Resenha - O Príncipe (Um conto de A Seleção) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - O Príncipe (Um conto de A Seleção)

Resenha - O Príncipe (Um conto de A Seleção)

28/04/2013


Título: O Príncipe (Um conto de A Seleção)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ebook: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Com a Seleção preste a acontecer, Príncipe Maxon não deixa de pensar no impacto desse evento tradicional. Com dúvidas e poucas certezas, o jovem príncipe teme não amar nenhuma das 35 candidatas escolhidas, principalmente depois das duras palavras ditas por sua amiga de infância. Perante a um acontecimento que tende a mudar o rumo de todos ali, Maxon conhece America, uma das candidatas a Seleção. America é arredia e encantadora, desafiante, sincera, um fascínio para Maxon, no entanto, a jovem parece não se importar com ele ou com a Seleção, há outro motivo para que ela lute e isso o deixa mais curioso em relação a America.

Disposto a aceitar como uma forma positiva a Seleção, Maxon vai percebendo que o evento pode realmente lhe ser muito agradável e lhe prestar um grande favor.

***

O Príncipe (Um conto de A Seleção), disponibilizado gratuitamente pela editora Seguinte, faz parte do universo criado por Kiera Cass, trazendo seis capítulos narrados pelo Príncipe Maxon, além de incluir dois capítulos do livro A Elite (segundo livro da série). Sinceramente, não aconselho a leitura de O Príncipe antes de conhecer A Seleção (primeiro livro). Caso o leitor não tenha algum conhecimento da trama criada pela autora, pode acabar se sentindo confuso em alguns momentos, como eu fiquei. Houveram muitas situações a qual eu não compreendi e creio que se tivesse lido A Seleção antes, minha apreciação em O Príncipe teria um rendimento maior. Mais achei o conto envolvente e cativante. Maxon é um personagem charmoso, simpático e bem humorado, além de ter suas dúvidas e pouco saber sobre o amor, achei isso um diferencial muito positivo, pois eu esperar um príncipe arrogante e cheio de si por viver no luxo.

A narrativa de O Príncipe flui rapidamente, li em poucas horas, o que me deixou ansiosa para conhecer A Seleção. Acho que o ponto a favor de ler O Príncipe antes, seria o fato de ficarmos curiosos em relação aos demais livros e saber o que irá acontecer depois dos eventos descritos no conto, mas como mencionei, algumas situações me pareceram vagas e a leitura de A Seleção se mostrou essencial para mim. Para quem quiser conhecer o estilo da autora, é uma boa experiência, se antes eu tinha alguma dúvida se leria algo da Kiera Cass, agora tenho certeza que como leitora, a leitura de A Seleção é fundamental! Afinal, o universo criado pela autora é interessante e fiquei tentada a conhecer a fundo cada detalhe dele, além de saber qual o destino das demais participantes e de Maxon.

Se você tem dúvidas quanto a leitura dos livros de Kiera Cass, experimente O Príncipe (Um conto de A Seleção), mas tenha ao seu lado A Seleção para não perder mais nenhum detalhe dessa trama tão deliciosa de ler!

A versão que li, baixei diretamente pelo Saraiva DigitalReader e li por esse mesmo aplicativo no PC.

Avaliação:




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Abril 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Simplesmente Ana.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

17 comentários:

  1. E eu queria ler esse conto depois de ler A Seleção porque achei que pudesse atrapalhar! --' Agora irei lê-lo com certeza!

    ResponderExcluir
  2. eu li, mas não gostei
    que bom que vc curtiu :)

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da série num todo e acho que este conto ajudou por dar uma visão melhor do Maxon, pois como os livros são narrados por America, acabamos ficando presas nela.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li...acabei esquecendo de baixar..hahaha

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curioso pra ler A Seleção, não conhecia "O Principe" ainda mais ameiii tudo nele. Adoros livros que você pode conhecer o ponto de vista de outros personagens (: loucooo pra ler . beijooos

    ResponderExcluir
  6. Quero ler também! Mas nem o de A seleção li ainda,então fica difícil....precisando desses livros e desse conto!

    ResponderExcluir
  7. Eu ia ler O Príncipe antes de ler A seleção... Bom depois da resenha, eu já sei que é melhor não fazer isso kkk
    To ansiosa para ler a série A seleção **
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum dos livros da autora, mas to louca pra ler A Seleção parece ser muito bom e eu também quero muito ler esse conto O Príncipe parece ser muito legal não vejo a hora de começar a leitura, só que eu preciso arrumar os livros primeiro triste.

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler só para ver a escrita da autora como você disse, mas tive que parar pq estava morrendo de curiosidade sobre A seleção.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que não li, pois com certeza também ficaria perdidinha, rsrs.
    Quando a editora lançou, achei bem legal essa iniciativa com os fãs da série, :)

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse conto! Mas vou esperar ler o primeiro livro e ficar mais familiarizada com a história, ganhei o volume um em um sorteio mas nem tive tempo de ler e.e

    Gostei da resenha, aumentou minha vontade *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu não dei muita bola para esse livro quando foi lançado, mas depois de tantas resenhas positivas eu fiquei super curiosa pra conhecer a historia, agora basta arranjar tempo.

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li este livro porque ainda não li A Seleção. Gostaria bastante que eles fizessem o livro impresso, não acho muito legal ler pelo PC e eu achei a capa linda, iria ficar perfeito como livro fisico.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal a divulgação desse conto, amo quando somos presenteados com esse ''bônus''. Ainda não li ''A Seleção'' e pretendo pois sempre vejo resenhas positivas sobre a série e há várias sobre esse conto, assim como a sua.

    ResponderExcluir
  15. Quero ler muito, pois adorei o Maxon. Eu até baixei, mas não consegui abrir. Vou tentar ali pelo link que você colocou.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei bastante desse conto ;)
    Amei ver um pouco a história pela visão do Maxon. Ele é um super fofo, e eu torço muito por ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu to louca para ler A Seleção e acho que se lesse esse primeiro, também ficaria perdida em algumas partes. O bom mesmo seria ler o livro primeiro e depois o conto. Assim que alguém colocar o livro pra troca eu vou ver se consigo, ainda mais que vai virar seriado.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!