Resenha Premiada #4- Contato Imediato - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha Premiada #4- Contato Imediato

Resenha Premiada #4- Contato Imediato

15/02/2013


Título: Conto Imediato
Autora: Elle. S
Editora: Mor
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Emma era cética. Nem sua insistente amiga Queeny era capaz de fazê-la acreditar no que quer que fosse. Até que um inocente acampamento forçado, para ver um raro cometa que só passa uma vez a cada cento e cinquenta anos, faz com que ela mude completamente seu modo cauteloso de ver o mundo. Um objeto brilhante cai do céu a poucos metros de onde estão, jogando para fora dele dois aliens. O instinto protetor de Emma pede para não segui-los, mas nada seria tão fácil com Queeny por perto. Agora, o medo de Emma era outro: os tão sedutores olhos de Hunter, um alien completamente diferente do que ela tinha imaginado. E pior, ela estava insanamente apaixonada pelo dono daqueles incríveis olhos cor de chocolate. Como se isso não bastasse, elas precisam salvar o segredo que envolve esse admirável mundo novo. Mas o contato imediato que tiveram também as colocou em perigo. Em uma fuga repleta de aventuras, algumas decisões precisam ser tomadas, principalmente para o coração de Emma. “Apenas acredite nas estrelas e deixe que elas guiem você.”

Após ser convencida por sua melhor amiga, para ir ver a chegada de um raro cometa que esta vindo para a Terra, Emma não poderia imaginar que sua vida mudaria drasticamente naquele dia.

Emma era cética, não acreditava que as estrelas poderiam trazer consigo tantos mistérios e situações inimagináveis. Com a chegada de Hunter e Caleb, tudo passou a ser diferente para amigas, que teriam que correr contra o tempo para evitar que algo ruim pudesse acontecer.

Um amor trazido pelas estrelas, capaz de trazer a tona o que é verdadeiro.

***

Narrado em primeira pessoa, Contato Imediato traz ao leitor uma trama com muito romance, amores impossíveis e paixões a primeira vista. Elle .S possui uma boa escrita, os diálogos de livro foram o ponto alto da trama, muito bem estruturados e desenvolvidos. Mas por ser narrado por Emma, infelizmente não consegui me envolver com enredo, não pude simpatizar com a personagem e por mais que as páginas iam sendo lidas, me parecia que o enredo estava sempre no mesmo lugar, no mesmo assunto, nas mesmas dúvidas de Emma.

Acho que não era o tempo de ler um romance tão açucarado como Contato Imediato, a trama a meu ver é melosa e surreal demais, os personagens não conseguiram me convencer a ponto do livro me envolver por completo, por mais que eu lia, não conseguia assimilar o que era narrado por Emma e a estória foi ficando monótona e repetitiva.

No entanto como mencionei, os diálogos foram o ponto mais alto do livro, eles davam um alivio a narração de Emma, e além deles, o desfecho também foi satisfatório, fugindo um pouco dos muitos clichês que a trama já possuía. Apenas uma única personagem me cativou que foi Quenny, ela tem um jeito carismático, personalidade forte e decidida, a relação dela com Caleb, o outro alien que junto de Hunter viram ao nosso planeta, me convenceu mais que a relação de Emma e Hunter.

Contato Imediato teve cenas boas e bem descritas, mas sinto dizer que não me agradou e como mencionei, talvez não fosse a hora de ler um livro como este. Recomendo para aqueles que buscam um romance doce e de amores impossíveis.

Avaliação:



***

Assim como outras resenhas premiadas que já lancei no blog, esta também esta com prêmios para aqueles que comentarem e preencherem o formulário corretamente. Conheça as regras e participe!

