Sessão - Minha Fic no Diae (Mury's Diary)

30/07/2012


Nesta segunda - feira, penúltimo dia de Julho. E nesse dia, eu convido a todos vocês a conhecerem um blog mágico, onde as palavras criam asas, onde os sentimentos estão presentes. Um blog encantador, que traz desde de poemas a histórias originais cheias de romantismo e emoção!

Mury's Diary - Todo meu coração... Entregue a Você!

O Mury's Diary é comandado por uma moça doce, pisciana, romantica, tímida, que ama animes e all-star! Adora ler romance e ouvir músicas. Suas paixões são: Familia, sua poodle Cindy, seu ursinho Nanais, amigos,  blogs, escrever, editar e web designer!

Sessão Especial #5 - Autores que valem a pena ler!

27/07/2012



Nossa quinta sessão, que tem um toque ainda mais especial! Um autor clássico, que por gerações conquista leitores, em seus livros muitas vezes somos tomados por dúvidas que ecoaram para sempre sem resposta. Ele levou consigo segredos, mas deixou viva a magia de suas obras! Um brasileiro que é considerado um dos ícones da literatura nacional!

A Sessão Especial - Autores que valem a pena ler, traz hoje Machado de Assis!


Joaquim Maria Machado de Assis, escritor e jornalista nasceu no Rio de Janeiro no dia 21 de julho de 1839. Assis escreveu praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romantista, cronista, dramaturgo, contista, folhetista e critico literário. Suas obras consistem em 9 romances e peças teatrais, 200 contos, cinco coletanias de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas. Machado de Assis é considerado o introdutor do Realismo no Brasil.  Foi o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis.

Aos escritores de Fanfic e Novidades Literárias

25/07/2012


Fanfics, história escritas por fãs a partir de algo já existente, como livros, games, animes/mangás, seriados e etc. Histórias totalmente novas, que abortam aventuras diferentes das originais, que trazem outros personagens, criações que nascem das ideias de fãs. Muitos desses escritores amadores que produzem suas fanfics, sonham um dia de ter algo publicado, uma história sua, com cada vez mais leitores. Mas, e se sua fic viesse a ser publicada? Pensando nesses escritores, nesses talentos do mundo fanfiction, que a Editora Mor também esta se focando!

Pequenos trechos, grandes livros #2

23/07/2012



Trechos de livros são fundamentais para atiçar nossa curiosidade, abrir nossas expectativas a aventuras e emoção novas. Um bom trecho desperta paixão, abre caminhos e nos faz flutuar pelas mágicas palavras do escritor. Pensando nisso, estou novamente com a postagem Pequenos trechos, grandes livros, leia o primeiro post: (www).

Para diferenciar, vou deixar também a sinopse dos livros e aquele belo trecho para despertar nossa ansiedade! 


Sinopse: Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.




Beijos e Batom - Trecho: Gustavo suspirou fundo. Esse era o único defeito de Daniel: ficava o tempo todo protegendo Bia das brincadeiras. Era algo que também tinha começado há pouco tempo, pois se lembrava de que no começo Daniel juntava-se a ele nas brincadeiras contra Bia, rolava até uma competição entre ambos. 
Foi por essa mudança repentina de comportamento que Gustavo se sentiu obrigado a conversar seriamente com Daniel durante o Ano Novo, para pedir-lhe que não tentasse nada com Bia, pois se algo acontecesse, sabia que isso afetaria a amizade dos dois.
Lembrava-se daquela noite como se fosse ontem, já fazia mais de um mês, mas as memórias estavam marcadas profundamente em sua cabeça. Tinha sido um dia maluco, Gustavo ainda estava muito chateado com o fim de namoro com Larissa – que era melhor amiga de Bia – seus pais brigando na sala, Bia chateada por estar sozinha durante o feriado do Ano Novo e Daniel tentando fazer companhia para a menina, como um bom anfitrião – estavam na casa de veraneio dos pais de Daniel, que apareceram apenas no dia da virada. 
Notou que durante aquelas duas semanas que passaram de férias na praia, Bia e Daniel tinham ficado muito próximos, conversando sobre coisas que tinham em comum e fazendo tudo juntos. Com isso, Gustavo ficou de lado lamentando o término do namoro.
Gustavo sentia-se até meio mal quando se lembrava do momento em que disse para Daniel prometer que não tentaria nada com Bia e que terminou a frase com “confio em você, você é meu melhor amigo” de uma forma manipuladora. Julgava necessário, antes que as coisas saíssem do controle. Bia não levava ninguém a sério e com Daniel não seria diferente, se eles ficassem juntos, certamente perderia o melhor – e único – amigo na primeira briga de namoro dos dois. 
Não podia se dar ao luxo de perder o melhor amigo bem quando tinha perdido a namorada. Aliás, se não fosse por Daniel, Gustavo certamente passaria as férias de verão trancado em casa se escondendo no fundo do poço. "

