Resenha - A Caçada - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Caçada

Resenha - A Caçada

02/04/2013


Título: A Caçada
Autor: Clive Cussler
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.
O Assaltante Açougueiro tem trazido um rastro de sangue e morte por onde passa, eliminando todos aqueles que cruzam seu caminho, sejam homens, mulheres ou crianças. Nunca há testemunhas que possam ajudar a identificação desse cruel bandido, que mata e rouba descaradamente, seus crimes sempre são bem planejados, dificultando qualquer um que tente detê-lo.

Para impedir que essa onda de maldade continue a solta, a Agência de Detetives Van Dorn, escolhe seu melhor agente, o único capaz de colocar um ponto final nessa história macabra. Isaac Bell não medirá esforços para levar o Assaltante Açougueiro à justiça, é uma questão de honra prender esse criminoso.

Uma caçada eletrizante se tem inicio quando Bell finalmente junta todas as peça para por um fim no Assaltante Açougueiro. No entanto o bandido mostra uma astucia e genialidade sem igual, desafiando o detetive.

***

Narrado em terceira pessoa, Clive Clussler leva seu leitor ao auge, com cenas eletrizantes e de tirar o fôlego, uma luta entre a maldade e a justiça. Os capítulos são divididos entre o detetive Isaac Bell e o Assaltante Açougueiro e vemos então a genialidade desses dois personagens disposto a tudo para concluir seu objetivo, uma verdadeira caçada cheia de ação, suspense, dramas e mortes!

Brilhante e instigante são as características perfeitas para descrever a obra de Clive Cussler, que criou uma trama engenhosa e inteligente. Sua narrativa é extremamente descritiva, detalhando as ações de seus personagens, cenários e objetos, o que pode frustrar quem procura uma leitura mais ágil. No entanto isso não ofusca a magnitude desse livro, que se mostra uma ótima escolha para os apaixonados por romance policial.

O final foi um pouco morno para mim, não foi de todo ruim, só que não era exatamente o que eu esperava para a conclusão de um assassino sanguinário, mas tudo vale a pena para ver Isaac Bell em ação, desvendando seus casos com extrema esperteza, o que me fez lembrar dois ícones desse gênero literário. Este livro é a segunda aventura de Isaac que a Novo Conceito traz para os leitores, ele já apareceu em O Espião e não vejo necessidade de ler outros livros antes para compreender a estória de A Caçada já que é um caso diferente, mas valerá a pena para conhecer a fundo o detetive.

Sobre o trabalho editorial da Novo Conceito, ele esta de parabéns! Temos folhas amareladas, tipográfica em bom tamanho e um acabamento simples, porém significativo, que combina perfeitamente com A Caçada. A capa traduz exatamente a essência dessa jornada alucinante de Isaac Bell contra o Assaltante Açougueiro.

Livro mais que recomendado para os fãs assíduos de Romance Policial! Você terá uma aventura sem tamanho e não descansará até até a conclusão dessa missão!

Avaliação:





***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Abril 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Simplesmente Ana.


21 comentários:

  1. Oi, eu gostaria de ler o livro. Gostei do que vc escreveu e fiquei curiosa para conhecr.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente a resenha esta incrível e eu sou louca pra ler esse livro já faz um tempinho que venho lendo resenhas sobre ele e essa minha vontade só aumenta cada vez mais, pois eu adoro livros que contenham ação e suspense ainda mais eu que sou uma garota curiosa não largo o livro até descobrir quem é.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy!

    Isso é até uma vergonha para mim, mas ainda não li nenhum livro dessa coleção. Estão aqui na fila esperando para serem lidos, mas sempre vou deixando para depois. :/
    Mas a sua resenha me animou bastante! Eu não imaginava que é tudo isso! Fiquei com vontade de ler! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Romance policial? Amo! Comecei a ler romance policial aos 9 anos de idade (escondida da minha mãe), o primeiro que li: Manhã, Tarde e Noite (Sidney Sheldon's) kkkkk
    Na época eu pulei várias partes, porque para mim não fazia sentido, mas me apaixonei pelo mistério, a busca pela solução dos crimes. A Caçada, me empolgou. A resenha foi muito bem construída e realmente depois de ler ela, dá vontade de ler o livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse livro, segue como os outros e achei bem bom o primeiro. A história parece ser boa, mas é um livro passatempo pra mim, não chega a ser um daqueles que viram favorito apesar de ser bom. Ainda quero ler e conferir por mim mesma.

