Resenha - Annástria e o Príncipe dos deuses

07/01/2013


Título: Annástria e o Príncipe dos deuses
Autora: Seléne D' Aquitaine
Editora: Ícone
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.


A dimensão Annástria tem o seu destino nas mãos do príncipe herdeiro dos deuses. Reza a profecia, que ele é o único capaz de salvar Annástria e as demais dimensões da perversa Satine, a deusa das Trevas. No entanto, suas asas foram cortadas e espalhadas por entre as dimensões. As asas do príncipe são sua alma, sem elas, o jovem corre o risco de ser manipulado pela escuridão, levando consigo toda Annástria.

Para recuperar suas penas, a profecia foi clara, será necessário que o príncipe tenha a ajuda de uma jovem feiticeira, ambos precisam juntos, recuperar as penas, mas durante esse caminho árduo, tarefas terão que ser cumpridas e Tentadores, irão fazer de tudo para que o príncipe e a garota fracassem. Uma luta entre o bem o mal, a luz e as trevas.

Segredos e mentiras aguardam Darin, o príncipe de Annástria, que ao lado da feiticeira Impar, lutaram para restaurar o equilíbrio e vencer Satine.

*** 

Recheado de magia e aventura, Annástria e o Príncipe dos deuses, é um prato cheio para os amantes de fantasia. Com um enredo ágil e de fácil compreensão, Seléne D' Aquitaine conduz o leitor a uma trama, com segredos, reviravoltas, amores e intrigas. Narrado em terceira pessoa, temos uma visão maior dos acontecimentos, onde a autora explora os dramas dos fatos em relação a seus personagens.

Seléne D' Aquitaine escreveu Annástria em sua adolescência, e por ser o primeiro volume da trilogia, pode-se notar que alguns pontos na estória precisam melhorar, mas não pense que isso é um fato que tire o brilho de Annástria e o Príncipe dos deuses, pelo contrário, a autora nos mostra seu ótimo potencial, seus personagens, que se moldam em nossa imaginação e conquistam por suas personalidades, e claro, uma estória com boa estrutura, que tende a evoluir e conquistar, mais e mais leitores.

A respeito do trabalho da editora, vale re-saltar as páginas amarelas, tipografia em bom tamanho e que facilita a leitura. O único fator negativo foram os erros de revisão, muitos até simples de resolver, mas nada disso impede o leitor de desfrutar uma aventura sem igual, como é Annástria e o Príncipe dos deuses! 

Avaliação:


7 comentários:

  1. Muito interessante e bem escrita sua resenha. Você conseguiu listar os pontos principais do livro sem falar muito. Parabéns! Não sei se leria essa trama, quem sabe no futuro...
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Obrigada pela sua resenha! Que bom que gostou do livro! Sei que algumas coisas ficaram "soltas" no volume 1, mas calma que aos poucos a trama vai se desenvolvendo ;)
    Espero que goste do volume 2 da Trilogia Annástria!

    Beijos!

    Selène

    ResponderExcluir
  3. Vish preciso ganhar na loteria urgente! Pra falar de um livro a gente tem que ler... Oh vida
    Não conhecia, mas fiquei curiosa, claro! rs
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi !
    Ah que fofinho, o livro parece ser bem interessante, vou pesquisar mais (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em histórias assim, eu viajo em aventuras por outros mundos rsrs É uma pena mesmo as falhas na revisão.

    Falando em revisão notei um errinho em "Rés a profecia..." seria Reza a profecia né?

    Gostei muito da sua resenha.

    Bjos
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI tudo bem , blog lindo
    perfeito ,adorei passar por
    aqui , vem dar uma espiadinha
    no meu também ,fico esperando vc
    até mais

    ResponderExcluir
  7. Já li muito sobre esse livro, parece ser muito bom.
    Fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!