Junho 2012 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Junho 2012

Book Tour, por que participar?

28/06/2012


Aquele livro que você tanto deseja, mas ainda não pode compra-lo, participou de vários sorteios e concursos, mas a sorte não estava em seu favor naquela ocasião. Então, eis que surge o book tour para o livro que você deseja, só que a pergunta que não quer calar: Vale a pena? Sinceramente, eu acho que sim, mesmo que o livro não seja seu, você terá a oportunidade de conhecer a história e saciar sua sede de leitura!

O book tour, acontece da seguinte maneira: O organizador, muitas vezes com o apoio do autor do livro, selecionam pessoas interessadas em ler e resenhar determinado livro. Esse livro viaja por diversos estados, cidades, até chegar a mão do interessado, que terá um período para ler, resenhar (seja no blog, no skoob, ou nos dois) e mandar para o próximo participante. Uma forma econômica e eficaz não apenas de divulgação da obra, mas também de incentivar a leitura.

Vários blogs fazem book tour e pode acontecer daquele tão desejado livro, estar sendo escalado para  um book tour agora, então que tal participar?

Bienal do livro 2012 e os Livros da Editora Modo

26/06/2012


Um dos eventos mais aguardados pelo público, principalmente os amantes de livros, é a vigésima segunda Bienal do Livro. Em São Paulo acontecera de 9 a 19 de Agosto, entre os muitos lançamentos esperados para esses dias, estão os livros da Editora Modo! Confira o que esperar da editora na Bienal do Livro:


Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. 




Sinopse:  A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar.
Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.








O Código da Vinci - Trecho do Livro

23/06/2012


Tem algum tempo que estou adiando a leitura desse livro, demorando ainda mais para chegar ao final, há vários motivos que me fazem parar a leitura, seja para ler outros livros, ou falta de tempo, claro que tem outras coisas não estão me agradando na obra de Dan Brown, mas deixarei para a resenha (que espero vir o mais breve possível). Mas mesmo assim pretendo não abandonar a leitura antes do fim, afinal minha opinião pode mudar, só que como disse, vou deixar para a resenha a minha impressão ao ler O Código da Vinci, hoje deixarei aqui um trecho do livro.

Resenha - Asgard - O Poder Esquecido

20/06/2012

Nova resenha no blog, e desta vez o livro resenhado é Asgard, do autor Leandro R.S Filho. Antes de começar a resenha, quero agradecer ao escritor por essa oportunidade de ler Asgard, eu estava muito ansiosa para conhecer o enredo, desde soube do livro. Mas vamos a resenha!


Título: Asgard - O Poder Esquecido
Autor: Leando R.S Filho
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Onde Comprar: Submarino, Saraiva
Sinopse: Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos se inicia outra vez. Para tal empreitada é necessário a busca por um humano em Midgard, o reino do meio, pois apenas através deste a vitória poderia estar nas mãos dos Vanir. Um jovem, Ariel, forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido, apesar de capaz este é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Uma arma com poder inimaginável, descoberta por um deus, conquistada por um homem o qual não pode ter medo de seguir o destino que se mostra perante seus olhos. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses? 

Sessão Especial #3: Autores que valem ler!

19/06/2012




Nossa primeira sessão com a participação de um dos leitores do Da Imaginação a Escrita! Hoje teremos uma escritora francesa, que criou o livro A Chave de Sarah! Confesso que eu ainda não conhecia a autora, antes de fazer essa postagem e fiquei muito interessada em conhecer as obras da escritora!  A leitora que indicou a autora se emocionou muito com um dos seus livros, e agora vamos saber quem e por que a escritora vale a pena ler!

Noticiário Literário - Editora Baraúna!

18/06/2012


Dois grandes lançamentos pela Editora Baraúna, se tratam dos livros O Lado Oeste da Colina e Antes que Anoiteça. Ambos estão em promoção no site da editora: (www).



Título: O Lado Oesta da Colina
Autor: Junior Franco Sinopse: Em um primeiro ataque, a tribo é massacrada e suas jovens são violentadas, inclusive a jovem Jasmim. Os animais da tribo são roubados e os velhos foram cruelmente torturados até morrer. Após essa tal barbárie, os invasores vão embora e ameaçam voltar um dia. Tempos depois, os agressores cumprem o prometido e retornam e, desta vez, a tribo é praticamente dizimada.Mas o jovem Guriba, um guerreiro acostumado a lutar foge e sobrevive. Após perder suas terras e seu povo, Guriba decide abrir mão das crenças e superstições de seus ancestrais, buscando desvendar os mistérios do lado oeste da colina, segredo que os mais velhos guardavam a sete chaves e que o afligia, desde sua infância. Mas uma vez adulto, sentia-se dono do seu destino. Ele embarca em uma grande aventura, cheia de perigos e armadilhas para tentar finalmente encontrar as respostas para os seus questionamentos. 

Encontro com escritores!

