Resenha - As Violetas de Março - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - As Violetas de Março

Resenha - As Violetas de Março

09/04/2013


Título: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.


Emily acreditava ter uma vida maravilhosa e bem sucedida. Tinha um casamento aparentemente estável, uma carreira como escritora de sucesso. Mas tudo isso desmorona, há tempos ela não consegue sequer escrever um único parágrafo e para completar, seu marido Joel decide deixá-la para viver outro amor...

Mesmo com a dor da separação rondando seu coração, Emily não se deixa abater, ela esta disposta a mudar sua vida, a recomeçar e para isso ela parte para Bainbridge, a ilha onde passou os melhores anos de sua infância na casa de sua Tia Bee. Só que há muito segredos escondidos em Bainbridge e todos eles começam a partir de um antigo diário que Emily encontra e em suas páginas há uma linda, mas trágica história de amor...

Além de tentar de se reencontrar, Emily tem a árdua tarefa de descobrir cada segredo e principalmente achar a verdade por detrás desse diário e quem foram às pessoas que ilustram essa história.

***

Duas estórias contadas em um único livro, com palavras envolventes, delicadas e encantadoras. Sarah Jio conquista com sua escrita doce e romântica, a narrativa em primeira pessoa é o ponto alto para atrair o leitor, que se vê fascinado em acompanhar cada passo dessas duas estórias tão tocantes.

As violetas de Março é aquele típico livro que ressoa em sua alma, te faz refletir sobre cada acontecimento que foram descritos tão profundamente, onde tentamos compreender o que foi dito nas entrelinhas. É como se mesmo concluindo a leitura do livro, desejamos que mais palavras brotassem nas páginas para que não possamos dizer adeus...

Contendo passagens do livro Years of Grace (Margaret Ayer Barne), As Violetas de Março passa a ser o palco de três estórias e me pergunto se a magia de Years of Grace iria me conquistar, assim como conquistou as personagens de Sarah Jio, pois pude sentir com toda clareza a emoção passada sobre Years of Grace.

Mesmo com um enredo tão encantador como é As Violetas de Março, houve momentos em que senti terem sido rápidos demais e poucos explorados. Um exemplo disso seria a em relação à Emily. Suas ações foram apressadas, para alguém que acabará de romper um casamento e em um instante encontrar o amor verdadeiro pouco tempo depois, me pareceu um tanto forçado, mas a autora soube bem como moldar essa amor, tornando-o cativante.

Sarah Jio sem dúvidas me conquistou com seu livro, eu não pude pausar a leitura sem saber como tudo iria terminar, eu passei a madrugada lendo e digo que valeu muito a pena as horas de sono perdidas, afinal As Violetas de Março é arrebatador e sem dúvidas entrou para minha lista de favoritos!

Quanto ao trabalho editorial, a Novo Conceito se mostrou atenciosa e criativa! Os capítulos possuem um ornamento floral e no rodapé das páginas temos os desenhos de flores, simbolizando as violetas, tão presentes no livro. A revisão é outro um ponto a favor e as são folhas amareladas o que facilita bastante a leitura. A capa traduz com perfeição a mensagem de As Violetas de Março. Uma leitura com romances, amores e principalmente de perdão. As Violetas de Março vieram para deixar sua marcar, para curar e dar esperança! 


Avaliação:



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Abril 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Simplesmente Ana.


40 comentários:

  1. Parece um bom livro, mas não faz o meu estilo.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Estou com ele aqui para ler, vou ver se começo essa semana! Não sou muito ligada em romance mas vou tentar para ver o que acho srrs
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade de ler, sou chegada a um bom romance.
    Adorei a resenha, ficou muito bem escrita

    ResponderExcluir
  4. A Capa deste livro me enganou...rsrs eu preferia a capa da capa...kkkkk A sinopse me atraiu e resenha esta ótima e muito bem escrita despertando ainda mais o meu desejo de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Até quero ler esse livro mas, ainda não tive aquela vontade. Um dia, quando estiver bem livre, quem sabe não leio.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que to namorando esse livro, mas eu andei comprando alguns no submarino (Comprei o volume único de Narnia e os 5 livros do mochileiro da galaxia , só faltou um pra completar a coleção...)
    Quando eu terminar de pagar eles e juntar dinheiro vou comprar esse **

    ResponderExcluir
  7. É um belo de um drama heim.
    Fiquei empolgada com o jeito que ele conseguiu te fisgar.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Gente, muito fofa essa história *-*
    Gostei mesmo, é um ótimo livro pelo visto e só de sinopse já pensei que viraria favorito, querendo ler pra saber se é isso mesmo. Bom!

