Sessão Especial #9 - Autores que valem a pena ler - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Sessão Especial #9 - Autores que valem a pena ler

Sessão Especial #9 - Autores que valem a pena ler

14/01/2013

Sessão Especial - Autores que valem a pena ler, consiste em apresentar um escritor ou escritora, escolhido por blogueiros que desejam compartilhar aquele autor (a), especial. O blogueiro ainda poderá escolher uma obra favorita, além de ter seu blog divulgando nessa postagem.

Quer participar indicando um autor ou autora? Conheça as regras para participação: (www).

O nono autor indicado é:



John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

Alguns livros de John Green:



Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.




Outros livros do autor ainda não lançados no Brasil:


Vamos saber por que John Green é um autor que vale a pena ler? Quem nos responde é a Marina, do Ler, imaginar e criar!

Por que John Green é uma autor que vale a pena ler?


Marina Menezes [Ler, imaginar e criar], 16 anos.
Porque ele é um excelente escritor, mesmo com poucos livros publicados no Brasil, ele tem conquista muitos fãs e várias pessoas que gostam do estilo dele. John Green tem um modo especial de fazer a gente rir e chorar ao mesmo tempo. Ele sabe mexer com nossa emoção.









Obrigada Marina por participar! E você? Quer participar também indicando algum autor ou autora? Conheça as regras: (www).

LIC

6 comentários:

  1. Oie!!
    Eu estou com a culpa é das estrelas aqui, mas estou enrolando... talvez por não conhecer nada do autor tenha ficado meio assim... vou repensar isso rsrs
    Bjocass

    ResponderExcluir
  2. A culpa é das estrelas é com certeza um dos livros mais desejados da minha lista! Esse autor parece ser incrível ^^

    ResponderExcluir
  3. gente olha só ele tem um livro zobre unicornios *-* curti

    ResponderExcluir
  4. John Green é um dos meus escritores favoritos! Já li A Culpa é das Estrelas e o Quem é Você, Alasca? e nossa, amei! Estou a procura de Paper Towns e Will Gayson! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler A culpa é das estrelas, mas livros muito tristes não são o meu forte (contradição, eu sei rsrs)

    Bjinhos
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sammy,

    Obrigada pela visita!
    Tenho os dois livros dele. Estou louca para ler, mas ainda tenho que terminar o que já iniciei.
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!