Outubro 2012 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Outubro 2012

Entrevista com o autor Leandro R.S Filho

30/10/2012

É com grande alegria que venho com a primeira entrevista com autor, para o Da Imaginação a Escrita. Leandro R.S Filho, é o escritor do livro Asgard - O Poder Esquecido, e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ele, sobre Asgard, suas futuras obras e muito mais!



Leandro Rodrigues Sales Filho, nasceu em 1995 em Guarulhos (SP);Começa trilhar no caminho da literatura pouco depois de completar 14 anos de idade, escrevendo principalmente poesia como um hobby nos tempos livres. Começando a simpatizar-se pela escrita, passou a trabalhar em pequenas histórias, as quais foram crescendo e logo tornaram-se contos bem estruturados. Sendo apaixonado pelas grandes obras ficcionistas começou a trabalhar em sua primeira obra extensa que depois de muito estudo e pesquisa começou a tomar forma sendo concluída meses depois.





Sinopse: Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos se inicia outra vez. Para tal empreitada é necessário a busca por um humano em Midgard, o reino do meio, pois apenas através deste a vitória poderia estar nas mãos dos Vanir. Um jovem, Ariel, forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido, apesar de capaz este é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Uma arma com poder inimaginável, descoberta por um deus, conquistada por um homem o qual não pode ter medo de seguir o destino que se mostra perante seus olhos. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses? 
Asgard - O Poder Esquecido (Editora Novo Século): Skoob - Book Trailer - Resenha no Diae - Onde Comprar

Resenha - Equinócio: A Primavera

26/10/2012


Título: Equinócio - A Primavera
Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

O Voo da Estirpe - Trecho do Livro

24/10/2012

O trecho que vim compartilhar com vocês é do livro O Voo da Estirpe, que em breve estará sendo resenhado. Esse trecho a autora Adriana Vargas disponibilizou em seu facebook, e podemos conhecer um pouco sobre essa obra que já esta em sua segunda edição, e em 2013 estará sendo lançado O Voo da Estirpe II - O Tunel do Tempo.


" Levantei-me e toquei em seus ombros. Ele não me via. Fiquei esperando que falasse algo, mas nada disse durante quarenta minutos, inerte, olhando a parede branca. Achei melhor voltar outro dia. Despedi-me com um beijo e saí silenciosamente.

— Professora, sempre a amarei.

Sai dali confusa. Não entendendo o motivo de Enzo dizer isso. Será que morri? Será que ele sentia a minha alma? "

Sesão - Seu livro no Diae (Aqueça meu Coração e Princesa de Gelo)

22/10/2012

A literatura nacional tem se mostrado cada vez mais forte, com livros fabulosos, recheados de estória tocantes, onde o leitor pode comprovar o talento dos nossos autores. Hoje em nossa sessão de divulgação, dois livros que vão mexer de forma diferente conosco, trazendo estória encantadoras!


Título: Aqueça meu coração
Autora: Nanda Meireles
Editora: Modo
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Noticiário Literário - Editora Modo

20/10/2012

Vamos conhecer os lançamentos da nossa parceira, Editora Modo, que já estão em pré-venda. São eles, Paganus e o Reino de Mira. Além desses dois, se destacam também, O Segredo de Eva e A Profecia de Hedhen.


Sinopse: Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova.
Preço: R$ 35,00
Compre aqui: (www)

Resenha - O Céu esta em Todo Lugar

18/10/2012



Título: O Céu esta em Todo Lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Concurso Literário - Quem Conta um Conto...

16/10/2012

A editora Giostri esta com as inscrições abertas para o concurso " Quem conta um conto", onde os selecionados integraram na publicação de um livro:

"  De 04 de outubro até 29 de novembro, todas as quintas, às 19h30, no Espaço Parlapatões, acontecem as Eliminatórias e a Grande Final
do concurso literário Quem Conta Um Conto, organizado pela Editora Giostri e Parlapatões.

Os contos inscritos serão lidos no Espaço Parlapatões como maneira de seleção para integrarem uma publicação em livro que será lançado ainda esse ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas
até um dia antes de cada Eliminatória do concurso. 

 Os autores, ou um convidado seu,
leem o conto (de até 9.200 caracteres com espaços) que será avaliado por jurados indicados pela Editora Giostri e Parlapatões. Serão lidos de três até cinco contos por Eliminatória, onde serão selecionados dois contos para participar da escolha para publicação na Grande Final.

Os dois autores selecionados a cada encontro receberão dois livros publicados pela
Editora Giostri como premiação. No total, oito contos serão selecionados para a publicação
do livro Quem Conta Um Conto, pela Editora Giostri. Os autores escolhidos na final cujos contos serão publicados receberão uma cota de 10 (dez) livros Quem Conta Um Conto como premiação.