Uma pausa antes de partir

21/07/2012



Título: Uma pausa antes de partir
Classificação: 12 anos
Gênero: Comedia (Capítulo único, oneshot)
Baseado em Supernatural (Sobrenatural)



Uma pausa antes de partir
por Sammy


Deitado em sua cama, o rapaz ouvia distraidamente as musicas em seu walkman, absorvido pelas batidas do rock, ele tentava imitar sua banda favorita, como se estivesse em posse de uma bateria. Seus lábios se movimentavam com o ritmo da canção, para ele nada melhor que um dia de folga, depois de um duro trabalho. O pouco sol que ainda restava daquele dia nublado, entrava pela fresta da janela e iluminava os fios castanhos do cabelo dele. Ele nem percebeu quando seu irmão chegara, encostara a porta e  tentara inutilmente chamar-lhe, o rapaz tinha mania de fechar os olhos ao ouvir suas músicas favoritas, era quase como estar em um show ao vivo.

Garota Replay - Trecho do Livro

20/07/2012

Garota Replay de Tammy Luciano, é a minha nova leitura. Depois de finalizar O Código da Vinci (resenha: www), eu queria algo leve e descontraído, e Garota Replay venho em uma hora certa. O livro foi publicado pela editora Novo Conceito, com o selo Jovem. 

A respeito da minha fanfic Cinzas na Chuva, quero agradecer o apoio de vocês, em breve teremos o primeiro capítulo, infelizmente ainda não tenho uma data exata para confirmar a vocês, mas já comecei a escrever, falta acertar alguns detalhes!

Cinzas na Chuva, nova fanfic?

19/07/2012



Faz algum tempo que tenho planejado uma nova fanfic, afinal várias idéias estão surgindo, apenas preciso parar e colocar tudo no papel (ou pc), para dar continuidade. No entanto, mesmo já tendo alguns pontos em mente, preciso desenvolver cada capítulo, pois não quero algo tão longo, nem tão curto, mas que seja bom para a leitura. 

Noticiário Literário - Apresentando Antes de Você Chegar

18/07/2012

Antes de Você Chegar, lançamento da Modo Editora, que estará  na Bienal do Livro em São Paulo. Romance juvenil, escrito por Renata Müller. A editora disponibilizou para nossa degustação, o primeiro capítulo do livro! Mas antes, que tal conhecer um pouco da obra da Renata?


Sinopse: A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar.
Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.








Normalmente o primeiro capítulo de um livro, serve como base para nos introduzir na história. É dificil dar uma opinião concreta a respeito desse capítulo de Antes de Você Chegar, afinal é apenas uma degustação para nossa fome insaciável de leitura! Posso dizer, que ao ler todo ele, fiquei intrigada para ler o segundo, e saber mais, pois o capítulo para em um ponto que instiga nossa curiosidade!

Vou deixar um trecho do capítulo um, e o link para vocês acompanharem todo ele, espero que gostem:

Resenha - O Código da Vinci

16/07/2012


Título: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Onde Comprar: Saraiva, Americanas
Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código Da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Assombrada

14/07/2012


Título: Assombrada
Classificação: Livre
Gênero: Suspense
Original

Assombrada
por Sammy


O vento era gelado, arranhando sua pele de marfim. Com a noite escura, havia somente o olhar da Lua, que de uma hora a outra se escondia entre as nuvens. Ela se via andando por tijolos vermelhos, a luz fraca da lanterna mal conseguia acompanhá-la, volta e meia piscava, deixando o coração da jovem a mil. Sua respiração era ofegante, não tinha consciência de onde estava e nem como havia chegado ali, apenas sabia que seu dever era continuar andando. Seu sapato rangia a cada passo, olhos pareciam observá-la a todo o momento. Ela tentava engolir a saliva que parecia estar presa em sua garganta... Quanto mais andasse, maior era sua tensão... Algo estava se aproximando.

