Resenha Premiada #2 - ADQS (Encerrado)

22/01/2013



Título: ADQS
Autora: Fabiana Cardoso
Editora: Modo
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.
Apesar da vida estável que seu namorado lhe proporciona, Cíntia tem plena consciência de onde vem o sustento de Walter e quando tudo desmorona em sua volta, ela percebe o erro que cometeu se deixando envolver. Tendo presenciando Walter assassinar um comparsa a sangue frio e ainda ajudando a esconder o corpo, Cíntia não vê outra solução a não ser fugir, antes que o pior aconteça.
                   
Durante sua fuga, tudo dá errado, aquele que havia sido escolhido para matá-la, estava em sua frente baleado e ela sendo presa por tentativa de homicídio. Em sua sela, Cíntia reflete nas opções: Apodrecer na cadeia ou denunciar o “namorado”. Nenhumas das alternativas eram boas, qualquer escolha que fizesse estaria com a vida arruinada definitivamente.

Para persuadir Cíntia, Henrique é chamado. Com seu jeito galante, consegue convencê-la, um novo acordo é formado, mas para surpresa de Cíntia, aceitar aquela proposta, era a confirmação para recrutá-la a ADQS, uma organização secreta que investiga os crimes que a policia não conseguiu revolver.

Uma vez integrante da ADQS, tudo passa a mudar e com uma nova identidade Acima De Qualquer Suspeita, Cíntia, agora passa a se chamar Thais Torres, onde arriscará sua vida para solucionar os mais diferentes casos. Segredos, mentiras e um amor proibido andam lado a lado com Thais, que se mostra cada vez mais capaz em sua nova identidade.

*** 

Sou fã dos romances policias e dos seriados investigativos Ler ADQS é como ter em mãos uma aventura cheia de espionagem, casos elaborados, vilões cruéis e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa em terceira pessoa, Fabiana Cardoso leva o leitor a acompanhar missões cada vez mais difíceis, nos apresenta a uma gama diversificada de personagens que tem seu papel fundamental para a ADQS, nem tudo gira em torno da personagem principal, mas também nem todos os segredos são revelados, mas uma boa parte dele, afinal, para espiões, seus segredos também tem segredos.

Com bom humor, romance, suspense e aventura, ADQS, vai te envolver do inicio ao fim, cada capítulo um caso novo, sempre bem articulado e preparado pela equipe, que recebem nomes falsos, vestimentas, perucas e até mesmo máscaras faciais capazes de deixar os agentes totalmente diferentes! Os momentos finais foram de eletrizar, perseguição e um espião por de trás dos espiões, que buscava vingança contra a ADQS. Fico me perguntando se ao final das 424 páginas, não é uma brecha para a continuação, afinal, acho que há muito que contar, há muitas pistas que ficaram sem respostas, principalmente em relação aos personagens, que por falar neles, cada um tem uma habilidade especial e passagem pelo mundo do crime, achei interessante esse modo como a organização convoca seus agentes, que regenerados, voltam para ajudar a sociedade.

Fabiana Cardoso tem a habilidade de nos fazer envolver com seus personagens, que foram muito bem construídos, ao termino da leitura fiquei angustiada por perceber que não os veria mais. Cada capítulo parecia um episódio de seriado policial, e eu queria apenas ver mais e mais dos agentes em ação. A respeito do trabalho editorial, posso dizer que esta lindo, cada capítulo temos o desenho de um agente em ação, as letras são em negrito e de bom tamanho, as páginas amarelas que facilitam a leitura. A revisão também é um ponto a favor, nenhum erro significativo, novamente só tenho elogios a Modo, que cada vez se mostra mais caprichosa em seus livros.
  
ADQS é uma ótima opção para aqueles que buscam emoção e uma boa dose de investigação policial! Você não conseguirá desgrudar do livro até der desvendado essa organização!

Avaliação:



***

Após ler a resenha, que tal participar da promoção? Leia os Termos e condições no final do formulário para saber todas as regras:

a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Já tinha lido outra resenha desse livro. Simplesmente apaixonante, estou com muito vontade de ler, assassinato, missões, perfeito! *---------------* Participando, :3

    Acesso Permitido, retribui?

