Tag - Dez Autores que eu leria qualquer coisa - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Tag - Dez Autores que eu leria qualquer coisa

Tag - Dez Autores que eu leria qualquer coisa

17/03/2013


Recebi essa tag da Ivi Campos do blog Meu Amor pelos Livros, que consiste em mostrar dez autores que eu leria qualquer coisa, bem criativa não? Espero que gostem das minhas indicações!

Regras:
  • Mencionar o blog que te indicou.
  • Responder quem são os 10 autores de quem você leria qualquer coisa e falar um pouco dele.
  • Indicar 10 blogs ou sites para responder a Tag.

Dez Autores que eu leria qualquer coisa:

Adriana Vargas
Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal. Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. 


Livro que indico:




Joe Hill

Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill. Em 2007, lançou um livro de terror, intitulado no Brasil de A Estrada da Noite. É também de sua autoria a coletânea de contos Fantasmas do Século XX, publicada no Brasil em 2009




Livro que indico:



Anne Rice

Anne Rice cresceu em New Orleans vivendo num espectro de estimulação física e artística. Ela foi criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram-na um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. No entanto, seu senso de nuance e sua herança sulina e irlandesa teve influencia suficiente no seu estilo para torná-la uma grande escritora. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.

Livro que indico:




J.K Rowling

A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público. Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.

Livro que indico (como todo mundo conhece HP, vou indicar o novo livro da JK):


Leila Kruger

Leila Krüger nasceu em Ijuí, a noroeste do Rio Grande do Sul. É romancista, poetisa e contista. Tem poemas e contos publicados em jornais e revistas. Lançou Reencontro, seu primeiro romance, em novembro – 2011, pela Ed. Novo Século – SP. Classificou-se em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Poesia e Conto, que foram publicados na coletânea Amanhã, Outro Dia, pelas Edições AG, em 2011. Também foi selecionada para a antologia Tempo de Tudo: Contos, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2011. Lançou seu primeiro livro de poemas, A Queda da Bastilha, em 2 de novembro de 2012 na Feira do Livro de Porto Alegre - RS, pela Confraria do Vento - Rio.

Livro que indico:



Luciane Rangel

Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web. Tem 28 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito, hoje é professora e estudante de Letras/Japonês na UERJ. No final de 2010, lançou seu primeiro livro Guardians – Volume 1 pela Editora Lexia.


Livro que indico:


Alyson Noel

Ela foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano.

Livro que indico:



Karen Soarele

Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis! Karen é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas, e que, com determinação, nada é impossível.


Livro que indico:



Stephen King

Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar. De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. 


Livro que indico:





Richelle Mead

Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.







Livro que indico:




Para quem quiser fazer a Tag vou deixar em aberto. E vocês quais são os autores que vocês leriam? Comente e deixe sua indicação!

13 comentários:

  1. Acho que daí só li a Rowling, mas estou participando de um booktour de Línguas de fogo e ansiossima para que chegue minha vez!

    ResponderExcluir
  2. Só li da J.K., a coleção do Harry Potter, Stephen King e Alyson e não foi essa série, foi a Riley Bloom, dos outros não li nenhum!

    Post it and Scrapbook
    @wynnis

    ResponderExcluir
  3. Também decidi responder a essa tag . Espero que não te importes *-*
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/03/tag-10-autores-que-eu-leria-qualquer.html

    ResponderExcluir
  4. De todos o que eu conheço é mesmo só J.K. Estou precisando me integrar mais à literatura estrangeira. ADOREI a tag. Os meus autores seram J.K, José de Alencar, Rick Riordan, Dan Brown.

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  5. Richelle Mead!!! Oh Yeah!! hahaha
    Esse é de longe uma das minhas autoras preferidas, o Eduardo Sphor está entre eles =)
    hahaha

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  6. Richelle Mead eu concordo, acho que leio qualquer coisa dela. Gostei dessa série, é uma delícia de ler e queria ler mais livros dela.

    ResponderExcluir
  7. alguns eu já li coisas, mas outros dessa lista nunca li nada entao nao posso falar xp

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessa tag. Das suas escolhas acho que só o Stephen King que eu leria sem nem olhar a sinopse.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag, confesso que a maioria eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa tag, bem criativa. A maioria dos autores que você citou eu não conheço, então fica dificil saber se concordaria com você :)

    Eu leria qualquer coisa (até a lista de compras) dos autores: Machado de Assis, John Grenn, Carlos Ruiz Zafón. Adoro eles *-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag !
    Eu quero muito ler Morte Súbita, e Reecontro, que já tenho ^^ Parecem ser ótimos. O do Joe também!
    Beijos, seguindo aqui x)
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma pena, mas dos 10 autores que você citou eu só conheço 2, a Alyson e a Richelle. Não curto muito a serie Os Imortais, mas Sonhos eu to colocando fé de que vai ser bom. Agora o Filha da Tempestade é muito bom e A canção do Súcubo e VA eu tenho e também tenho altas expectativas, espero gostar.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii!!!
    Nossa, super interessante a Tag >.< Vou ver se consigo responder lá no meu blog :D
    Vocês citou autores realmente...maravilhosos. Alguns já li, alguns tenho pretensão de ler.
    A única que acho que não leria qualquer coisa é a Alyson - porque realmente não gostei muito de 'Os Imortais'

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogpsot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!