Noticiário Literário - O terror em cada página!

13/07/2012




" Entre em um mundo de horrores...

Noticiário Literário - Livraria Saraiva

11/07/2012


Muitos livros aguardados pelos leitores, lançamentos que já estão em pré-venda, uma maneira de ter aquela obra sem precisar se preocupar! Reuni alguns livros, que estão em pré-venda na Saraiva, que constam que uma queda nos preços. Entre eles a trilogia Cinquenta tons de Cinza!


Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...
Preço: De R$ 39,90 por R$ 31,90 (Lançamento previsto para 01/08/2012)



Resenha - Reencontro

07/07/2012


Título: Reencontro
Autora: Leila Kruger
Editora: Novo Século (Selos Novos Talentos)
Onde Comprar: Saraiva, Submarino
Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Da Imaginação a Escrita, um ano!

06/07/2012


A exatamente um ano atrás, no dia seis de julho de 2011, o Da Imaginação a Escrita foi criado! Depois de tanto planejar, finalmente criei coragem para começar essa etapa na minha vida, e confesso que quase desisti no começo, mas mantive firme! E hoje, um ano depois, o blog continua aqui, ele cresceu, e cresce a cada dia, é um orgulho para mim, ver o DIAE! Claro que nada seria igual sem vocês leitores, visitantes, seguidores e parceiros! Quero deixar aqui meu muito obrigado a todos vocês!

São mais de trinta mil visitas, mais de trezentos seguidores, realmente um grande orgulho! Não imaginei que o blog fosse alcançar tudo isso, que eu teria pessoas especiais, amigos que estão sempre aqui comigo, comentando participando! É uma felicidade ver que um ano se passou e que muitas das minhas expectativas foram alcançadas com o blog!

Sessão Especial #4 - Autores que valem a pena ler!

04/07/2012



A sessão especial de hoje é sobre uma escritora que nasceu no ano de 1775, seu modo de escrita é cheia de ironia, o que é alvo de estudo acadêmico até hoje, conquistando um vasto publico pelo mundo! A autora que vale a pena ler se trade de Jane Austen!
Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775, escritora inglesa que utilizava um tom ironico para descrever os personagens de seus romances. Nasceu em Steventon, Hampshire (um condado da Inglaterra), de familia burguesa agraria, sua situação e ambiente serviram de inspiração para todas as suas obras, que gira em torno do casamento da protagonista. Escreveu seu primeiro romance aos 17 anos, intitulado Lady Susan. Sua obra mais famosa é Pride and Prejudice, no Brasil conhecido como Orgulho e Preconceito, no entanto, inicialmente o livro foi mal visto pelos editores, o que levou a um tempo ser descriminada pelo meio editoral.

Reencontro - Trecho do Livro

03/07/2012


Reencontro de Leila Krüger, é um livro que me encantou desde do inicio. O livro faz parte do book tour realizado pela Vanessa Sueroz (www), a qual fui selecionada. Eu queria dizer muitas coisas a respeito do livro e como ele me emocionou, no entanto, logo estarei terminando a leitura e expressando minha opinião sobre esse belíssimo enredo criado pela autora brasileira Leila. Hoje selecionei um trecho que gostei muito, para vocês sentirem um pouquinho do que esperar dessa história.

Noticiário Literário - Lançamentos Julho 2012 e Ofertas

02/07/2012

O tempo tem passado rápido, já estamos na metade do ano. Mês de férias para os estudantes, e então que tal aproveitar os lançamentos e algumas ofertas para completar aquela coleção e ter novos livros? Vamos começar com as promoções da Saraiva e Americanas que reuni para vocês!

Uma das ofertas e que é exclusividade da Saraiva é para os apaixonados por romance, em especial por Nicholas Sparks: