Resenha - A Pousada Rose Harbor - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Pousada Rose Harbor

Resenha - A Pousada Rose Harbor

13/04/2013


Título: A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Após a perda de seu amado marido, Jo Marie se vê desolada e sem chão, a dor se alastra em seu coração e para tentar se recuperar, ela decide mudar completamente sua vida. Sua primeira decisão é comprar uma pousada em Cedar Cove. Desde que seu olhar se dirigiu aquela pousada, Jo Marie teve a certeza de que estava fazendo a coisa certa, aquele seria o conforto e a cura que precisava.

Rebatizando seu imóvel como Pousada Rose Harbor, em homenagem ao falecido marido, Jo Marie sente que algo há de especial em sua pousada, um local para curar não apenas a ela, mas aqueles que se hospedarão na Pousada Rose Harbor. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que depois de anos, volta para Cedar Cove, mas não por sua própria vontade. Após ser expulso injustamente pelo padrasto há muito tempo atrás, Josh esta de volta á pedido de Michele, sua antiga vizinha, que lhe informa a real situação de Richard, que esta morrendo pouco a pouco. Assim como Jo Marie, Josh carrega um fardo pesado e ele descobrirá, que apesar das magoas, sua escolha foi sábia ao retornar. 

Abby Kincaid é a segunda hópede da Pousada Rose Harbor. A jovem que um dia prometeu nunca mais voltar a Cedar Cove, por conta de seus fantasmas, tem o desafio de enfrentar o passado. Depois de vinte anos longe, Abby retorna para o casamento do irmão, no entanto sua culpa a persegue, ela cometeu algo que considera imperdoável e cada minuto em Cedar Cove se torna uma tortura.

Com duas almas carregadas de dor, Jo Marie sabe que na Pousada Rose Harbor todos encontraram o conforto que tanto procuram para se cicatrizarem e ela tem a certeza: Paul jamais deixará de estar ao seu lado. A Pousada Rose Harbor, é o presente de Paul para Jo Marie...

*** 

Um livro com uma grande carga emocional, A Pousada Rose Harbor eleva a sensibilidade de seu leitor, passando uma mensagem clara e bonita, que apesar das perdas, dor e tristeza, sempre haverá esperança, a cura para as lágrimas. Debbie Macomber tem uma escrita doce, simples e de fácil compreensão, ao longo das páginas, os capítulos vão sendo lidos e você se vê ainda mais envolvido com os personagens de Debbie, tão fragilizados, mas que pouco a pouco vão acertando as contas com o passado, superando suas próprias dores.

Para todos aqueles que um dia perderam alguém querido, A Pousada Rose Harbor é um conforto, um porto para lembranças e redenção, somos tocados pelas palavras da autora, onde muitas vezes as lágrimas passam a querer escapar. Cedar Cove, é uma cidadezinha aconchegante, a pousada de Jo Marie uma refugio, pude sentir e visualizar cada detalhe nitidamente, me peguei imaginando como seria reconfortante uma estadia na Pousada Rose Harbor.

O final do livro deixa uma brecha para um segundo livro, mostrando que há ainda muito que contar. Debbie Macomber tem uma estória fantástica em mãos, capaz de despertar sentimentos e emoções em seu leitor. Apesar de ser um ótimo livro, tenho que re-saltar que a autora acaba por repetir muitas vezes, palavras e ações, o que pode ser um pouco frustrante, mas nada impede de A Pousada Rose Harbor te tocar profundamente. Outro ponto muito presente no livro é a questão espiritual que a autora abordou, com passagens e mensagens dos entes queridos falecidos dos personagens. 

A Novo Conceito tem feito um trabalho lindo em seus livros e A Pousada Rose Harbor possui uma diagramação delicada, cheia de arranjos de rosas. Sua revisão esta ótima, as folhas do livro são amarelas e a tipografia combinou muito bem, sem dúvidas, podemos ver a atenção e dedicação que a editora dá para suas obras! Recomendo a todos que procuram uma leitura delicada e com emoções!

Avaliação:






***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Abril 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Simplesmente Ana.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

40 comentários:

  1. Oie!!
    Eu quero ler Simplesmente ana tb!
    Este estou com ele aqui, mas não me senti muito inclinada a ler, acho que vou fazer um sorteio, não é muito meu estilo drmana. Mas vamos ver, quem sabe...
    bjosss e bom final de semana ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca para ler Simplesmente Ana...
    Eu fiquei conhecendo esse livro primeiramente pelo Skoob, a sinopse não me interessou...
    A resenha ficou boa, porém o assunto do livro não faz meu tipo.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. A Pousada Rose Harbor é um dos lançamentos da Editora Novo Conceito que quero muito ler e é claro Simplesmente Ana é o livro da vez, acho que pra todos!

