, template novo!

Então pessoal, eu já estava preparando esse layout desde de 2011, seria o oficial do blog em 2012 e agora finalmente esta completo! Toda a estrutura dele, eu mudei seguindo os tutoriais da Jackie do blog Jackie Dream. Os tuto dela são demais, ela deixa tudo muito bem explicado para que nós mesmos façamos as mudanças em nossos blogs e cá entre nós fica muito cute!

Então corre lá e veja as dicas e os incríveis tutoriais da Jackie:



Esse ano eu queria um template novo, algo que tivesse não apenas haver com o blog, mas comigo também. Pensando nisso, decidi colocar um designer sobre o Harvest Moon, pois como sabem sou muito fã da série, fora isso as imagens deles são fofas demais *-*

Quero aproveitar e dizer que também mudei meu banner, ficou muito mais bonito que antes. Então se os parceiros quiserem mudar é só pegar o código novo.

Pessoal, então é isso, espero que esse comecinho de 2012 esteja sendo ótimo para vocês e que esse ano seja muito melhor que 2011, muita paz, saúde e felicidade a todos!

Feliz 2012!

Beijinhos!