Resenha - Os Segredos de Landara (Redescobrindo o Passado) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Os Segredos de Landara (Redescobrindo o Passado)

Resenha - Os Segredos de Landara (Redescobrindo o Passado)

18/04/2013


Título: Os Segredos de Landara (Redescobrindo o Passado)
Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Sem memória e presa em uma cela imunda, uma jovem moça se questiona onde está. Ela não se lembra absolutamente de nada, nem do seu nome e como foi parar naquele lugar cheirando a morte. Mas ela não esta sozinha, há outros seres humanos e até criaturas presas naquele inferno. O único que se compromete a falar com a jovem, é James, um pirata que alega ter a capacidade de ler a mentes. Para ela aquilo era impossível, ninguém tem poderes, no entanto James insiste e diz que todos ali têm algo especial, algo que chamou a atenção de Patrick a ponto de prendê-los para seus experimentos. Mesmo sem o conhecer, a jovem começa a nutrir um grande ódio, ninguém tem o direito de fazer aquilo.

Quando é chamada até a sala onde Patrick se encontra, a jovem começa a reunir fatos de quem ela é realmente. Patrick tem um audacioso objetivo e para isso não medira esforços para conseguir realiza-lo. A jovem é chave, uma cientista que desenvolveu um projeto sem igual, que mudará o rumo de todos ali.

Apesar de ter um pequeno conhecimento de quem ela é e o porquê de estar presa, a jovem ainda tem muitas dúvidas e a única pessoa capaz de lhe devolver suas memórias é Klaus Leone e ao que tudo indica, ela trabalhava com ele... Para conseguir se livrar daquela prisão, a jovem passará a contar com a ajuda de James e de uma estranha criatura que guardava sua sela, a qual estranhamente, ela conseguiu controlar...

Com o poder de James, ela finalmente consegue achar as repostas para algumas perguntas e principalmente seu nome: Laura. Agora resta apenas achar Klaus, libertar os demais prisioneiros e derrotar Patrick, mas essa jornada ainda esconde grandes desafios.

***

Com uma narrativa envolvente e rápida, Bruna Camporezi nos apresenta uma trama cheia de ação, mistérios, romance e amizade, tudo dosado na medida certa, mostrando a diversidade que Os Segredos de Landara pode nos oferecer. Com criaturas poderosas, seres místicos e pessoas com poderes fenomenais, a autora acaba por criar sua própria mitologia e a explicação dada para cada um deles, mostra o quanto Bruna foi criativa, fiquei simplesmente deslumbrada, principalmente em relação à Laura. A personagem principal se mostra forte e frágil em alguns momentos, rabugenta e com um coração de ouro, uma personagem que realmente conseguiu-me conquistar. Normalmente quando pego livros em primeira pessoa para ler, onde a personagem principal narra, muitas vezes pego antipatia delas, pois algumas se mostram fúteis, imaturas e egoístas. No entanto, com Laura foi diferente, cheguei a pensar que quando ela fosse recuperar sua memória, iria acabar se tornando uma pessoa diferente, mas não! Laura sem dúvidas é uma mulher corajosa, capaz de tudo e mesmo assim, mostrar que pode ter seus medos.

Por ser o primeiro livro de uma trilogia Os Segredos de Landara – Redescobrindo o Passado, deixa muitos ganchos para sua continuação e termina em um momento critico da estória, mostrando que há muitos acontecimentos previstos para o segundo livro. Em seu primeiro livro da trilogia, Bruna Camporezi mostrou seu belo potencial, trazendo um enredo enigmático, surpreendente e bem desenvolvido. Gostei da forma em que o livro se desenrola como a história de Landara é apresentada, assim como seus seres e lendas. Devo dizer que em certos momentos, os personagens de Bruna me enganaram, pensei que fossem fazer algo diferente de suas ações e isso me surpreendeu de uma forma positiva, mostrando o quanto o livro é notável!

A respeito do trabalho da Editora Novo Século, há um ponto negativo a re-saltar, algo que costumo notar em alguns dos livros deles, que seria a revisão. Houveram diálogos sem travessão, e descrições como diálogos, entre outros erros que passaram despercebidos. No entanto, a diagramação e capa compensam de forma muito positiva. A imagem escolhida para ilustrar esse primeiro livro, dá um ar de magia e mistério, exatamente o que o Landara nos passa. As folhas são amareladas e a tipografia de bom tamanho, apenas a revisão que deixou a desejar, só que isso não ofusca a obra de Bruna, que tem uma estória cativante!

Aos leitores que buscam um diferencial, apostem em Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado e se envolva com um livro nacional fantástico, bem descrito e com ótimos personagens!

Avaliação:





Quero agradecer a Bruna Camporezi por enviar um exemplar do seu livro para a resenha! Em breve teremos o sorteio do livro, afinal a autora mandou um para promoção. Muito obrigada Bruna! Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Abril 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Simplesmente Ana.

27 comentários:

  1. Gosto de tramas com mistérios, mas nada com sobrenatural sabe.
    Prefiro tramas mais próximas da nossa realidade.
    Para quem curte mitologia e afins deve agradar.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e amei, sério!
    Eu fiquei almejando e to ainda o segundo e o terceiro, quero muito!!!
    Clicando Livros
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bom ?
    Primeira visita no blog *-*

    Adorei a resenha, o livro parece ser bastante diferente com algo novo a ser mostrado; gostei muito do fato de ter o sobrenatural no livro , faz um tempo que não leio nada assim.
    A capa é linda né ?