    ResponderExcluir
  4. Não morro de amores pela capa desse livro, mas tenho lido resenhas belas dele. Acho que já posso encaixar na minha lista de futuras leituras.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei linda a capa desse livro. Engraçado como os gostos são diferentes, acabei de ler no outro comentário que a menina não gostou hehehe. Acabei de ler O começo do adeus que é mais ou menos esse mesmo estilo, então acho que não leria já. Mas parece mesmo ser um livro lindo, mas tem que ser intercalado com algum mais leve.

    ResponderExcluir
  6. Ele realmente parede um grande livro.
    Algumas amigas já o leram, e falaram que é ótimo.
    Quero ler em breve.

    Beijos no coração
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero ler logo A Pousada Rose Harbor, é a primeira resenha que li dele e me encantei! *---*
    Deve ser muito divo, e amei a sua resenha.
    Só quem já perdeu um ente-querido sabe como é a dor e a dificuldade de superação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que fofo esse livro heim? Adorei o que já vi dele e adorei mais aqui ainda, se parece ser assim deve ser bom mesmo. Muito desejado, adorei essa história.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira resenha que leio do livro e sabe que eu tinha uma ideia bem diferente do que ele trataria quando li a sinopse. Da mesma forma, gostei bastante do livro, espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o livro to super afim de ler

    ResponderExcluir
  11. Oi xará! Essa é a primeira resenha que leio desse livro! Achei interessante, fiquei mais curiosa do que já estava. Vai para os desejados!
    Bjokas e bom domingão flor
    :*
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pra ser bem sincera... a capa desse livro sempre me intriga! rs.
    Qndo vejo o livro numa livraria fico imaginando o que a capa pode revelar sobre a estória de Jo Marie.
    Eu adorei a resenha, com toda certeza qndo ver novamente o livro eu levo!
    Caixinha de Correios #15
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oie flor
    Eu ainda não tinha lido uma resenha desse livro e simplesmente me apaixonei por essa história.
    Sua resenha está maravilhosa e com certeza vou coloca o livro como minha meta de leitura desse ano.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos


    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Todos os comentários sobre o livro têm sido bem positivos, acho que vou me emocionar bastante com esta leitura. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece transmitir uma mensagem muito bonita! Logo que o vi não me interessei muito, pois a capa não me chamou a atenção e nem o título, mas a história que ele traz parece valer a pena ser lida!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece muito interessante. NUnca perdi alguém muito próximo, mas é chato quando a gente perde alguém que uma pessoa próxima gosta, é muito chato =/

    COm certeza a mensagem do livro é legal, deve valer a pena :D

    ResponderExcluir
  17. cara eu sou bem curiosa para ler esse livro.
    já vi várias resenhas bem legais que sempre me animam sabe.
    acho que vou adorar esse livro *---*

    ResponderExcluir
  18. Um livro que tá no 1º lugar dos meus desejados , ganhei ele em uma promoção de um blog e mal posso esperar a chegada dele pra mim começar essa tão agradável e apaixonante leitura , resenha perfeita ;D

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ''A Pousada Rose Harbor'', se não me falha a memória, essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Parece mesmo ser uma delícia de história, cheia de emoções! Está em minha lista de desejados concerteza. E também, mesmo sem ter lido, já estou com vontade de visitar essa pousada.

    ResponderExcluir
  20. na primeira vez que vi o livro ele n me interessou mt, confesso.. mas qd parei para ler mais sobre, ele foi me conquistando cada vez mais... sua resenha me ajudou a ver mais pontos positivos no livro, que ja esta entre os desejados para mim!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei apaixonada por esse livro desde do Circuito da NC. com aquele texto que quase me derramei em lagrimas haha e o 1º capitulo, sendo que logo de cara fiquei vidrada na história e quando acabou estava ansiosíssima pelo restante. O enredo é envolvente, é daqueles que te fazem pensar e muito. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sammy,
    Esse é um livro que quero muito ler desde que foi anunciado seu lançamento.
    Eu não sabia que ia ter um segundo, isso até me desanima um pouco, pois estou cansada de séries.
    Pela tua resenha acho que vou gostar muito e com certeza vou chorar, já que o livro tem uma carga emocional muito grande.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  23. Ei Sammy, tudo joia amore?
    Menina eu estou quase tendo um infarto para ler esse livro ;/
    Adoro a narrativa da Debbie e eu achei o enredo tão interessante.
    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Sammy!
    A Novo Conceito realmente vem arrasando com seus novos lançamentos neh?
    Eu não me interessei tanto pela história de A Pousada Hose Harbor, mas parece ser um livro bem emocionante, por se tratar de perdas, quero dar uma chance ao livro! talvez eu o leia em breve!
    Bejos ;)