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia visto várias resenhas sobre esse livro.
    Só estou esperando chegar meu aniversário para comprar ou ganhar de algum parente...Ninguém nunca me dá livro
    Bom... Eu amo romances policiais, porque sei lá... Me prende, sabe?
    Sem contar que gostei do nome Isaac Bell.
    Agora estou mais ansiosa que antes kkk

    Beijos **

    ResponderExcluir
  7. confesso que não sou fã desse estilo de livro, mas ja vi gente recomendando o escritor e fiquei curiosa, por isso quando apareceu para pedir eu acabei pedindo ele
    acho que vai ser o próximo livro que vou ler xp
    gostei da resenha, apesar do final meio morno do livro, quem sabe o estio dele não é meu estilo definitivo para esse tipo de livro né?

    ResponderExcluir
  8. Já faz algum tempo que quero começar essa série, achei muito positivo o fato de ser narrado em terceira pessoa, gosto de livros assim, como sempre as resenhas em relação a esse livro foram positivas, não é o tipo de genêro que estou acostumada a ler mas parecer ser uma leitura tão incrivel que pretendo comprar o livro o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  9. Ouvi muitos comentários positivos sobre o autor e como uma fã de livros policiais estou louca para ler.
    Fico feliz em saber que a editora fez um bom trabalho com o livro, isso me anima mais a ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sammy,
    Este é um tipo de livro que gosto muito.
    Porém a minha experiência com o livro Espião não foi das melhores e não me interessei mais por livros do Clive Cussler.
    Gostei muito da tua resenha, me fez ficar bem curiosa e com grande interesse na leitura. Gosto de livros descritivos pois assim podemos imaginar bem o cenário q a história se desenvolve. Vou pensar em ler livros deste autor novamente.

    P.S. Vi teu blog nos selecionados da Harlequin e quero te dar os parabéns. O meu também foi.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre ouço falar bem desse livro, mas sempre confundo com um outro que não me lembro o nome. Os dois são bem parecidos, pelo menos na capa.

    Pena que o final foi morno, mesmo assim continuo com a ideia de que esse livro deve ser otimo!

    ResponderExcluir
  12. Eu leio pouco romance policial, não faz muito o meu estilo, mas as vezes leio só para ler algo diferente. Nunca li essa serie, embora a acompanhe, e como vou receber esse mesmo, vou ler agora um pouco mais empolgada já que gostei da sua resenha.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Sou super fã desse gênero policial, isso depois que li Agatha Cristie...super amei e tenho o livro O Espião dessa trilogia, mas, quero comprar os outros pra completar a coleção e poder ler sem me perder na estoria.

    ResponderExcluir
  14. Esse ano ainda não li nenhum livro nesse estilo.
    Essa é a primeira resenha que leio sobre ''A Caçada'' e agora sim me interessei um tanto mais pelo livro. Já havia lido a sinopse mas, não tinha me chamado a atenção. Quando tiver a oportunidade lerei mas, não está em minha lista de prioridades.

    ResponderExcluir
  15. Sou super fã do gênero, mas antes não tinha muita expectativa com o livro. Dai comecei a ler resenhas bastante positivas, assisti o book trailer e fiquei super in love. Quero muito ler! :D

    ResponderExcluir
  16. Gosto de romance policial, só fiquei um pouco desanimada por vc ter achado o final morno... mas mesmo assim gostaria de lê-lo, ;)

    ResponderExcluir
  17. Adoro livro policiais. Essa é a primeira resenha que leio dele e me deu muita vontade de ler. Esses livro são uma serie. Porque eu tenho O espião, mas ainda não li. Acho que tem mais um também. Tem que ler na ordem será?

    ResponderExcluir
  18. O que mais me chamou a atenção foi o fato de os capítulos serem divididos entre o detetive e o ladrão. Acho que deve ser bem interessante ler a visão do bandido. Essa foi uma das melhores resenhas que li sobre o livro e estou quase me rendendo ao livro. hehe

    ResponderExcluir
  19. Adoro um bom romace policial , a Novo Conceito está arrasando nos seus lançamentos , mas tb já li alguns livros deste gênero que não me agradaram nem um pouco , mas estou na espectativa pra ler , bjoos ;)

    ResponderExcluir
  20. Esse é o único livro que me falta para completar a coleção do Clive *_* Tenho certeza que o livro será ótimo.

    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito chegada em livros policiais, ainda não li nenhum livro desta serie e confesso que ela não chama minha tenção.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!