Resenha Premiada # 3 - Guardians (Volume Um) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha Premiada # 3 - Guardians (Volume Um)

Resenha Premiada # 3 - Guardians (Volume Um)

04/02/2013


Título: Guardians - Volume Um
Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

A barreira que separa o mundo humano, do mundo dos youkais esta se rompendo rápido. Há alguns anos atrás os Doze Guardiões tiveram a missão de selar essa barreira, no entanto, apenas onze deles estavam presentes e com o poder desfalcado, não foi suficiente para completar o trabalho para sempre, o que resultou do aparecimento de fendas na barreira nos anos seguintes.

Para poder controlar as atividades youkais e para  selar de uma vez por todas a barreira, novos Guardiões foram escolhidos, um poder que se passa de geração para geração, de pais para filhos. Só que diferente dos Guardiões do passado, a nova geração terá que enfrentar a falta de incompatibilidade dos elementos, aprender a conviver em si e a dificuldade de que dois deles ainda não despertaram seus poderes.

A batalha para defender nosso mundo esta iniciada, de que lado você ficará?

***

Quando Guardians chegou, fui imediatamente começar a leitura. Minhas expectativas eram grandes, afinal as criticas eram bem positivas, e posso dizer, que fui completamente fisgada por Guardians!

Uma leitura super gostosa, de fácil compreensão e que flui rápido, li em apenas dois dias, fiquei com aquela sensação de satisfação e ao mesmo tempo de perda e ansiedade, afinal, as dúvidas que esse primeiro volume deixou foram muitas e o desfecho do livro me fez querer ainda mais o volume dois e três.

Guardians é simplesmente viciante! Luciane consegue prender seu leitor com uma estória cativante, personagens muito bem feitos e engraçados, cenas de ação ótimas e mistérios de nos prender mais e mais em sua obra! Foi praticamente impossível largar a leitura pela metade, quando dei por mim, mais de cem páginas haviam sido lidas, e eu apenas pensava: Só mais um capítulo. Mas Guardians é tão envolvente, que as páginas iam sendo virando e eu apenas queria ler mais.

Impressionante como a personalidade de cada Guardião, suas qualidades e defeitos, se remetem aos próprios signos regentes. Pode ter certeza que você encontrará a sensibilidade e preocupação de peixes, a coragem de touro, a força de leão, a inteligência de gêmeos e muito mais! Gostei muito de cada personagem, o legal, é que a autora pegou diferentes etnias de vários países, três guardiões são brasileiros!

Não irei falar de todos os personagens, pois são muitos, mas entre os apresentados, meus favoritos são: Sniper, guardião de Escorpião (um pouco metido, com pinta de sedutor) e Shermmie a guardião de Leão. Entre brigas e momentos engraçados, os dois me conquistaram! Claro, que também não posso deixar de comentar sobre o Guardião do meu signo: Eric, o Guardião de Peixes! Um pouco distraído e desleixado, fã de musica e super atencioso com seu amor! Ah simplesmente, um fofo!

Mas voltando ao livro, fiquei encanta pelas palavras da Luciene e pelos seus por Guardiões, uma estória em terceira pessoa repleta de magia, amizade, segredos e mentiras, um prato cheio aos fãs de fantasia! Vale re-saltar que Guardians possui algumas ilustrações feitas pela Ana Claudia Coelho, onde podemos assimilar melhor os personagens e ações. Achei lindo o trabalho da Ana, que foram bem desenhados e  que encaixaram muito bem no livro!

Só tenho que agradecer a Luciene por ter organizado o Book Tour e por ter me dado a chance de conhecer seu trabalho! Já inclui Guardians - Volume dois e Guardians – Volume três para minha meta desse ano e pretendo cumpri-la!

Avaliação:



***

Depois de ler a resenha, que tal participar da promoção? Olha só que você pode ganhar:


Será sorteado dois marcadores do Da Imaginação a Escrita, um marcador do livro Guardians e um adesivo do livro Guardians para um ganhador! As regras do sorteio estão no final do formulário. A promoção começa hoje e vai até dia 25 de Fevereiro. Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway

11 comentários:

  1. Oi Sammy!

    O livro é exatamente assim repleta de magia,amizade,segredos e mentiras.Eu não o li ainda,mas foi assim que minha filha disse que ele era,estou muito tentada a "rouba-lo" da estante dela e ler a trilogia.
    Sammy,só não vou participar pq minha filha tem ele em casa,acho mais justo deixar a oportunidade para quem não o tem.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Dá pra ver pela sua resenha que o livro é mesmo muito envolvente. Eu gosto muito de literatura fantástica e tenho certeza que ia adorar.

    Signos sempre me lembram cavaleiros do zodiaco, e youkais me lembram vários animes que assisti. *--*

    ResponderExcluir
  3. gente na hora que li youkais me lembrei de inu yasha na hora, fala muito sobre youkais nesse anime
    gostei do livro :) parece ser bem legal e tudo mais

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz um tempão que leio resenhas e comentários muito bons sobre esse livro, mas até hoje não fui atrás para lê-lo. A capa chama a atenção e o enredo fantástico já mexeu com minha curiosidade. Apesar disso, não sei, ainda não tive aquela coisa "preciso urgente ler" em relação a esse livro.

    Bjinhos
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lida nada. Amei a história e a capa é linda.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa depois dessa bela resenha, só posso dizer que quero o livro pra ontem :DDD
    È tão quando esperamos algo do livro nos presenteia com tudo aquilo que nós achamos que iria acontecer.
    Parabéns
    Brubs
    Beijos
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou participando do book tour desse livro, mas até hoje não o recebi. Acho o nome e a sinopse curiosa, fora a capa que é bem bonita. Sua resenha levantou pontos que eu gosto em livros, mais curiosa ainda.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. A um tempão estou esperando uma chance de ler este livro, ele sempre me pareceu bem legal :)
    já li varias resenhas dele e tudo mais, e na maioria das promos do facebook sempre tem muita gente querendo ganha-lo, o que já dá mais créditos ao livro :)
    E como também tem magia no meio.. não tem como não querer ler :)
    abraços

    ResponderExcluir
  9. SEGUIDOR: WILLIAN

    Interessante esse tipo de livro, nunca tinha ouvido falar, mas pela resenha pareceu ser uma leitura muito interessante, daquelas que prendem a aatenção do leitor.

    ResponderExcluir
  10. O livro me parece muito bom, apesar de eu não curti muito livros com esse ar de revista em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nunca li um livro tipo esse. deve ser tão bom de ler!
    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!