Resenha - Apanhando Amoras - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Apanhando Amoras

Resenha - Apanhando Amoras

09/03/2013


Título: Apanhado Amoras
Autor: Valdir O. Ferreira
Editora: Modo
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade e, por puro capricho, decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê a jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte... Acredita conseguir mudar o destino de Clarice, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar sentido a sua própria vida. Até que ponto a estória de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo?


Clarisse apenas queria viver o doce amor que Marcelo dizia lhe dar. Deixou-se envolver por completo, acreditando ser este seu príncipe encantado, aquele que viria lhe trazer o mais puro sentimento. Mas nem sempre o que acreditamos é verdadeiro e Clarisse aprende da maneira mais dura que todas suas ações têm conseqüências, tanto as positivas quanto as negativas.

Após ser expulsa de casa por ter vivido esse amor, Clarisse ainda tem que enfrentar o fato de que Marcelo a enganou, que nunca a amou. Disposta a ir atrás do pai na cidade grande, a jovem perceberá que em seu caminho ainda há muitos desafios a enfrentar.

De menina doce e inocente, Clarisse tem sua juventude tirada cedo demais, passando a desacreditar que algo de bom possa de fato lhe acontecer. Para ela há apenas uma saída e por mais dolorosa que seja não se compara ao sofrimento que passou desde o dia que decidiu ir embora de sua cidade natal.

Para tentar compreender o que de fato ocasiono essa triste escolha de Clarisse, o psiquiatra Eduardo irá desvendar todos os passos da jovem, ele sente que seu destino esta de fato ligado ao dela de alguma maneira. Desde que perdeu um paciente da mesma forma que Clarisse, Eduardo se sente culpado, encontrar a chave do mistério dessa garota fará com que todas suas respostas sejam reveladas.

No entanto como saber até que ponto Clarisse é real? Eduardo a ouve, sente sua presença e sabe de que alguma forma pode impedir que a tragédia se repita, mesmo que para isso ele possa estar mudando seu próprio caminho.

Sonho ou Pesadelo? Real ou não? Verdades e mentiras. Não importa a conseqüência, Eduardo precisa tentar, compreender a dolorosa história de Clarisse e sua fatal decisão.

***

Apanhando Amoras é uma obra complexa, madura e reflexiva. Mostrando a triste realidade que aflige muitas pessoas. Valdir O. Ferreira escreveu uma estória triste, ao mesmo tempo bela, com descrições profundas, onde suas palavras moldam tudo em nossa mente e passamos a sentir o peso das escolhas de Clarisse.

Mesclando primeira e terceira pessoa, temos duas estórias que pouco a pouco se completam, para revelar cada pedaço desse quebra – cabeça. Com a narrativa em terceira pessoa, temos uma visão intensa da vida de Clarisse, com cenas descritivas e personagens secundários marcantes, onde cada qual tem um significado para a jovem menina do interior, que apenas acreditou demais.

Na narrativa em primeira pessoa, somos apresentados ao doutor Eduardo, aos seus medos e perdas, ele será uma peça fundamental para esclarecer toda estória de Clarisse. Eduardo tem seu destino cruzado ao da jovem, ele sonha com ela, vê seu belo rosto e ouve sua voz lhe dizendo algo que até o desfecho do livro ele não entende.

Com um final impactante, Apanhado Amoras faz com que o leitor reflita sobre tudo que se passou até aquele momento, o fazendo perguntar até que ponto tudo é verdade? Seria Clarisse fruto da mente cansada e desiludida de Eduardo? Um remorso pela culpa de não ter conseguido salvar um paciente? Talvez sim, talvez não... Só posso dizer que o drama de Clarisse irá comover o leitor, trazendo angustia e a certeza de desejar um final feliz para doce menina.

Um romance que mistura drama psicológico, envolvente, cativante e com capítulos que fluem rapidamente, você não conseguirá desgrudar do livro até ter acompanhado cada passo da estória de Clarisse e Eduardo!

Avaliação:

  
Comentou nesta postagem? Então não deixe de ir até o formulário do Top Comentarista - Março 2013 para concorrer ao livro A Caçada! 

17 comentários:

  1. Uau, não entendi exatamente o fato de ter dado apenas quatro estrelas. Amo dramas, e este me pareceu ser incrível. Quero ler.

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Elcimar Reis.

    ResponderExcluir
  2. Sam que história bem resolvida, gostei bastante do livro, apesar de ter algumas partes bem loucas!

    ResponderExcluir
  3. Já havia conhecido a sinopse da história, e desde então fiquei ansiosa para lê-lo. Agora, com essa resenha, a minha ansiedade aumentou, certamente deve ser uma história muito linda mesmo :)
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem boa essa história heim? Eu nunca tinha visto nada desse livro, mas pelo que vi aqui achei bem bonitinha, fofa. Acho que leria sim e iria gostar muito.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro e etc, mas a história parece ser bem digna e bacana ;-)

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Flor, vim aqui retribuir a visitinha e adoreeeei o teu blog.
    Sua resenha está muito bem escrita, e ah, eu me apaixonei pelo livro, não o conhecia.
    Seguindo vc, viu?

    Super beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a sua resenha, eu não conhecia o livro, mas me interessei muito (:
    Amei essa capa!

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  8. gente esse livro deve ser mt emocionante.
    ja vi algo sobre ele em algum lugar, mas não lembro onde foi.
    gostei da resenha amore ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice!

    Que resenha e coitada da Clarisse! Acho que pelo conjunto da obra preciso ler esse livro (Deus, minha lista só aumenta).

    Seguindo...

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi xará!!
    Não conhecia esse livroooo :o
    Mega me interessei por ele *.* já vai para a lista de desejados uhahuahu
    Bjokas

    Xará
    http://livroscomresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros em primeira pessoa e acho esta capa linda =]~

    Beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece um livro muito interessante. Nunca li um drama psicológico, mas já me interessei pelo tema. Gosto principalmente desse suspense, é real ou não? *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Sammy!
    Já faz um tempo que ando querendo ler esse livro. Gosto da história e já vi que ele é super bem avaliado no skoob. Agora só falta a oportunidade de ler. :)
    Bela resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahh esse parece ser aquele tipo de livro que tem um momento certo para ler, por ser mais profundo e reflexivo. Achei ótimo o nome e a capa. Sua resenha está bem explicativa e apontando os melhores detalhes. Gostei!!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que leio desse livro e não esperava uma trama tão intensa.
    Fiquei bem curiosa, ;)

    ResponderExcluir
  16. Que legal parece ser esse livro!
    Gostei de sua resenha, me deixou curiosa.
    Bjss
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
  17. É a primeira resenha que leio desse livro, e até gostei. Mas não sou muito fã de dramas. =/

    Beijinhos.
    www.ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!