Resenha - O Segredo de Eva - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - O Segredo de Eva

Resenha - O Segredo de Eva

31/01/2013



Título: O Segredo de Eva
Autora: Adriana Vargas
Editora: Modo
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes…

Eva, escritora de sucesso, mulher forte e independente, no entanto fechada para novas emoções. Vive ao lado de seus inseparáveis amigos: Christofer, Tabata e Samantha. Carrega consigo as marcas de escolhas sem voltas, tudo parecia estar em perfeita ordem, até surgi aquele que lhe trás finalmente o que estava faltando em sua vida cinzenta.

Ele transformou o mundo de Eva, arrebatou seu duro coração. Só que o caminho para esse amor é proibido, doloroso e capaz de trazer a tona um segredo que abalará aqueles que vivem ao lado de Eva.

Disposta a levar esse segredo para o túmulo, Eva ainda precisa seguir em frente, lutar contra a dor e ajudar aquele que sempre esteve ao seu lado. Amizade é tão forte quanto o próprio amor, capaz de mover montanhas e esse sentimento é o conforto que Eva tem para não apenas ajudar Chris, mas a si mesma.

***

Amizade, amor, sedução, mentiras e segredos estão ligados ao livro de Adriana Vargas. Um romance com toques eróticos e de grande reflexão. Até onde vamos por amor? Até onde vamos pela amizade? O Segredo de Eva é o tipo de livro capaz de fazer seu leitor se emocionar, ficar angustiado e ansioso para saber o seu desfecho. Onde seus personagens são capazes de nos fazer amar e odiar.

Sempre que leio um novo livro de Adriana Vargas, tenho pela consciência que serei tocada por suas palavras e não deixarei de sofrer ao lado de seus personagens, como se aquela situação estivesse de fato ocorrendo comigo, como se fosse minha própria dor, minha própria alegria e amores. Sinceramente, é impressionante como a autora consegue transmitir ao seu leitor tanta emoção, tanto sentimento, suas palavras tocam fundo em nossa própria alma. Pode ser um pouco exagerado, mas quem já leu um livro da Adriana, sabe bem o que estou falando e compreende o que é ter nas mãos o livro da autora, saber que ali vamos encontrar uma estória capaz de maravilhar qualquer coração!

O erotismo de O Segredo de Eva é na sua forma mais pura, singela, romântica e bonita, sem precisar ser apelativo. A autora transforma o toque do casal em arte e poesia. Não espere encontrar apenas cenas hot’s no livro, saiba que terá também uma estória de amor e amizade, com um final avassalador, triste, mas surpreendente.

Apesar de já ter desvendado o segredo que Eva guardava a sete chaves, muito antes dela revelar para o leitor, fiquei impressionada com os acontecimentos que se seguiram até o desfecho, onde outro segredo ainda mais obscuro foi revelado. Podemos constatar o primor da Adriana em criar seus personagens, que se tornam tão reais por suas atitudes.

Adriana Vargas novamente traz aos leitores o brilhantismo de suas palavras, nos fazendo mergulhar inteiramente em uma estória que flui rápido, sentido tudo que é relatado pela própria Eva. Um livro capaz de despertar novos ares, uma leitura para ser lida tranquilamente, aproveitando cada momento. Recomendo para aqueles que desejam um livro marcante e comovente.

Avaliação:


15 comentários:

  1. Fico orgulhosa, pois a Adriana é uma autora nacional! Traz ótimos prestígios para a literatura brasileira! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina amei sua resenha e é tudo isso que vc descreve e mais que ñ consiguimos descrever em palavras. A-do-re-iii!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Putz grila! Que resenha maravilhosa!!!
    Amei demais Sammy! Nossa! Que coisa linda!
    Gostei tanto que acho que vou querer aquela parte primeira para a sinopse, você me cede com seus créditos?
    Parabéns menina talentosa!
    Beijos,
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Adrina por suas palavras! Fico muito contente por ter gostado! Pode usar sim, vai ser uma honra *-*

      Excluir
  4. OMG!!! Isso é que é resenha, o que eu coloco no meu blog é apenas um comentário huahuahuahua. Sério lendo resenhas maravilhosas como a tua, é que eu me incentivo a cada vez mais melhorar nas minhas! To começando agora tenho muito caminho pela frente e eu agradeço a ter pessoas como vc que escreve maravilhosamente bem para me inspirar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy. Realmente ninguém lê um livro da Adrina e sai impuni dele. Li O Segredo de Eva e também senti todos os sentimentos que o livro me possibilitou. Sua resenha ficou primorosa, se não conhecesse O segredo de Eva, iria sair correndo pra comprar o livro e ver que segredo é esse. Abraços
    Eykler.
    Aproveita pra conhecer meu blog também www.aghridoce.blogspot.com.br

    Seguindo o sem o blog.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros que tem um mistério ou segredo, pena que deu para descobrir rápido (pelo que vc falou rs) Desde que descobri os livros da Adriana estou bem curiosa ^^

    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sou fã desses livros/romances que nos surpreendem ao final!
    EU QUEEEEEEEEEEEEERO esse livro rs.

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sua resenha ficou perfeita, ela me deixou mais ansiosa para ler o quanto antes os livros da Adriana!

    Estou lhe seguindo! Ficaria feliz se pudesse me seguir também ... sou uma novata!

    www.secretfantasybooks.blogspot.com.br


    Abraços
    Josilane Patrícia

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog, sério mesmo. É dificil vermos blogs assim hoje em dia. Alem dos posts maravilhosos, bem escritos e bem editados, o seu layout é uma graça, impecavel <3
    www.mimosaedondoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua resenha. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Vou procurar saber mais e quem sabe comprar ele para ler!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. Oi Sammy tudo bem?
    Ufa consegui finalmente acessar seu blog HUASAHSUAHSUA.
    eu babo na capa desse livro.
    Acho que acertaram em cheio.
    Adriana Vargas escreve muito bem, creio que O Segredo de Eva seja um bom livro. E pelo que falou na resenha não devo errar quanto a isso.

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essa é a segunda resenha positiva sobre esse livro que leio. E o titulo é bastante sugestivo para nos deixar curiosos. Gostei de como você disse ser o erotismo no livro, cansada um pouco de tudo explicito.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, que bem escrita a sua resenha. Já li um livro da Adriana, ele é uma Clarice Lispector!!!!! Merece o sucesso que está tendo.
    Beijinhos de fim se semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!