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Quero muito ler este livro. =)

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. Juro que se não fosse sua resenha nunca leria esse livro, mas com certeza vou dar uma chance =)
    Sua resenha está do jeito que me agrada, curta mas objetiva... =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  11. awn eu já acho a capa desse livro a coisa mais fofa viu
    estou curiosa para ler ele
    o kit então é mega lindinho

    ResponderExcluir
  12. Desde o lançamento esse livro me interessou. A sua é a primeira resenha que leio dele e minha vontade de lê-lo só aumentou.
    Sobre o trabalho da NC com o livro, acho que isso é algo que não se pode reclamar da editora. Eles são sempre criativos e caprichosos nesse quesito.

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa e a sinopse desse livro, já fiquei bem interessada. Pensei que seria uma trama bem envolvente e romântica.
    Sua resenha me deixou com água na boca, rsrs.
    É tão bom quando encontramos um livro que nos prende a atenção a ponto de não poder largá-lo até chegar a última página.

    ResponderExcluir
  14. Quando olhei a capa, parecia que era algum romance antigo, mas lendo algumas resenhas, descobri que vai ser uma ótima leitura, afff... ansiosa para ler esse livro!!!! Parabéns pelo blog e pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Parece mesmo muito bom, só demorei um pouco a entender como funcionam as duas histórias, mas acho que não ia me confundir se estivesse lendo, estou me adaptando a qualquer tipo de livro kkkkk'

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha. Você me conquistou com ela. Antes de ler a resenha eu não estava muito interessada no livro. Achei que era mais um romance sem graça. Mas parece que não. Eu adoro livros assim, principalmente quando as pessoas voltam ao passado e surgem coisas que elas tem que resolver para seguir em frente. É muito bom quando um livro mesmo depois que termina, a gente fica querendo mais, como você disse agente fica querendo que brote mais palavras para que a história continue.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da sua resenha, a maneira como você falou do livro faz qualquer um ficar interessado em lê-lo!

    ResponderExcluir
  18. Gamei completamente nesse livro, tudo me agradou nele. A capa,a sinopse , a autora , o book trailer que vi em alguns blogs e sua resenha ,simplesmente perfeita me agradou completamente. A NC esta arrasando com os lançamentos de março,*---*

    ResponderExcluir
  19. Desde a primeira vez q vi o livro já me interessei por ele, a capa parece ser bem bonita e pelo o q vc falou tb é bonito por dentro!! a nova conceito ta me conquistando cada vez mais com seus lançamentos... to louca pra ler !!!

    ResponderExcluir
  20. O livro me chamou a atenção logo pela capa, ela muito linda e fofa *---* Adorei a trama do livro, fiquei mais apaixonada depois de ler a sinopse e o texto disponibilizado pela NC para a divulgação de lançamento e essa é 1º resenha que leio, o que me deixou com mais vontade ainda de mergulhar de cabeça nessa história. E tive a chance ler o 1º capitulo o que me deixou mais louca ainda haha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, essa resenha me deu mais vontade de entender a história do livro, amo romances e este me encantou. Procurei mais resenhas, porém a sua foi uma das melhores que li! Fiquei interessadiissima!

    ResponderExcluir
  22. Oi Sammy,
    Esse é outro livro que quero muito ler. Sou apaixonada pela capa e a tua resenha me deixou bem curiosa.
    Pena que o livro corre um pouco, não gosto quando isso acontece principalmente se eu gosto da história e quero saber mais detalhes.
    E se tu passou a madrugada lendo, certamente vou adorar.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  23. Olá Sammy!
    É a primeira vez que visito o blog e quero te parabenizar pela resenha, super bem escrita! Vc conseguiu passar tudo o que vc sentiu na leitura do livro e me fez querer lê-lo tbm, e a história parece ser super bonita, e eu como adoro romances não posso descartar essa leitura!
    Bejão!

