Circuito Novo Conceito #2 - Sonhe Mais - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Circuito Novo Conceito #2 - Sonhe Mais

Circuito Novo Conceito #2 - Sonhe Mais

19/03/2013

O Circuito Novo Conceito já começou! Durante essa semana os leitores irão conhecer um pouco mais sobre os lançamentos de Março 2013 da editora Novo Conceito. Se você perdeu o Circuito Novo Conceito #1, pode estar clicando aqui: (www) e conferir qual dos livros foi o primeiro destaque!

Circuito Novo Conceito #2 - Sonhe Mais


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
              
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências - que senti todas - comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!

Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro. 

***

Ficou com aquele gostinho de quero mais, como eu? Então não perca tempo e baixe o primeiro capítulo do livro Sonhe Mais clicando no banner e desfrute desse sonho:





Comentou nesta postagem? Então não deixe de ir até o formulário do Top Comentarista - Março 2013 para concorrer ao livro A Caçada! Para o #Circuito Novo Conceito, o formulário tem agora mais uma opção para aumentar suas chances no Top Comentarista!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

9 comentários:

  1. Um livro com a proposta de me trazer um turbilhão de sentimentos. Incrível. Achei interessante a estória, não sei, se compro ou não. Porém, vou procurá-lo na livraria hoje.

    ACESSO PERMITIDO.
    Retribui?

    ResponderExcluir
  2. No momento, eu não quero ler esse livro. Não estou no momento de ler livros com muitos sentimentos, mas quem sabe no futuro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro eu não conhecia, gostei de saber mais sobre ele. Mas não tenho vontade de ler não, talvez algum dia ^^

    ResponderExcluir
  4. Acho que o livro vai emocionar muita gente, lógico que ficamos mega triste quando algum ente querido se vai.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um daqueles livros que precisam ser lidos no momentos certo, bom eu acho, pois são mais reflexivos e emocionais. Gostei da capa e do titulo, achei bem sugestivo.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  6. Legal esse livro. Acho que vou querer ler sim e a capa é muito linda. Boa história pelo visto.

    ResponderExcluir
  7. eu acho essa capa super linda

    ResponderExcluir
  8. Essa trama parece bem intensa, pretendo lê-lo, ;)

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!