    ResponderExcluir
  25. Confesso que achei essa história um tanto quanto confusa, porém, a sua resenha clareou um pouco o julgamento que tinha desse livro. Percebi que a Pousada serve como conforto para aqueles que se hospedam lá, quero dar uma chance ao livro e descobrir porque isso acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Esse livro já tinha chamado a minha atenção desde o lançamento.
    Resolvi pesquisar mais um pouco da autora e descobri que a sua escrita é super elogiada.
    Gosto de tramas assim, que nos emocionam e nos faz refletir.
    Só fiquei um pouco instigada com essa parte espiritual, tem nuances de sobrenatural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Não seria o sobrenatural de poderes e seres misticos. Eu digo espiritual, pois tem passagens com sonhos e mensagens dos entes queridos falecidos dos personagens. Além disso, pude perceber que a autora deve ser bem religiosa. Para mim isso não interfere e achei lindo essas passagens, pois acredito, mas há leitores que se incomodam, por isso achei melhor comentar na resenha :D

      Excluir
  27. Gostei muito da resenha........

    ResponderExcluir
  28. Deve ser uma história muito bonita e tocante. Quando envolve perdas, os sentimentos sempre ficam à flor da pele. bem, com personagens bem construídos e desenvolvidos, já é meio caminho andado para uma boa história. Fiquei com bastante vontade de ler e não sabia que teria um segundo livro.

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler esse livro. Pelo jeito é uma história ótima, sua resenha está perfeita.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  30. Esse é um dos meus livros preferidos. A Pousada Rose Harbor é alguma coisa parecida com "reconfortante" como uma xícara de chá quente numa tarde fria e um bate-papo descompromissado, mas que no final faz com que vc se sinta melhor pelo simples fato de ter acontecido.
    Estou de malas prontas para uma temporada por lá rsrsrsrs
    bjs =)

    ResponderExcluir
  31. Parece um livro sem grandes aventuras. Um livro que fala mais de sentimentos e perdas. Não sei se é esse livro ou algum outro livro da autora que vai se transformar em série. Vi resenhas elogiosas ao livro, espero ler algum livro da autora e ver se é bom... quem sabe eu começa com esse livro. :)

    ResponderExcluir
  32. Hummm... ja marquei como desejado ^^

    ResponderExcluir
  33. Não sabia que a história abordava tb o lado espiritual das personagens, com sonhos e mensagens... isso aumentou minha vontade de ler o livro.
    Me apaixonei pelo livro só de ver a capa e o título, ambos são inspiradores!
    A sinopse é de uma ternura e certa melancolia, prometendo um drama que vai me fazer refletir e suspirar.
    Só espero que tenha um romance na história tb, pra ficar completa.
    Amei!

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda não li esse livro, mas me parece ser uma historia muito fofa, eu quero muito ler esse livro, pois acho que ele tem a capacidade de tocar e mexer com os sentimento das pessoas, muito boa a resenha e o livro também deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  35. eu gostei da sua resenha estou doida pra ler esse livro, ja li alguns romances de banca dessa autora e creio que toda a sua capacidade de escrever transformara esse livro em um sucesso!!! e achei super cut o kit do livro!!!

    ResponderExcluir
  36. Parece ser um ótimo livro, bem emocionante.
    A trama é bem interessante..
    Já adicionei a minha lista de leituras..
    Ótima resenha.. =)

    ResponderExcluir
  37. Me parece um bom livro, gostei da estória, gosto de livros com uma carga emocional pesada mas que no fundo nos dá esperança de que as coisas possam fluir perante qualquer adversidade. Tenho interesse de lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  38. Gostei bastante do livro, espero lê-lo em breve.
    Realmente a NC vem caprichado bastante em suas diagramação. Livro super desejado, o livro parece ser realmente muito emocionante.

    ResponderExcluir
  39. Amei demais a capa desse livro e ja me pegou desde ai ^^
    adoreei a resenha e achei a estória bem interessante.. NC arrasando sempre!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!