17/06/2012

A Modo Editora esta mostrando ser uma editora de peso, com livros com excelentes trabalhos gráficos, obras que prometem ser fabulosas. Então, que tal conhecer alguns dos escritores das obras publicadas pela Modo? O evento será dia 23 de junho e trás os autores dos respectivos livros: Depois do Primeiro Beijo, Aqueça meu coração, Princesa de Gelo, Despertar e Sua última flor. O evento acontecera no Rio de Janeiro!

Enquete " Sessão Especial: Autores que valem a pena ler" - Resultado

15/06/2012



A enquete que começou no dia 15 de maio e ficou até 15 de junho, teve seu resultado com uma parcela, muito, mas muito positiva! Com 97% contra 2%, a maioria dos leitores querem sim participar da Sessão Especial: Autores que valem a pena ler! Foram 44 votos dizendo que "Sim, quero dar minha opinião!" e é com grande alegria que venho com esta postagem!

Agora vou explicar como será essa sessão especial, e como vocês farão para participarem. Na verdade tudo é bem simples.

Noticiário Literário - Editoras: Giostri e Modo


Duas novidades vindas das editoras parceiras Giostri e Modo! E claro novidades ótimas a respeito desse mundo literário! Mas vamos por partes, a primeira que tenho para mostrar a vocês, são os lançamentos da Giostri Editora, que acontecerá amanhã dia dezesseis de junho, serão cinco obras lançadas em um evento no Teatro Augusta em São Paulo.

Memória de um Policial #9

14/06/2012


Memórias de um Policial - Um Assassino entre nós
Classificação: 13 anos
Gênero: Ação, Mistério, Universo Alternativo (Fanfic)

* Para total compreensão do capítulo a seguir, é recomendável ler: Capítulo Um, Capítulo Dois, Capítulo Três, Capítulo Quatro, Capítulo Cinco, Capítulo SeisCapítulo Sete e Capítulo Oito

Memórias de um Policial
Um Assassino entre nós
por Sammy



Capítulo nove



Os pingos de água caem em uma poça próxima, seu barulho estridente soa alto o bastante para me incomodar. Afinal o único som emitido por mim e meus companheiros é o eco dos nossos sapatos, além de nossas respirações ofegantes. Cada um tem seu próprio receio, seu temor. Pelo menos é isso que sinto a cada passo que damos, pelos corredores mal iluminados do armazém.

O suor frio em minha testa escorre a medida que avançamos. Limpando-o com a costa de minha mão direita, faz com que a pele de minha face encoste-se ao metal cinza e gelado da Colt.

Com dificuldade para tomar nem que seja um pouco desse ar imundo, começo a respirar pela boca. É como se estivesse correndo, sem correr. Eu sugo todo o ar que consigo, e ainda mais ofegante, pareço estar engolindo em de vez de respirar.

- Ichigo tudo bem? – pergunta Rukia ao constatar não apenas meu nervosismo, mas também a dificuldade que tenho para a simples tarefa de respirar.

- N-Não se preocupe! – digo ao forçar um sorriso. E como a pequena arca as sobrancelhas, eu nota que não a convenci. – Sério Rukia, eu estou bem! Quem sabe seja a consequência daquela chuva. – sorri ainda mais, e lhe respondo de maneira suave. Forçando-a se recordar do cemitério, quando nos abraçamos e choramos em frente ao tumulo do Kaien em pela chuva.

Eu consegui o que queria. Pois ao se lembrar, a Kuchiki se afasta para frente quase ao lado de Renji, que nos guiava com o mapa nas mãos. Só que antes dela virar seu delicado e branco rosto, vejo o quanto ficou vermelha com a menção da chuva.

Noticiário Literário - Apresentando Tatuando histórias

13/06/2012


Tatuando Histórias - Os Bastidores de um estúdio de tatuagem, da autora Rosa Miller, é um livro que conta o surgimento da tatuagem no Brasil, assim como a relação de Rosa com este universo. Tendo crônicas simples e bem humoradas, a obra narra o cotidiano de um estúdio de tatuagem, entre encontros e desencontros, alegrias e frustrações, pais  contrariados, maridos ciumentos e namorados estressados! Afinal,  tudo é possível de se encontrar em um estúdio de tatuagens. O livro ainda ilustra as motivações que levaram os personagens a se tatuar.

Histórias narradas com intensidade real, retratando os sentimentos que cercam o estúdio a cada sessão: manias, medos, angústias, alegrias, amores, paixões...

" Descubra você também as histórias dos bastidores desse estúdio!"

Um dia para o amor

12/06/2012


Título: Um dia para o amor
Classificação: Livre
Gênero: Romance (Capítulo único - Oneshot)
Baseado em Bleach

Um dia para o amor
por Sammy


Ele encarava o teto pensativo, passou mais um noite em claro, imaginando o que faria nesse dia. Um parte sua desejava aquela ocasião durante meses, mas agora que finalmente havia chegado, nada do que planejava parecia ser o suficiente para comemorar esse dia especial.

Doze de junho, o ferido dos namorados, uma celebração acompanhada de amor e carinho, mas que para ele deveria ser muito mais que isso. Ele queria algo grande, pois tudo que fizesse ainda seria pouco se comparado ao amor que nutria por ela. Ela era sua vida, sua esperança, a luz brilhante em meio as trevas tempestuosas e nada parecia ser bom o bastante para presenteá-la nessa data. Ele praguejou com raiva, não adiantaria passar a manhã deitado esperando que algo caísse do céu, tinha que pensar em algo e rápido! 