    De vez em quando pego um livro da Novo Século, e acabo me deparando com alguns erros gramaticais, é muito triste isso :(

    Beijos
    Camila S.
    http://resenhandolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro pelo visto é bem bom, até agora só vi elogios e parece que todos estão gostando. Me interessou por isso, a aprovação está bem grande.

    ResponderExcluir
  5. Estu vendo esse livro em vários blogs literários e toda resenha que eu leio ninguem tem nada negativo a dizer sobre o livro ( a não ser os erros de revisão da editora '- ), gosto de livros com leitura leve e este parece perfeito *-* bjobjo

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    já li esse livro e gostei, apesar de que a narrativa me irritou, amei o mundo que a autora criou! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser realmente muito bom esse livro. Agora tenho três desejos: este livro, a Seleção e Sr. Ardiloso Cortês 4 *-*

    Aqui :) > Just Babis

    ResponderExcluir
  8. Gostei do jeito que você falou sobre personagens, eu acho que quando autoras conseguem construir personagens complexos em primeira pessoa merecem reconhecimento...
    Os temas que envolvem a história eu também amei e agora eu to ansiosa kkkkk
    É a primeira resenha que leio sobre ele **
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    O livro me pareceu super interessante, e ja vou correr pra saber mais sobre ele. Quem sabe ele não entra na minha listinha? rs
    Adorei a sua resenha.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ter um enredo diferente de tudo que eu já li, só não gostei de ter continuação, estou um pouco cansada delas.
    Uma pena esses erros de revisão, isso sempre acaba me distraindo o que tira minha atenção do enredo.

    ResponderExcluir
  11. Super amei a resenha, fiquei curiosa com este mistério na vida da protagonista.

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas sobre esse livro e cada uma que leio mais acho que vou me encantar por essa história. O que eu tenho mais curiosidade é sobre o que acontece com a protagonista e uma coisa que eu não tinha visti ninguém comentar era sobre seu nome, uuuuiii já estava achando que ela não teria um nome. kkk Adorei a resenha, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. ah menina livros om erros de revisão é o q nao falta ultimamente né
    ^^ legal sua resenha

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas pela sua resenha ele parece bem interessante. Adoro livros que tem bastante mistério ^^ Infelizmente anda bem comum mesmo uns errinhos que passam despercebidos. Às vezes fica mt evidente pra gente que tá lendo, mas aí eu penso: coitada da pessoa que revisa, vários livros e tal... nas próximas edições do livro esses errinhos devem sumir ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie flor!
    Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro. Mas já comecei adorando a capa e a sinopse! ;)
    Achei a história interessante. Gosto do mistério.
    Mas não curti o lance de trilogia... Ai ai. Isso me leva a falência. Ninguém mais se contenta com um único livro... rsrsrs

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  16. Ooooi Sammy ><
    Que bom que você gostou do livro *-*
    Eu não li ainda, mas estou vendo ótimos comentários por ai!
    Adoro livros que tem um universo próprio, que não faz reverencia ao mundo real!! Parece uma boa pedida, vai pra lista de leituras o/
    Beijos e bom final de semana!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Foi pela leitura de resenhas que fiquei super ansiosa para ler o livro! Sempre vejo muitos elogios à autora!

    ResponderExcluir
  18. Ação, mistério, romance... hmm adoro um livro que tem essas coisas!

    Li uma resenha desse livro em um blog e gostei do que li, agora com sua resenha é que fiquei mesmo com vontade de ler, deve ser mesmo bom *-*

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que eu estou querendo ganhar esse livro. Me encantei com as resenhas que tenho lido dele e estou participando de todas as promoções que vejo dele. Só vejo falar bem do liro e da autora.

    ResponderExcluir
  20. Eu estou querendo ler esse livro a um tempo já!
    Gostei de todo o enredo que a bruna criou e achei os personagens bem diferentes e criativos.
    Tenho certeza que a narrativa também não vai deixar a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu sou louca pra ler esse livro pois adoro livros que tenham seres mágicos meus olham até brilham de alegria já tem um tempinho que estou de olho nesse livro, pois ele me parece ser um historia bem interessante e diferente gostaria muito de ler ele logo e a resenha esta ótima.

    ResponderExcluir
  22. Também percebi isto nos livros da novo seculo, mas o que vale é o livro em si.
    Adorei sua resenha, estou bem ansiosa para ler o livro. Ganhei ele em uma promoção e estou esperando ele chegar para eu começar a lê-lo e devora-lo!

    ResponderExcluir
  23. Ganhei esse livro faz pouco tempo e estou adorando ler. A história é cativante e muito linda. Estou adorando viajar no mundo de Landara e conhecer essa personagem tão incrível.

    ResponderExcluir
  24. Nossa a história do livro parece ser muito boa, pelo menos me cativou muito! Gosto de livros que os personagens tem que descobrir quem realmente são e de onde vieram e buscar suas origens!

    ResponderExcluir
  25. Gosto deste estilo de livro, cheio de mistérios e mitologias. Parabéns pela resenha, foi muito bem realizada e deu mais vontade de ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não conhecia o livro, mas parece interessante.
    Ele é o tipo de livro que chama minha atenção, mas quero ler assim que tiver oportunidade.
    Adorei sua resenha sincera!!

    ResponderExcluir
  27. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente,facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!