Li até a página 100... #8 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Li até a página 100... #8

Li até a página 100... #8

09/02/2013




Criado pelo blog Eu leio, eu conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100. O livro que estou lendo no momento é Contato Imediato, da Editora Mor:



Primeira frase da página 100:

“Fechei os olhos, tentando não deixar que as suas íris cor de chocolate começassem a me hipnotizar como elas sempre pareciam fazer. Eu deveria resistir.” 

Do que se trata o livro?

Depois de inutilmente tentar escapar de uma aventura sob as estrelas que sua amiga Quenny sempre lhe fazia passar, Emma concorda acompanha-la para a chegada de um raro cometa que passará pela Terra. Mas essa aventura se mostra grandiosa, quando um objeto aprece sob o céu estrelado, com suas luzes brilhantes, caindo rapidamente perto de onde Emma e sua amiga estão acampadas. O que parecia ser irreal se torna uma realidade assustadora e ao mesmo tempo emocionante, a partir daquele momento Emma deixou de ser cética.

O que esta achando até agora?

Não gosto de julgar antes de ter finalmente concluído a leitura, mas infelizmente não estou conseguindo me envolver com Contato Imediato. A leitura é arrastada, melosa e surreal demais para mim. Talvez não tenha sido uma boa idéia iniciar essa leitura no momento...

O que esta achando dos protagonistas?

Emma é completamente estranha, um tanto paranóica ás vezes, somente se preocupa com sua amiga Quenny e a todo o momento só pensa na beleza exuberante de Hunter. Não consegui simpatizar com ela, dos personagens apresentados, Quenny é a única que me parece interessante, ela é aventureira, gosta de estrelas e trabalha em uma loja de produtos esotéricos, além de ser corajosa e com atitude. Hunter e Caleb, também não me agradaram...

Melhor quote até agora:

“Ergui a cabeça, justamente para perguntar onde ele estava indo e por que ele estava se afastando de mim, quando senti aquele aperto no peito ao encarar os olhos cor de chocolate, tão brilhantes agora e assistir Hunter sorrir, não mais o sei meio sorriso que parecia tão encantador, mas o seu sorriso arrogante que ele parecia saber o quanto me irritava.”

Vai continuar lendo?

Irei continuar, principalmente por que não gosto de abandonar um livro. Mas já tenho minhas dúvidas quanto ao progresso dessa estória.

Última frase da página:

“- Sim. Quero fazer você ver que, apesar de tudo, eu ainda estou tentando ser legal com você.”

3 comentários:

  1. Que pena que não está gostando. Parece um livro tão legal ^^

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não está gostando, achei que o livro era tão bom desde que vi um marcador dele. As vezes é isso mesmo, você começou a ler ele no momento errado, já aconteceu comigo com A casa das orquídeas, dai eu parei e comecei de novo depois de um tempo e amei.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro em si parece ser bom, que pena que você não está gostando!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!