Resenha Premiada #5 - Cisne

25/03/2013



Título: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
A Escola Avançada de Champ – Bleux é o ícone do ensino na Terra. Por anos a Escola Avançada tem formado os melhores alunos, que se destacam na área cientifica. Formados por Champ – Bleux, os doutores Henry e Dóris Melbourne são os biólogos marinhos e moram em seu barco de pesquisa Cisne, junto de seus filhos.

Admirados com o trabalho dos pais, sete dos oito filhos dos Melbourne decidem prestar os exames para ingressar na Escola Avançada. No entanto, as possibilidades de passarem mesmo sendo filhos de quem são, é mínima, principalmente Lis com treze anos, a última vez que alguém nessa idade passou foi há cinqüenta anos! Quando recebem os envelopes contendo os resultados, o espanto dos Melbourne é grande, há algo de extraordinário ocorrendo, algo que envolve questões interplanetárias, capazes de abalar tudo que se tem história.

Em meio há tantas perguntas, os Melbourne presenciam o conflito pouco amigável entre Terra e Tarilian, o único outro planeta habitado que os terráqueos conhecem. Existem segredos obscuros em torno do universo, algo que apenas em lendas se tem noticia, um mito dentro de um mito!

*** 

Assim como muitas passagens que li sobre a Terra ser irresistível, único, essas palavras caem como uma luva em Cisne! Uma aventura sem tamanho, repleta de mistérios e segredos, com personagens que fogem do comum! E se você acha que as 832 páginas assustam, saiba que assim que a leitura é concluída, seu maior desejo é que tenham mais! Afinal, Cisne termina com várias respostas, mas ao mesmo tempo com muitas dúvidas a serem respondidas!

Eleonor Hertzog criou uma obra sem igual, com uma linguagem simples, personagens marcantes, a leitura passa a ser agradável e de fácil compreensão. Seu começo é para conhecermos a fundo os personagens principais e tende a ser um pouco lento, já que é uma introdução, mas saiba que há muito para se surpreender e concluímos que temos um livro de grande impacto para aqueles que buscam uma aventura para lá das estrelas na companhia do mar!

Com um enredo diversificado, Eleonor traz tramas secundárias com seus próprios segredos e dramas, fazendo com que o leitor se identifique, refletindo sobre cada ação decorrente do livro, que aos poucos vamos vendo moldar nas demais estórias de Cisne. O que mais me impressionou, foi o mundo que Eleonor criou, ele não se passa em uma época passada, e a meu ver, em um futuro promissor, onde o avanço tecnológico conseguiu ultrapassar as barreiras do infinito espaço, mostrando também que a unificação dos povos tornou a Terra um local sem as antigas guerras e de viagens interplanetárias.

Cada um desses pontos a autora explica detalhadamente e passamos a imaginar nitidamente o mundo de Cisne. O livro me fez recordar uma paixão antiga, a muito tempo esquecida, que era a Astronomia, o encanto das estrelas e desse vasto universo. Somos envolvidos de tal maneira pela magia dos Melbourne, que concordo quando o repórter Jean, menciona que nunca existiu alguém como eles, há algo diferente, não apenas nos Melbourne, mas em vários personagens que Eleonor criou. Com Cisne notamos o quanto a autora conseguiu cativar seu leitor, marcar por sua simplicidade ao mesmo tempo em que mostra um fascínio grandioso!

Avaliação:



Promoção Resenha Premiada #5:

Prêmios:

  • Dois Marcadores do livro Cisne autografado
  • Dois Marcadores do blog
  • Uma Caneta do livro Cisne

Regras:

  • Morar no território brasileiro
  • Preencher corretamente o formulário 
  • Comentar decentemente na resenha
  • Informar seu e-mail para contato (no formulário).

Chance Extra:


a Rafflecopter giveaway

Comentou nesta postagem? Então não deixe de ir até o formulário do Top Comentarista - Março 2013 para concorrer ao livro A Caçada! 

20 comentários:

  1. Tem que ser muito bom mesmo, pois 832 páginas não é para qualquer trama!!!
    Já li outras resenhas desse livro e foram positivas como a sua, ;)

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginaria que esse livro pudesse ter tantas páginas, mas me empolgo em saber que parece ser pouco ao fim da leitura, porque isso só pode significar que é um livro muito bom. Também gosto muuito do fato de o livro apresentar uma linguagem simples :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livro que envolve fantasia e pela sua resenha eu já me apaixonei por ele...
    Meu amigo queria ser Astrônomo e por causa disso acabei entrando no mundo das estrelas e quando você citou isso eu fiquei ainda mais interessada...
    Eu acho que é importante para uma autora além de descrever o lugar, assim ajudando o leitor a imaginar o lugar mais decentemente, construir bons personagens e deixar para os leitores tirarem suas próprias conclusões... Sabe aquele personagem preferido? Então... Eu acho que ela conseguiu...
    Bom...Beijos e parabéns pela resenha more...