Regras:


  • Comentar decentemente na resenha
  • Informar um e-mail válido para contato

Prêmio:


  • Um Marcador do livro Contato Imediato
  • Um Marcador do livro Maze
  • Dois Marcadores do blog Da Imaginação a Escrita

Ganhador:


  • Apenas UM

Promoção válida até:


  • 03/03/2013


a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

14 comentários:

  1. Eu particulamente gostei, apesar de você ter dito que os dialogos foram meios "pengas", mas a historia deve mudar um pouco, sem clichê demais. Hunter deve ser um alien lindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!

    Tenho minhas dúvidas com relação ao livro,gosto de um bom romance,mas os personagens precisam ter fibra, independência,personalidade forte.Agora se os diálogos são meio "piegas",pode ser que seja meloso demais para o meu gosto e aliens,acho que não leria.

    Bjos
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. eu nao gosto muito da capa desse livro.
    e nem sei se leria sabe, fico na duvida pq ele nao me chama muito a atençao

    ResponderExcluir
  4. É uma pena você não ter gostado, o livro parecia ser otimo :/

    Um grande problema de livros narrados em primeira pessoa é que se a protagonista for chata, o livro todo vai ser chato também. Ainda mais pra quem não gosta de coisas melosas

    ResponderExcluir
  5. Normalmente eu gosto bastante de livros em primeira pessoa entao a princípio esse fato nao me incomoda. Eu não curti muito a capa mas a premissa da história era boa. Porém, se a história é morna demais não consegue prender o leitor. Pensando em tudo isso acho que nao leria esse livro mas curti bastante sua resenha. Estou participando da promoção ^^

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que você gostou dos diálogos.

    A lista do book tour de andanças saiu. Confere lá no blog.

    http://www.artearoundtheworld.blogspot.com.br/2013/02/resultado-book-tour-andancas.html

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  7. Oii Sammy! Nunca tinha visto esse livro por aí, mas achei a sinopse bem interessante.

    Bom, eu adoro romance nas tramas, na verdade é uma das minhas partes preferidas quando leio um livro, então saber que tem bastante nesse, só me fez gostar ainda mais.

    Eu, particularmente, prefiro histórias narradas em primeira pessoa, mas sei que quando não conseguimos ter simpatia pela protagonista essa forma de narrativa não ajuda em nada. Uma pena que foi ficando monótono e meloso.

    Adoro quando os diálogos são bem desenvolvidos, porque tem autor que se perde muito nessa parte, o que pode acabar atrapalhando a narrativa.
    Para mim o final é uma das partes mais importantes do livro e podem acabar estragando uma história maravilhosa, mas que bom que esse conseguiu ter um desfecho satisfatório, o que acaba somando alguns pontinhos a favor do livro, certo? =D

    Ótima resenha!

    Vou aproveitar e participar da promoção!

    Beijos,

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  8. Eu costumava ler essa fic no FFO e adorava, era uma das minhas favoritas. Quando soube ira virar livro, fiquei querendo muito comprar e ver se ela tinha mudado algo. O livro ainda ta caro para mim, mas quando puder vou comprar e ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Uau, uma paixão entre uma humana e um alien não é uma coisa que se vê todo dia. É bem chato quando não conseguimos nos conectar com os personagens, o livro acaba sendo apenas mais um livro. É a primeira resenha que leio do livro, mas gostei, gostei desde o momento que soube do lançamento. Não fui atrás da fanfic porque fica péssimo pra eu ler no PC. Mas vou dar uma chance ao livro, pois adoraria conhecê-lo, participando.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  10. Meio desanimada para essa leitura.
    Ainda bem que os diálogos e o final compensam a monotonia da narrativa.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. NOSSA QUE RESENHA MARAVILHOSA!
    Super quero ler!
    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha está realmente ótima. Quero muito ler esse livro e esérp fazer isso ainda esse semestre.

    ResponderExcluir
  13. Ja li o livro e adorei.
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. A capa eu não gostei. Não chama a atenção para fazermos a leitura.
    O resto sim, acho que é uma história diferente, que pelo menos a mim, agradaria.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!