O formato é simples e pretende se tornar mais um ponto de encontro de literatura na cidade.
Os contos apresentados no palco do bar do Espaço Parlapatões visam promover uma grande interação com o público, possibilitando uma oportunidade de difundir novas obras de autores das mais variadas origens literárias. "

Para conhecer todas as regras e participar, acesse: (www).



Sessão - Seu livro no Diae (Redenção e Sacrifício)

14/10/2012



Divulgar talentos nacionais é sempre uma grande satisfação e procurando apresentar novos livros, que hoje trago a obra Sacrifício, continuação de Redenção, escrito por Lívia Lorena. Quem já leu Redenção, pode mergulhar nas páginas de Sacrifício e acompanhar essa nova aventura de Ruby. O formato de Sacrifício é digital, e o melhor, é possível ler de graça!

Mas antes de passar o link para vocês, vamos conhecer um pouquinho de ambas as obras:

Eventos e Concursos

13/10/2012

Outubro esta recheado de novidades e hoje vamos conhecer algumas delas, que vão desde a lançamentos, autógrafos e muito mais! 

Concurso cultural Outubro Rosa:

Resenha - Minhas Lembranças

10/10/2012


Título: Minhas Lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.

Li até a página 100... #3

08/10/2012


Meme criado pelo blog Eu leio, eu conto, ele consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100. O livro que estou lendo no momento é O Céu Está em Todo Lugar, da Editora Novo Conceito. Ganhei o livro em uma promoção entre os blogs Leitora It e Leitor Compulsivo (antigo Garoto Nerd), ambos os blogs recomodadíssimos!


Noticiário Literário - Editora Modo

06/10/2012

A Editora Modo esta a todo vapor, com lançamentos fresquinhos para nos leitores! Já tem até uma lista parcial dos lançamentos pré-visto para 2013, e podemos concluir que são estórias para agradar a todos os públicos! Mas, a postagem de hoje, será dos lançamentos para esse ano, vou deixar os demais para um futura postagem.

 " Nenhuma guerra é santa. Nenhum segredo é sagrado. "



Sinopse: A história é ambientada em três dimensões: Passado, presente e futuro, o personagem circula por elas; Primeira guerra mundial, anos recentes e consequências de nossas escolhas. O pano de fundo é o amor como fundamento de eternidade. "A história que você escreve está e esteve todo o tempo dentro de você. Cabe contá-la agora ou adiá-la, porém terá de vivê-la. Compreende?









Onde comprar Cartas de Amor: (www).

Divulgação: Concurso Literário Escritor Contemporâneo

04/10/2012


Nossa parceira, Editora Alcantis, anuncia a abertura das inscrições do Clec, concurso para incentivar novos autores! 

" O Clec 2012 é uma iniciativa do romancista Roberto Laaf em parceria com o selo editorial Alcantis para dar oportunidade a talentos estreantes na literatura nacional, garantindo-lhes a experiência de lançar seu primeiro trabalho literário em uma compilação séria, voltada ao exigente público leitor.

O concurso destina-se somente àqueles que pretendem iniciar uma carreira literária como escritor, e tem por finalidade selecionar contos inéditos para a organização de uma coletânea que atenda os padrões de qualidade defendidos pela Alcantis. "


Pré-requisitos para participação:

O autor:


  • deve ter nacionalidade brasileira;
  • deve ser residente no Brasil;
  • não pode ter obras literárias de autoria exclusiva, de qualquer natureza, já publicadas;
  • quem tiver idade inferior a 18 anos deverá enviar autorização dos pais ou tutores responsáveis junto ao material de inscrição para o concurso;


O conto:


  • deve ser de autoria exclusiva do autor inscrito;
  • dever ser inédito em todos os meios de comunicação;
  • não pode ser divulgado ao público até o término do concurso;



Saiba mais: (www)

Sessão Nostalgia: Grandia

02/10/2012


Assim como os livros nos levam a mundos diferentes, a aventuras de tirar o fôlego, os jogos de video game também possuem as mesma características, nos fazendo viajar, conhecer personagens que marcam uma parte de nossa própria história. 

Como já mencionei em algumas postagens, aprecio e muito os games e houve alguns que se destaram tanto para mim, se tornando meus favoritos, como: Resident Evil, Final Fantasy, Harvest Moon, Suikoden. Mas há um em especial, que me causa uma nostalgia tão grande, que foi capaz de trazer em sonhos uma época divertida e saudosa. Uma época onde os gráficos pouco importavam, e a estória em si valia mais. 


Grandia, foi o único jogo que tive a coragem de finalizar por inúmeras vezes, e tenho para mim que foram mais de dez. Mesmo já conhecendo cada detalhe, eu nunca deixa de ir jogar, me divertindo sempre que iniciava o jogo novamente. Lembrando de Grandia, senti uma enorme vontade de trazer essa sensação novamente, fiquei recordando os personagens, a estória, as magias e inimigos, deixando a saudade falar mais alto, revirei meus pertences e fui atrás do jogo, que a tanto tempo me alegrou.