    ResponderExcluir
  4. Legal esse livro. Já vi umas resenhas dele e achei bem bacana essa história, o gênero e tipo é legal de ler.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é mesmo muito legal, estou lendo ele e adorando *-*

    Não vou participar da promo, já tenho os marcadores ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    To com ele aqui, a Eleonor me mandou para resenha, mas ele é BEM grandinho né? Eu acho que vou ler junto com outro e deixarei em casa, pq ele é pesado demais. Sua resenha está muito bem feita e me instigou a ler, mas tomara que eu passe do começo lentinho rsrs
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Seguindo aqui x) passa lá !

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy, que bom que gostou do Cisne e da minha turma! Fico feliz que o livro tenha (re)despertado teu interesse por Astronomia. É uma das minhas paixões! Adorei a resenha, não vou participar do sorteio (por motivos óbvios, rsrs!), e também queria dizer que cheguei no blog, vi a resenha, os comentários... e 999 seguidores! Nem preciso dizer que pulei rapidinho e peguei o número 1000 pra mim! Sou tua milésima seguidora, parceira!!!
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  8. fiquei encantada com sua resenha. eu li uma que me desanimou um pouco esses dias sabe
    mas a sua me animou mais :)

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser muito bonita, com certeza uma ótima pedida para quem gosta de aventura e tudo mais. Acho que eu ainda não me senti inteiramente interessada para lê-lo, mas digamos que a sua resenha já aumentou um pouco mais as minhas possíveis expectativas para o livro. :) Mas essa quantidade de páginas... Wow, não imaginei tantas, mas a história em si deve compensá-las, né? :D
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Sammy,
    Sim, este livro gigante me assusta pela quantidade de páginas.
    Pude sentir tua empolgação enquanto eu lia a resenha. Não vou te mentir dizendo que é um livro que morro de vontade de ler, não, mas se eu tiver a oportunidade algum dia lerei.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo esse livro atualmente, estou gostando muito, mas tem alguns pontos que me incomodam. Vou colocá-los na minha resenha. mas no geral a obra é realmente boa e a Eleonor escreve muito bem e tem muita criativadade para criar uma trama assim.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro pela capa, serio. A sua resenha me deixou empolgada para vencer todas as paginas que o livro tem. Que bom que você gostou dele, é ótimo quando uma leitura satisfaz a gente.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie flor
    Eu tenho Cisne é em breve vou ler.
    Fiquei bastante animada para ler esse livro agora. Parabéns pela resenha :D
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. á conheçia a autora há algum tempo, Cisne é um livro muito bom. A autora é tão boa que fez logo mais de 800 paginas rsrs e ainda é nacional (=

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me deixou mais curiosa do que eu já estava! haha Esse cenário diferente sempre me intrigou nos livros e pelo que você falou, se me fizer relembrar de Astronomia vai ser muito legal! Sempre tive um interesse por essa área e ela sempre me encantou! E fiquei aliviada quando disse que as mais de 800 páginas não são um problema no livro! As vezes as obras são boas mas acabam se tornando massantes por conta do número de páginas. Quero mesmo ler Cisne.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, essa é a melhor resenha que eu já vi desse livro! Está de parabéns!

    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. A cada dia eu ficou mais curioso para ter esse livro em minhas mãos, a Eleonor é uma ótima pessoa e tenho certeza que o livro dela é ótimo também. Sua resenha destacou todos os pontos sem dar muitos spoilers, parabéns :)

    ResponderExcluir
  18. Quando comecei a ler essa resenha parei e pensei, esse inicio me lembra Star Trek, o filme (2009). E eu gosto desse assunto, ficção, mundo futurístico, aventuras entre amigos... mas confesso que fiquei meio desanimada pelo grande número de páginas. Mas mesmo assim, quero ler esse livro nas férias da faculdade =)

    ResponderExcluir
  19. Eu sou louca para ler esse livro pois, a capa me chamou a atenção mas, não tanto quanto o número de páginas. Deve ser muito bom, tem que ser e só leio ótimas resenhas sobre, assim como a sua, adorei, está bem detalha, sem mais, nem menos e só me fez ter a certeza de que preciso lê-lo. Parece ser um ótima aventura.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro tem feito muito sucesso pelos blogs. Não vejo a hora de lê-lo.
    Tenho dificuldade com livros lentos no início, pois minha leitura também fica nesse ritmo. Por sorte, resenhas me motivam a segir lendo hehe Vou lembrar da tua quando ler Cisne! :)

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!