Resenha O Livro do Amanhã - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha O Livro do Amanhã

Resenha O Livro do Amanhã

25/04/2013


Título: O Livro do Amanhã
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Tamara Goodwin tinha uma vida de luxo e todos os seus desejos atendidos. Mimada e sempre disposta a fazer tudo o que queria, mesmo que isso significasse problemas e brigas. Quando a morte trágica de seu pai assola a vida de Tamara e sua mãe, ambas passam a viver com os tios da jovem, em um vilarejo do interior. Entediada com a virada drástica em seu destino, Tamara não vê outra solução a não ser se aventurar na biblioteca móvel e é quando sua atenção se volta para um livro com capa de couro, sem título ou autor e com as páginas trancadas. Ao finalmente destrancar o livro, Tamara não acredita no que lê. Nas páginas, escrita com sua caligrafia e datadas para o dia de amanhã, acontecimentos que ainda estão por vir e que misteriosamente ocorrem como o previsto.

Além desse estranho livro capaz de prever seu amanhã, Tamara ainda tem outros desafios a enfrentar, como o estranho comportamento dos tios e de sua própria mãe, que apenas dorme desde foram morar naquele lugar. Existe algo obscuro escondido entre as ruínas, que cedo ou tarde tende a se revelar e Tamara descobrirá que nem sempre é uma boa ideia saber o que o amanhã lhe reserva...

***

Um livro especial. Essa foi primeira característica que me veio em mente quando fechei as páginas de O Livro do Amanhã. Uma estória que conquista aos poucos, onde é apresentando uma realidade mágica, com seus dramas e inúmeros segredos. Cecelia Ahern criou um livro sem igual, uma trama encantadora e deliciosa de ler. Foi uma leitura agradável e por algumas vezes maçante. Houve momentos que autora divagava e descrevia detalhadamente, tornando a narrativa em primeira pessoa lenta. No entanto, a estória de Tamara é instigante, curiosa e cheia de mistérios. Eu não consegui desgrudar o livro e fiquei apreensiva em certos momentos, fui conquistada pelo enredo de Cecelia, sentindo na pele tudo que é relatado pela protagonista e senti medo e aflição por ela, além de também torcer para que tudo se ocorra da melhor forma possível.

Mesmo com as divagações e detalhes excessivos, a trama criada pela autora te prende profundamente. Pois queremos assim como Tamara, descobrir o que de fato esta ocorrendo com sua família, qual o mistério que os tios escondem a sete chaves e por que a mãe dela parece tão estranha, já que de acordo com a protagonista nunca agiu da forma que esta agindo. Além disso, o próprio livro que reflete o amanhã de Tamara é chamariz para atiçar a curiosidade do leitor, que fica na expectativa de saber se realmente vão acontecer ou não os relatos descritos nesse livro misterioso. Por conta desse enredo tão rico e cheio de segredos, O Livro do Amanhã ganhou minha simpatia e admiração, se tornando um dos meus favoritos de 2013!

O Livro do Amanhã é uma leitura para se ler com calma, apreciando cada momento, pois quando todos os mistérios são explicados, vemos a proeza da autora em nos envolver. Nunca cheguei a imaginar os fatos que se sucederam, fui pega de surpresa. Ficarei para sempre com a lembrança da estória de Tamara, aprendi com ela o valor daqueles que nos são importantes e acima de tudo a escrever nosso próprio caminho. Apesar das duras criticas a narrativa da autora, O Livro do Amanhã é uma leitura que vale muito a pena, afinal é um livro envolvente, com pitadas de romance, drama e suspense, Cecelia dosou tudo na medida certa e para quem procura uma leitura mágica, capaz te transportar em suas páginas, O Livro do Amanhã é minha recomendação!

Avaliação:







***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Abril 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Simplesmente Ana.

24 comentários:

  1. Eu tenho curiosidade para ler esse livro, já vi tanta gente falando sobre ele. Está na minha listinha <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu to louca pra ler esse livro não aguento mais de curiosidade para conhecer essa historia deve ser muito legal, não vejo a hora de conhecer essa historia.

    ResponderExcluir
  3. Este livro é bem curioso mesmo, gostei da estória, com certeza ele está no topo da lista de mais desejados!

    ResponderExcluir
  4. Fofo esse livro, doida pra ler o meu! Muito legal a história. Já adoro os livros da autora e ou cair nesse com muita vontade em breve.

