Li até a página 100... #12 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Li até a página 100... #12

Li até a página 100... #12

23/04/2013

Criado pelo blog Eu leio, Eu Conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100. No momento estou lendo O Livro do Amanhã da Cecelia Ahern, cortesia da Editora Novo Conceito.



Primeira frase da página 100:

“Fui para a borda da floresta e me senti como um ouriço que acabara de deixar seu habitat natural para enfrentar uma rodovia iluminada por faróis, hesitante.”

Do que se trata o livro?

Com a perda repentina do pai, Tamara Goodwin e sua mãe passam a viver com os tios de Tamara em um vilarejo do interior. Acostumada com o luxo e ter todos os seus desejos atendidos, a jovem se encontra em uma realidade totalmente diferente do que estava habituada, sendo entediante e desagradável. Com a vinda de uma biblioteca móvel, Tamara é surpreendida ao encontrar um estranho livro com capa de couro, sem título ou autor, com as páginas trancadas por um cadeado e cabe a ela descobrir como destrancá-lo e ver o que está escrito nesse misterioso livro...


O que esta achando até agora?

Apesar de ser um pouco lenta a narrativa, estou gostando.

O que esta achando dos protagonistas?

Bem, Tamara é uma boa moça, mas em certos momentos se mostra bem detestável, como ela mesmo se julga. Seus tios são um mistério a parte, eu acho que há algo envolvendo eles. Quanto à mãe de Tamara, ela acabou por se fechar para o mundo e a filha após a perda do marido, não dá para falar muito dela, afinal ela parece sofrer e precisa de ajuda para superar a perda.


Melhor quote até agora:

“Sorri e saltei por cima do assento do banco. Nos sentamos no chão, lado a lado, nos fundos do ônibus, e, naquele dia, fomos ao México.”

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase da página:

“Da posição em que estava, notei um jardim de rosas, com grandes canteiros destacando-se em um cenário de trepadeiras de rosas em pleno desabrochar, que margeavam os dois lados da trilha de pedestres vinda de outra entrada. ”





***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Abril 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Simplesmente Ana.

17 comentários:

  1. Adoro essa tag! Não estou muito animada para ler este livro, pois dizem que, realmente, a narrativa é super lenta :X

    Beijos,
    Caroline do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post, e eu cada vez que leio uma coisa sobre esse livro minha opinião vai mudando, pois quando li o titulo achei que ia ser um livro sem graça e que eu não ia gostar, mas to pensando muito em ler ele, ainda mais depois de ler esse quotes, eu adorei.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros que eu quero ler. Me interessei muito pela sinopse dele e fiquei super curiosa com o que tinha no tal livro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou ler o meu, mas até agora achei a história fofa. Gosto dos livros dela...

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do meme, pois esse é um livro que quero muito ler! E vi que vou gostar, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fico muito feliz que você queira continuar sendo uma parceira! Estou esperando a UOL Host liberar o novo domínio para reformar o blog dos parceiros e fazer os novos banners. Quando chegar a hora, vou passar aqui de novo pois vou precisar de uma ajudinha dos parceiros com relação à nova página do Face. Nada obrigatório, só para quem puder e quiser.

    Muito sucesso para você, te vejo em breve!!!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoreii que o blog tb tem o "Li até a pagina 100",sempre gosto de saber oque os logueiros acham dos livros que leem,e algumas vezes a pagina 100 do livro é decisiva em toda a história, mas lembrando que a parit daí tudo pode mudar, resultando em algumas vezes em resenhas negativas ,meesmo assim acho uma tag muito blog, uma das melhores dos blogs *-* beijoos

    ResponderExcluir
  8. Hum... O meme é bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Ganhei esse livro e estou louca para desfrutar dessa leitura, espero ficar com todo o suspense que nem você. rsrs
    Clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. opa vou esperar sua resenha e espero que goste do livro.

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos lançamentos desses últimos meses mais esperados por mim. Espero que não fuja das minhas espectativas e se torne um dos meus preferidos. Adoro esse post até a página 100. Agora já espero pelo resenha.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem desse livro...
    Mas não sei porque ele não me chama atenção, sabe?
    Talvez eu leia ele, contudo não é prioridade...
    kkkkk
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Acho que não vi ninguém que tenha lido o livro que não achou o começo arrastado. Espero saber mais da sua opinião sobre ele em uma resenha.

    ResponderExcluir
  14. Acho que sei como é se sentir um ouriço que sai do seu habitat natural kkkkkk'

    ResponderExcluir
  15. Eu costo bastante dessa coluna " Li até a página 100" Nos dá uma premissa bem legal de como esta o andamento do livro; Já vi em outras resenhas que a narrativa nesse livro esta um pouco lenta mesmo. Mas aposto que o final compensa.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o livro, mas como disse na resenha ele está nos meus desejados a muito tempo.
    Apesar da sua narrativa ser um pouco lenta eu adoro essa autora!

    ResponderExcluir
  17. Vi várias pessoas comentando que a leitura no começo é arrastada e maçante. Uma pena né.
    É bom quando somos fisgados logo no inicio e a leitura flui com mais rapidez.
    Quero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!