Resenha - A Profecia de Hedhen - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Profecia de Hedhen

Resenha - A Profecia de Hedhen

26/02/2013


Título: A Profecia de Hedhen
Autora: Cristina Aguiar
Editora: Modo
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?
Durante anos o povo tem adorado uma deusa falsa, ignorando os ensinamentos do Grande – Pai, as trevas inundaram a terra de Hedhen, que amarga perante sacrifícios de sangue. Para trazer de volta a luz que há muito tempo já se encontrava quase esquecida, uma profecia foi criada, anunciando a chegada dos Luminares, o Sol, a Lua e a Estrela.

Duas jovens têm o destino traçado, a Herdeira e a Guardiã, que juntas irão fortalecer as palavras da Profecia, restaurar a fé e a esperança perdida. Para que a Luz possa de fato triunfar, é necessário encontrar a outra parte da profecia, aquela que ainda não foi revelada e que tende a mostrar o Rei perante aos homens, aquele que foi escolhido como Luminar Sol.

Só que para toda jornada existe um caminho, e neste caminho há obstáculos a serem vencidos, mas o importante é que a fé nunca deve ser duvidada, afinal o Grande – Pai esta lado a lado para iluminar e confortar todos os seus filhos.

***

Após a conclusão da leitura, fiquei refletindo sobre o que escrever e quais palavras usar para compor esta resenha. Muitas vezes pensei que expor minha opinião sobre algo que gostei fosse fácil, mas sinceramente não é. Como expor tudo aquilo que vivenciei acompanhando as aventuras de Deborah e Jael? Só posso dizer que me sinto grata e feliz por ter tido essa chance, de poder ter lido um livro muito bem desenvolvido e estruturado como é a obra de Cristina Aguiar.

Fiquei me perguntando como será que foi o processo de criação dessa estória, pois tudo foi muito bem moldado para agradar aos fãs de literatura fantástica, aos apreciadores de uma ótima aventura medieval, com lições de fé, amor, esperança e amizade!

Com uma narrativa em terceira pessoa, somos conduzidos há vários pontos da estória, seja da Herdeira, da Guardiã, dos vilões e do Rei. Cada passo nos leva a encaixar cada mistério em volta de A Profecia de Hedhen, além de sentirmos medo e aflição em determinados momentos, principalmente com a chegada do final.

Posso dizer que a autora soube bem como criar cada um de seus personagens, que aliais são vários, que vamos conhecendo pouco a pouco, nos afeiçoando a eles, quer dizer, com exceção dos vilões, que são simplesmente cruéis e devo dizer que me deram raiva, muita raiva, em especial a Rainha Atalia, sem dúvidas uma serpente, muito má e dissimulada!

Mas falarei de Deborah e Jael, com certeza minhas favoritas! Ambas nasceram no mesmo dia, são a Luminar Lua e Luminar Estrela, a Herdeira e a Guardiã. As duas crescem à medida que os capítulos vão se desenrolado, mostrando o quão fortes, corajosas e sábias são!  Só posso dizer que eis uma saga que esperarei ansiosa por sua continuação! Onde aguardarei o retorno da Luz, para ver novamente o Rei, a Herdeira e a Guardiã!

A todos que desejam um livro repleto de batalhas memoráveis e personagens marcantes, A Profecia de Hedhen é uma excelente escolha! Você irá se envolver com todos os passos da Profecia, desejando mais que tudo que a Luz triunfe nas terras de Hedhen!

Avaliação:


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

17 comentários:

  1. Olá! Conhecia o livro não mais me interessei.
    Ótima resenha.

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!

    Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro...
    Parece legal, mas não me interessou muito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e fiquei com vontade de ler. Parece um história bem interessante.

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  4. Sammy tudo bom flor? Eu ainda não tinha conhecido o livro e nem lido nenhuma resenha a respeito, mas gostei do tema do livro, vou pesquizar mais a respeito!
    Beijos, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Ok, vou colocar mais uma estrela neste livro. Parabéns às duas, escritora e resenhista.
    J.C.Hesse

    ResponderExcluir
  6. Olha, sua resenha me convenceu, do fundo do meu coração... te digo que você conseguiu 'vender' o livro pra mim.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. É muito mais difícil de fazer resenha de um livro que a gente gosta muito, é difícil você expressar o porque de ter amado sem falar nenhum spoiler. E por mais que a gente escreva parece que não ficou tão bom. Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Sammy.

    Parabéns pela resenha, ótima!
    Ainda não tinha lido nada a respeito do livro, para falar a verdade não o conhecia. Gostei bastante da estória. Mais um na minha listinha.
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do livro porque tem uma temática medieval e porque é brasileiro! Fico muito feliz que tenha aprovado,isso mostra que a literatura fantástica nacional tem muito pra mostrar!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não imaginava que o livro era tão bom assim. Agora eu quero muito ler! Rsrsrsrrsrs'
    Adorei a sua resenha! Beijo
    PS. Já marquei o livro até no skoob (risos)
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy!
    Sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, mas achava que ele não tivesse o poder de me prender, sabe? Mas pelo que vi na sua resenha, acho que vou curtir bastante. Espero poder ler em breve.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sammy!
    Não conhecia esse livro.
    Gostei da sua resenha, bem explicativa e sem spoilers! rs
    Mas não simpatizei muito com o livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não é exatamente o estilo de literautura que mais me agrada, mas tenho que admitir, a resenha foi tão bem elaborada que me deixou com vontade de me "aventurar" neste livro. Parabenizo a autora e a resenhista por terem me "ispirado" a ler este estilo.

    Raul Zambello

    ResponderExcluir
  14. Oi Sammy
    Estou quase terminando a leitura de A Profecia de Hedhen, adorei sua resenha, bem fiel ao livro e sem spoiler (ainda bem).
    A minha personagem favorita é a Jael.

    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Não tinha ainda ouvido falar desse livro, mas parecer ser bem interessante.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Essa é a primeira resenha que vejo da obra da Cristina.
    Ja imaginava que a história era muito boa, mas ela superou minhas expectativas.
    Parabéns a escritora e a resenhista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Eu não gostei muito da capa, mas a resenha expôs pontos que gosto num livro. Estou precisando ler mais aventuras e esse parece se encaixar nesse requisito.

    *É muito mais complicado fazer resenhas de livros que a gente gosta, a gente sempre acha que não fica a altura do livro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!