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse na postagem "Li até a pagina 100" que eu não tinha interesse nesse livro...
    Agora eu mudei de ideia...
    Eu sempre pensei que fosse um livro maçante, mas acho que vou gostar da leitura agora kkkk
    Beijos e parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy,

    Estava esperando para ler a primeira resenha desse livro,não era o que eu esperava,fiquei surpresa,mas pelo título e sinopse já dava para imaginar que seria uma história reflexiva.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha rica. é uma das melhores que já vi sobre esse livro, ele já esta na minha lista de desejos há tempos.

    ResponderExcluir
  8. Já vi outras resenhas do livro e pelo que pude perceber alguns blogueiros amaram e outros nem tanto, mesmo assim estou mega curioso pra ler a história ,ms tenho certeza que vou amar *----*

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bonito. Eu sempre o vejo quando vou a livraria mas nunca dei muita atenção. Acho que da próxima vez que for, vou trazê-lo pra casa! hahaha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  10. Vi muitas resenhas reclamando da escrita arrastada da autora, principalmente no inicio, mas ainda sinto vontade de lê-lo. Como você disse na sua resenha, é uma estória diferente, o que me deixa curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. Nossa cinco estrelas? Estou curiosa com esse livro desde que vi a sinopse. Já vi algumas pessoas falando que é bem fraquinho, mas que bom que você deu 5 estrelas que até me animei.

    ResponderExcluir
  12. Sendo da Cecelia já tenho vontade de ler! \o/ O primeiro livro dela que tive a oportunidade de ler foi A Vez da Minha Vida, e de fato a sua escrita nos faz ficar presos à história e querendo acabar logo a leitura para saber o que vai acontecer capítulo após capítulo! Estou com grandes expectativas acerca desse livro, tenho certeza de que não me arrependerei da leitura (só falta ganhar o livro haha).

    ResponderExcluir
  13. Sammy, só vim avisar que os novos banners já estão disponíveis na página "Link-me". Ah, também queria pedir (mas só se você puder) que troque os possiveis links do meu blog que tenham aqui para o novo endereço.

    Desde já, agradeço por tudo!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Sammy!

    A sua resenha ficou uma delícia!
    Eu também achei algumas partes maçantes...
    E a história não me conquistou. :s Não sei se eu estava com muitas expectativas e isso fez com que eu me desiludisse... Mas, de qualquer forma, eu esperava mais.
    Mesmo assim, não vejo a hora de ler outros livros da autora! Acredito que o próximo será P.S Eu Te Amo. :)

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  15. Este livro foi uma grande surpresa delicioso e empolgante. Olha a resenha abordou os pontos mais importantes de maneira bem objetiva. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. QUero muito esse livro, gostei muito da sinopse dele e parece ser o tipo de história que eu gosto. QUando puder, com certeza vou ler, suua resenha só aumentou minha curiosidade

    ResponderExcluir
  17. esse livro é mt legal. eu adorei ele <3

    ResponderExcluir
  18. Não é de hoje que to querendo ler esse livro. Gosto mt do jeito que a Cecelia escreve, me apaixonei desde que P.s Eu Te Amo e acredito que o enredo do Livo do Amanhã é bem interessante. Pretendo comprar em breve

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Recebi esse livro da NC e aina não o li porque vi uma resenha super negativa do livro! E daí você vem e fala bem... não sei se vou ler, estou confusa! HUSAHUSHASHASH

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  20. Eu ou simplesmente louca pelos livros da Cecelia, acho a narrativa dela maravilhosa e os enredos super inovadores =)
    Ainda está faltando esse livro para a minha coleção, mas em breve eu vou comprar.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros da Cecelia! Só li P.S. Eu Te Amo, mas posso dizer que já sou uma grande fã da autora. Este livro já está nos meus desejados a muito tempo, ele parece ser lindo!
    Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler o livro!

    ResponderExcluir
  22. Agora eu estou mesmo curiosa para ler esse livro, é a primeira resenha dele que leio e gostei muito do que você disse. Espero que ele também me encante assim como a você.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  23. A sua resenha foi a mais positiva que vi até o momento.
    Já li outras e esse livro tem causado divisões de opiniões.
    Pretendo lê-lo e conhecer a escrita da Cecelia, que é super elogiada, :)

    ResponderExcluir
  24. Só leio resenhas incríveis sobre esse livro e pessoas o favoritando e eu aqui só na vontade de ler. Torço muito pel maturidade de Tamara, quero torcer por ela durante a leitura.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!