    ResponderExcluir
  24. Adorei saber que o livro apresenta duas histórias e ainda passagens de um livro, achei bem diferente. Acho que esse livro promete ser uma boa e maravilhosa surpresa.
    Beijos,
    Fernanda
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Achei muito boa a proposta do livro em incorporar duas histórias em uma só. A protagonista se descobre e ainda tem que descobrir os segredos por trás de outra história, isso garante muitas surpresas. Parece ser um livro marcante e que nos toca no coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá, querida, tudo bom com você?Bem, esse livro é muuuito queridinho pelos blogs e estão todos loucos pelo exemplar, devo confirmar que estou amando todas as resenhas que venho lendo dele. Parece ser um livro que te faz suspirar e ficar querendo por mais!

    ResponderExcluir
  27. Lindo livro, desde a capa, de papel com textura macia e título em alto relevo, páginas caprichadas com violetinhas desenhasas, até a sinopse promissora...
    A história é bem mais que eu poderia imaginar. Acabei de lê-lo e ainda estou encantada com a história, muito bem escrita e com os fatos muito bem 'amarrados', mantendo o mistério e agradáveis surpresas até o final.
    Mesmo que algumas de minhas suspeitas tenham se confirmado, a história é daquelas que preenchem o coração com esperança, amor e uma saudade!
    Ressaca literária depois de ler esse livro...

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha. Esse livro ta muito bem falado em todas resenhas que leio. Quero muito ler ele. E a capa? Um mimo! :)

    ResponderExcluir
  29. Não li esse livro e essa é a primeira resenha e comentários que leio a respeito.
    Sem dúvida a capa é mt mt mt fofa! E a NC tem feito uma diagramação perfeita imagino que essa deve ser linda d+! E eu sou uma "violeteira" de carteirinha, meu jardim tem "mondi" vasinhos coloridos.
    Amei sua resenha e os comentários fizeram com que eu ficasse ultra ansiosa para ler o livro. A impressão que tive é que a narrativa cresce fluída e a gente não consegue parar antes que termine!
    Amoooo fazer "amizade com os personagens" só para sentir o gostinho de saudades dp rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  30. O Livro parece bom você deu cinco estrelas e favoritou. Duas história contado em um livro espero que não me deixe confusa e espera que a autora soube conduzir bem a história. Espero também passar horas lendo o livro e me apaixonando pela a história.

    ResponderExcluir
  31. É tanto capricho na capa q to curiosa pra saber do conteúdo ;)

    ResponderExcluir
  32. Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro minha vontade de ler aumenta, to muito curiosa pra ver como era a historia que ela leu no diário que a personagem achou, eu acho que esse livro deve ser muito legal e ele tem uma capa muito linda.

    ResponderExcluir
  33. gostei bastante da sinopse e fiquei simplesmente encantada pela capa e quero muito ler e me encantar, pois ja sei que esse livro vai me fisgar completamente

    ResponderExcluir
  34. Quando gosto de um livro, quando me envolvo com a história, também não consigo parar de ler. Gostei bastante da sinopse e da resenha. Anciosa pra ler

    ResponderExcluir
  35. Parece ser um bom livro, e apesar de não ser o meu estilo de leitura preferido, fiquei curiosa pra ler..
    A capa é linda..
    Ótima resenha..

    ResponderExcluir
  36. Tinha lido uma outra resenha em que a pessoa do blog disse que chou erros grotescos de revisão e confesso que isso me desanimou um pouco. Bom, pelo menos a estória foi elogiada! Acho que deve ser bem estilo A casa das Orquídeas, um livro todo bem construído!

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, queria ler este livro assim que lançou, mas infelizmente não tive oportunidade.
    Gostei bastante da capa e devo parabenizar a editora pelo trabalho que ela fez ao livro.
    O livro realmente parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  38. A cada resenha que vejo desse livro, fico ainda mais encantada e curiosa pra ler.
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Confesso que antes eu não tinha muita vontade de ler esse livro a capa é linda não posso negar mas ele não me chamou mt atenção e com sua resenha mudei totalmente de opinião..sua resenha foi a primeira que eu li e adorei com certeza As Violetas de Março esta na minha listinha de leitura pra esse ano =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!