Resenha - Cordeluna - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Cordeluna

Resenha - Cordeluna

16/02/2013


Título: Cordeluna
Autora: Élia Barceló
Editora: Biruta
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício. Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião, criada pela escritora Élia Barceló, conhecida como a “Dama Negra” da literatura espanhola, ganhadora em duas oportunidades do Prêmio Edebé de Romance Juvenil. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.

Uma maléfica maldição foi à desgraça de um amor inocente, que pereceu amargando durante anos, sempre com a sombra do ódio e da vingança. Duas almas que sofreram por esse amor, buscam a paz e redenção, para finalmente estarem livres, para estarem juntos do outro lado.

Mil anos após a tragédia, a história se repete. É preciso correr contra o tempo, encaixar cada quebra cabeça deixado, para que tudo corra da melhor forma possível. Essa é a única chance de salvação.

Chegou o momento do perdão e reencontro.

***

Cordeluna chegou para mim através do Book Tour realizado pela Gabi, do blog Fluffy. Antes de iniciar minha opinião sobre o livro, quero agradecer a Gabi pela oportunidade, de poder ter lido algo tão surpreendente como Cordeluna. Tudo que li, vi e senti ficaram para sempre, sem dúvidas já entrou para minha lista de favoritos desse ano!

Possuindo uma narrativa em terceira pessoa, somos conquistados pelas palavras da autora e mesmo o seu começo sendo um pouco lendo, não conseguimos parar a leitura, principalmente quando cada segredo é encaixado. Com descrições detalhadas, e duas épocas para nos familiarizarmos, podemos ver a destreza que Élia soube conduzir seu livro, é como se fossemos chamados por Cordeluna, como se sua luz azulada estivesse nos tragando para virar mais e mais páginas, onde somos marcados por uma trama romântica e dramática ao mesmo tempo.

Cordeluna é simplesmente fascinante, vale re-saltar que não há capítulos e a divisão das épocas se dá pelas primeiras letras destacadas, ambas as estórias se completam. Seus personagens, tanto do passado, quanto ao atual, foram bem moldados, cativando o leitor que se aventuras pelas páginas de Cordeluna.

A respeito do trabalho editorial, gráfico e diagramação, a Editora Biruta esta de parabéns, é simplesmente muito belo, apenas alguns erros de revisão foram encontrados, mas não foi o suficiente para tirar a magia de Cordeluna.

Uma estória de amor e vingança, passada em duas eras diferentes. Passado, presente e futuro.

Élia Barceló leva o seu leitor a uma aventura sem igual, cheia de mistérios, sangue e vidas passadas. Em Cordeluna conhecemos Sancho e Guiomar, dois apaixonados, que por conta de um ódio desenfreado, foi interrompido e tende a se repetir até que finalmente tudo possa ser feito diferente, corrigindo os erros anteriores. No tempo atual, mil anos depois, uma peça de teatro é iniciada, para apresentar a vida de El Cid, bravo guerreiro castelhano que viveu no século XI, conhecemos então, Sergio e Glória fadados a repetir a tragédia, caso não consigam desfazer a maldição, mas para o sucesso é preciso contar com ajuda de nobres pessoas, que no passado, também fizeram parte dessa tragédia, e claro: Cordeluna! Sem ela, o poder das trevas irá novamente triunfar!

Uma leitura recomendada a todos os apreciadores de um bom romance e épocas medievais! 

Avaliação:


11 comentários:

  1. Oi Sammy!
    Nossa, fiquei bem feliz com a sua resenha, que bom que gostou do livro. A autora soube mesmo levar a história, mesmo que o começo tenha sido mais lentinho.
    Amei a sua resenha, muito obrigada por participar do booktour! :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e ele está começando a despertar meu interesse. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa deste livro! Bem legal :D
    Sua resenha está perfeita.
    Parabéns
    Obrigado por comentar no meu blog e desculpe a demora para retribuir.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  4. época medieval, você disse época medieval? Ok! Preciso ler esse livro em 3, 2, agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Adoro essa coisa de tempos, voltar na história mas também estar no presente, futuro.

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais! 

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros históricos e esse parece ser bem interessante. É a primeira resenha que leio dessa livro e gostei bastante.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa e da sinopse do livro. A sua resenha me lembro as Brumas de Avalon, onde sempre tem uma maldição, vingança e essas coisas antigas. Gostei!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, pela sua resenha eu acredido que vou gostar do livro e pela recomendação também, Adoro romance de época..com aquele fundo histórico hehehe
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, parabéns!
    Não conhecia o livro ainda!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  9. Entrei aqui e a capa me chamou a atenção, mas a sinopse não, como eu não compro o livro só pela capa, resolvi deixar para lá, porém decidi ler sua resenha e... eu quero!

    Gostei muito da resenha e deu vontade de ler, assim que possível vou tentar comprar ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Sammy.
    Tudo bem?
    Nossa adorei a resenha, a capa do livro e estória, enfim...
    Mais um para minha listinha.
    Bjs
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!