Li até a página 100... #13 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Li até a página 100... #13

Li até a página 100... #13

14/05/2013

Criado pelo blog Eu leio, Eu Conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100. No momento estou lendo O Túnel do Tempo da autora Adriana Vargas, cortesia da autora. Estou lendo o eBook uma das novidades da Modo Editora para esse ano. Como a página 100 é referente a um trecho do livro um O Voo da Estirpe, vou utilizar a página 101.







Primeira frase da página 100:

“Acordei com um barulho de motor invadindo a cada toda.”

Do que se trata o livro?

Após acordar do coma, Clarice se vê em um dilema: Klaus é ou não é real? Tudo que viveu, sentiu e amou, pode ser apenas um sonho, fruto de seu estado de quase morte, no entanto, ela sente que Klaus esta mais vivo do que nunca, sua presença está ao seu lado, por mais que tudo indique não passou de sonho. Além disso, Clarice ainda precisa descobrir qual os mistérios que cercam Enzo, um aluno a qual ajudou no passado e que estranhamente possui ligações com Klaus.


O que esta achando até agora?

Eu sempre fico eufórica em ler os livros da Adriana Vargas, desde que conheci seu trabalho, me tornei sua fã! Admiro o modo que a autora escreve, ele toca a alma do leitor, é uma escrita madura, leve e delicada ao mesmo tempo. Com O Túnel do Tempo posso ver o quanto a autora evolui se comparado ao primeiro livro que li.

O que esta achando dos protagonistas?

Gosto muito da Clarice, ela é uma moça cheia de si, forte e determinada. Apesar de sempre distanciar as pessoas, o que ela quer mesmo é ter alguém que a ame de verdade. Klaus pouco aparece até o momento, por conta dos acontecimentos do livro um, mas posso dizer que amo esse personagem e sofri muito ao lado da Clarice no O Voo da Estirpe. Enzo é um doce, estou aprendendo a gostar desse personagem tão misterioso!


Melhor quote até agora:

“De repente, entra pela porta da sala Klaus e meu coração dispara. Queria dizer a ele que senti muitas saudade e estava assistindo aquela cena sem entender do que se tratava, quando ele olha para a pessoa que me representava naquela visão, aparantemente parecia-se comigo, mas com cabelos penteados de forma diferente da que uso.”

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase da página:

“- Prenda a respiração quando ele passar por você. ”



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Maio 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Parperboy.


19 comentários:

  1. Eu fui completamente fisgada pelo livro, isso que nem terminei de ler ainda. Mas já estou pensando e pensando em como farei uma resenha à altura do que incrível Adriana Vargas merece, pelo seu talento e criatividade!
    Parabéns pelo seu blog e adorei esse negócio da pág 100 rs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha,
    Adoro esse meme, assim temos a oportunidade de conhecer os livros.
    Não se se eu leria este livro, vou aguardar a tua resenha para tirar algumas conclusões.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy,

    Sei que a Adriana é uma ótima escritora e pelo que li das tuas impressões a estória parece estar te agradando bastante,sem contar com os quotes que são ótimos,despertam a curiosidade.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro também, mas primeiro estou lendo Vozes do Silêncio. Até agora gostando da narrativa da autora!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser interessante o livro, mas vou esperar a resenha pra ve se vale ou não a pena le-lo.

    ResponderExcluir
  6. gente essa capa é meio estranha ashsahhu
    opa vou esperar a resenha

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante esse livro, parece ser legal. Não vi muito dele ainda mas deu pra perceber que é uma boa história.

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas dos livros da Adriana e todas são bem positivas , esse livro me deixou bstante interessado e to doido pra ler sua resenha pra me instigar ainda mais na leitura ;D

    ResponderExcluir
  9. Super interessante o meme, o livro tem a estoria bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia do que esse livro se trata, gosto de livros que tenham essa coisa de "real ou não?" acho interessante ^^

    Vou esperar a resenha

    ResponderExcluir
  11. Eu só conhecia a capa desse livro, mas não tinha ideia do que se tratava. Parece ser bem do tipo que eu iria gostar.
    Vou procurar esses livros. E quero ler sua resenha quando sair.
    Muito bom esse meme.
    Bjs.

    www.vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da autora, mas eles parecem ótimos. Aguardo sua resenha para saber se o final foi tão bom quato até a página 100.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    Sou bem curiosa quanto a leitura de algo da Adriana, esse livro parece interessante, pelo menos até a página 100... Quero ver a resenha completa :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da Adriana Vargas, mas assim como você, quem lê se apaixona!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  15. Não li nada ainda da autora, mas quem lê diz que é muito bom!
    Esse meme (que aliás, é ótimo) me deu um gostinho e uma vontade de ler o livro, mas vou aguardar a sua resenha para ter realmente certeza se coloco ou não na minha lista de desejados ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adoro isso de "Li até a página 100...". Adorei suas respostas, ficou parecendo até entrevista de famoso mesmo hehe. Nunca li nada da autora, mas a sinopse me chamou a atenção, vou procurar saber mais sobre os livros dela =)

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse meme, sempre instiga a gente a querer ler o livro que vocês falam... rsrs
    Fiquei super curiosa pra ler o livro e o pior é que já fiquei imaginando aqui um monte de motivos pra personagem principal estar em dúvida se o acontecido foi sonho ou realidade... Enfim, fiquei bem ansiosa pra saber mais. O livro só está disponível em ebook ou tem impresso tbm?

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      O livro será lançado em formato físico na Bienal do RJ esse ano! No entanto, a Modo Editora esta com planos de lançar eBooks também e acho que há uma grande de O Túnel do Tempo vir a ser lançado também no formato digital.

      Excluir
  18. Eu achei a capa desse livro muito interessante e sua historia também, adoro quando os blogs aderem a essa tag pois nos dá noção de como um livro pode ser.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!