Resenha - Línguas de Fogo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Línguas de Fogo

Resenha - Línguas de Fogo

06/02/2013


Título: Línguas de Fogo
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.


Quando uma maléfica Salamandra ameaça Sollace, um vilarejo de Vulcannus, Dharon prontamente se dispõe a proteger seu povo, ele é guerreiro de Sollace, que já salvou muitas vezes o vilarejo. A luta foi árdua e durante o combate, Dharon acaba muito ferido, para o desespero de Aisling, que se culpa por ter atrapalhado o amigo no momento que lutava contra a Salamndra.

Para salvar Dharon, Aisling não medirá esforços para conseguir a cura que o amigo tanto necessita, um conselho de sua avó que a manda buscar em Hynneldor o antídoto que salvará Dharon. No entanto, ir até o povoado inimigo se mostra uma tarefa difícil, mas que Aisling enfrentará com toda sua coragem!

Movida pelo forte sentimento de amizade, Aisling enfrentará o que for, e em meio a guerra entre dois povos, muitos segredos serão revelados!

***

Desde que li A Rainha da Primavera, também de autoria da Karen, eu já estava preparada para me aventurar em uma trama repleta de magia e emoção, quando me inscrevi no book tour realizado pelo blog Lendo ao Luar ! Línguas de Fogo atendeu a todas as minhas expectativas, me vi envolvida em um mundo de seres fantásticos, de vilões cruéis, personagens heroicos, junto com o grande senso de amizade, lealdade e companheirismo.

A escrita da Karen flui muito bem, as cenas são descritas na medida certa, os personagens são ótimos e carismáticos, uma re-salta em especial a Kendra, suas cenas foram demais! Kendra é uma pistiro(seres ligados ao fogo), sua personalidade é forte e orgulhosa. Ainda me pergunto se ela seria realmente uma vilã ou uma mocinha que segue apenas seu próprio caminho. Acho que há muito que esperar, mas não apenas de Kendra, também de Aisling, que se mostrou uma pessoa de valor, inocente e muito corajosa, tenho algumas suspeitas em relação a ela e Dharon, mas esperarei os demais livros para saber mais.

Com uma narrativa em terceira pessoa, o leitor é fisgado por um enredo bem caprichado e de fácil compreensão. O trabalho editoral da Cubo Mágico não tenho o que reclamar, a edição do livro ficou ótima, a tipografia é de bom tamanho, nenhum erro durante a leitura foi encontrado.

Línguas de Fogo é primeiro livro das Crônicas de Myríade, uma introdução do que esta por vir, e pode ter certeza, que apesar de ser um livro mais voltado aos jovens, Karen Soarele consegue envolver leitores adultos com sua obra. Simplesmente somos fisgados por uma trama gostosa de ler, com muita magia e aprendizado. Espero ainda mais aventura nos demais livros, e sei que Karen conseguirá surpreender ainda mais seu leitor, trazendo para nossa literatura um mundo fantástico e empolgante!

Uma estória divertida e adorável, que mostra o valor da verdadeira amizade!

Avaliação:


11 comentários:

  1. Oi Sammy;
    Sua resenha ficou fantástica! Eu tenho maior curiosidade de ler esse livro, mas ainda não consegui.

    Beijokas

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi ótimos comentários sobre o livro da Karen, e estou cada vez mais ansiosa para lê-lo. ^-^ Li o e-book e gostei bastante da escrita da Karen, é realmente super envolvente. :)
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que vou adorar esse livro, gosto de literatura fantastica! *--*

    ResponderExcluir
  4. Consegui entrar xará!!
    Ainda não conhecia esse livro! Parece ser bem legal!! Vai para os meus desejados :)

    Bjokas flor

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por livros de aventura, acho que tudo pode acontecer em um mundo novo! Mocinhas fortes e decidas também me agradam em livros assim, por que: "Não farei isso porque vou sujar minhas roupas" não cabe em um livro que parece ter tanta aventura ;)

    Bjus
    L&V
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sammy!
    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!!

    Haha.. Brincadeiras à parte, fiquei super empolgada com a resenha! Fico feliz em saber que você gostou. E pode se preparar, porque a Aisling ainda vai passar por desafios ainda maiores!

    Muitos beijos!!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me interessou bastante. Entrou na lista!
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas achei a capa bem bonita. Ele parece ser mais um juvenil e eu leio pouco desse gênero, só que as vezes você precisa de um livro mais light. Vou da uma conferida nas livrarias. Boa dica!

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. eu adoro esse livro *-* a karen escreve super bem

    ResponderExcluir
  10. Línguas de Fogo é muito fofo..
    Gostei muito do Universo que Karen criou.
    É o primeiro livro de aventura que realmente curti.

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sammy!

    Não sei se você já viu no nosso grupo, mas aqui vai a novidade:
    Começou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
    Participe: http://tinyurl.com/l2ary38

    Beijos!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!