Circuito Novo Conceito # 3 - As Violetas de Março - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Circuito Novo Conceito # 3 - As Violetas de Março

Circuito Novo Conceito # 3 - As Violetas de Março

20/03/2013

Estamos no terceiro dia do Circuito Novo Conceito. Para quem ainda não sabe, o Circuito Novo Conceito consiste em apresentar aos leitores os lançamentos de Março 2013 da editora. Já vimos A Pousada  Rose Harbor e Sonhe Mais. Hoje vamos conhecer As Violetas de Março! Espero que estejam curtindo o Circuito Novo Conceito!

Circuito Novo Conceito # 3 - Violetas de Março


O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?
A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher,Âncora e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.

***

Esta curioso a respeito do livro  As Violetas de Março? Então não deixe de conferir o primeiro capítulo! Basta clicar no banner abaixo para ler:



***

Comentou nesta postagem? Então não deixe de ir até o formulário do Top Comentarista - Março 2013 para concorrer ao livro A Caçada! Para o #Circuito Novo Conceito, o formulário tem agora mais uma opção para aumentar suas chances no Top Comentarista!

7 comentários:

  1. Tenho que ser verdadeiro, esse, dentre todos as outras indicações, foi a que mais me interessou. Realmente, falando seriamente, vou procurar esse livro na livraria; assim que tiver oportunidade. A resenha, até fugiu um pouco das resenhas tradicionais.ADOREI !

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  2. A sinopse desse livro é muito interessante, estou com vontade de ler. Vou ler o primeiro capítulo :D

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora da minha caixa da NC com esse livro chegar ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Acho que o livro vai ser bem polemico, em relação ao o que a mulher deve fazer, por que a maioria não "atirada", as mulheres são bem românticas!

    ResponderExcluir
  5. eu estou bem curiosa sobre esse livro *-*

    ResponderExcluir
  6. Não imaginava que esse livro seguisse essa vertente...
    Achei a capa tão fofinha, ;)

    ResponderExcluir
  7. Fofo esse livro, adorei esse texto de divulgação, me deixou bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!