    ResponderExcluir
  2. Curti muito a resenha e já tinha ouvido falar desse livro. Adoro esse estilo policial e acho que adoraria esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não terminei de ler ADQS, mas o livro realmente te prende, e os personagens foram muito bem construídos. Parabéns, Fabiana Cardoso, e que venha outro ADQS! Essa turma ainda tem muito o que fazer.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Quando vi ele achei que era meio adolescente, mas lendo a sua resenha vi que é o estilo que eu gosto. Me lembrei da serie Nikita.

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances policiais, principalmente quando tem suspense e romance junto com bom humor. Adoro a sensação de desespero, querendo saber o que acontece *-*

    A capa do livro é mesmo linda, parece um poster de filme *o*

    ResponderExcluir
  6. É interessante o livro, eu sempre achei esta capa bem bonita mas ainda não tinha lido nem a sinopse - confesso - acabei de conhecer a trama aqui no seu blog. Acho que deve ser um livro eletrizante que te deixa ligada na história né não?!

    Beijokss

    Van - Blog do balaio

    ResponderExcluir
  7. Achei essa capa bem bonita e já conhecia o livro, as resenhas estão sendo positivas o que me da mais vontade de lê-lo. O melhor foi que a autora não tentou americanizar o livro e tudo se passa no Brasil.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ja tinha ouvido falar desse livro e muito bem aliás!! Estou com vontade de ler, principalmente depois de duas ótimas avaliações que li!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy

    Adorei a resenha *-* Estou feliz que gostou!
    Alguns segredos ficaram para ADQS 2. Estou trabalhando nele, as opiniões de leitores e resenhas estão me ajudando muito.
    Obrigada pelo carinho e apoio ao meu livro! :D

    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia esse livro, gosto muito dessa capa e da sinopse. Amei a resenha :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, preciso comprar urgentemente!

    Já li ótimos comentários sobre o livro e estou curiosa!

    Parabéns pela resenha! :D

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li um romance dito investigativo policial...na maioria das vezes esbarra nisso, mas nunca peguei um com essa classificação...fazer o que se meu negócio é o sobrenatural rs...

    Mas esse livro soa bem interessante, e quero espiá-lo assim que possível.

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, eu não gosto de filmes policiais ou que envolvem investigação, mas livros desse gênero sempre me chamaram a atenção e hoje em dia tenho procurado ler mais títulos assim, são livros impossíveis de largar até encontrar o desfecho, rs. Fiquei com muita vontade de conhecer os espiões e os vilões cruéis. A resenha está ótima e super clara. (:

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu tenho lido muitos livros sobre investigação criminal ultimamente!!!
    E esse livro promete ser muito bom, apesar de antes eu não ter dado muita oportunidade para ele!
    A capa também está show! Chama muito a atenção e é a primeira vez que vejo um sorteio deste livro!!
    Adorei

    ResponderExcluir
  15. A primeira vez que ouvi falar do livro foi quando a autora se apresentou em um evento que fui. La pareceu interessante, mas nem tanto.
    Agor que li sua resenha fiquei realmente curiosa, adoro romances policiais e esse parece ser muito bom!
    parabens pela resenha =)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Amo romances policiais, é uma forma de amor que acho muito mais real e esse livro parece ser muito interessante, fiquei curiosa rs

    ResponderExcluir
  17. SEGUIDOR: WILLIAN

    RESENHA MUITO BEM ESCRITA, DESTACANDO OS PONTOS INTERESSANTES DA TRAMA, CONVIDANDO OS LEITORES A MERGULHAREM DE CABEÇA NESSA VIAGEM, VALE A PENA CONFERIR.

    ResponderExcluir
  18. Bom, ainda não li este livro, mas pela sua resenha ( muito bem escrita) acho que é legal..
    Estou ficando feliz de ver aventuras,romances, dramas brasileiros nas prateleiras.. dá um orgulho!

    Precisamos dar mais valor na nossa cultura,

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei, ainda mais por ser um livro nacional. A resenha me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!