Pequenos trechos, grandes livros!

11/06/2012

Desta vez reuni alguns trechos dos livros da Editora Modo, que em breve estarão recheando nossas prateleiras, nos levando a mundos cheios de emoção, aventura e descobertas!


“A madrugada avançava fria. Ninguém ousava falar uma só palavra. Estavam todos cansados pela batalha contra Camus, mas ninguém queria parar. Emanuel estava preocupado com os seus e já havia sugerido uma pausa, mas nenhum deles quis parar. Eles sabiam que Emanuel queria libertar sua noiva, e todo minuto era precioso para Ele. Contudo, o Príncipe usou sua autoridade e o grupo teve que parar:
- Se a gente continuar, vocês não vão conseguir lutar contra o inimigo. Vamos descansar hoje, e amanhã subiremos a montanha.
O acampamento foi então levantado e por causa do frio se deitaram amontoados com seus mantos estendidos. Emanuel se afastou dali para ficar sozinho e velar pelos seus.
Ele subiu numa pedra e se prostrou entre lágrimas:
- Quisera que seja feita a Tua vontade acima da minha e que eu beba tudo isto.
Dizia assim, pois não suportava o peso daquela missão. Ele sofria sozinho diante de tanta batalha a liderar e por amor de sua noiva que padecia no cárcere. Emanuel não era mais o mesmo desde que entrara na terra da desolação. O Poder que o revestia o havia deixado e só permanecia com Ele a força do Rei que resplandecia até mesmo naquele lugar, e fora isso que o havia feito realizar feitos miraculosos como a cura de Abel ou a transformação da água amarga em doce.
Assim, o homem Emanuel estava esgotado emocionalmente. Havia lutado e visto a morte de quem um dia foi Seu amigo ou professor. E foi naquela noite de opressão e cansaço que alguém se aproximou:
- Boa noite, Príncipe.
- O que quer?
- Resolvi sair de minha casa e visitar o meu reino. Viu como ele se tornou grande?
- Eu só vi a grandeza da tua maldade e arrogância.“

Eventos para Junho, vamos nessa?

10/06/2012

O Junho já chegou e com ele alguns eventos ligados a literatura. Acho que para esse mês teremos boas surpresas, eu mesma adoraria ir e prestigiar esses acontecimentos!



O Da Imaginação a Escrita ganhou um novo selinho! Minha parceira Jaqueline do Mistério das Páginas que me presenteou, confira: (www). Uma das regras, é responder a pergunta: Para você ser diva é? Resposta: "Ser eu mesma, com meus defeitos e qualidades, sempre acreditando que sonhos podem sim ser reais!". Deixo o selinho para quem quiser pegar, não vou indicar ninguém, pois acho que todos são divos, e divas!

Noticiário Literário - Apresentando Sol Em Minha Noite

08/06/2012


Um grande lançamento esta chegando pela Modo Editora, Sol em Minha Noite da escritora Faah Bastos, que segue na linha romance. Seu tema central, muitas vezes é pouco abordado, e quando surge é marginalizado, um livro ousado que traz uma nova perspectiva sobre morte e amor.

Promoções para o dia dos Namorados!

06/06/2012


O blog recebeu um selinho muito fofo da minha amiga Simplesmente (P.) (meu muito obrigada!) do Metamorfose Paralela, vejam só o selinho: (www)
O dia dos namorados chegando, que tal alguns promoções para celebrar essa data? Para os amantes de leitura, a Editora Baraúna esta com uma promoção bem legal, não apenas eles, mas a Modo também, agora para os apreciadores de um bom perfume, que tal um presente O Boticário?

Eu sou adepta dos dois presentes, livros e perfumes! Afinal nada melhor que uma boa leitura, acompanhado daquele sedutor aroma!

Noticiário Literário - Lançamentos Junho 2012

05/06/2012


Novo mês que se inicia e com ele livros que estão sendo aguardados por todos os amantes de um boa leitura! Vamos conferir os títulos esperados para junho?

Convite Especial: Noite de Autógrafos com Leandro R.S Filho!

02/06/2012

O escritor Leandro, criador de Asgard - O Poder Esquecido, estará autografando seus livros! Venha prestigiar esse evento e ter Asgard autografado! Ainda não conhece o livro? Confira a postagem de apresentação que teve aqui no DIAE: www e ainda o trecho do livro: www.



http://asgardsaga.com.br/
http://escrevemais.blogspot.com.br

Wishlist Literária #1

01/06/2012


Por mais que minha prateleira esteja parada no momento, minha lista de desejo tem aumentado gradativamente e cada dia parece maior. Com tantas resenhas que leio, aumenta meu interesse e curiosidade por obras que ainda não li. Para a postagem de hoje, eu reuni alguns dos livros que mais desejo (são cerca de sessenta livros desejados! Espero um dia tê-los comigo).