Livros assustadores - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Livros assustadores

Livros assustadores

15/05/2013


Ontem cheguei a mencionar no twitter, que sentia falta de ler um livro de terror, mas terror mesmo, aquele que nos mete medo, que faz o coração bater descompassado e dão calafrios. Faz tempo que não leio nada do gênero e livros de suspense, não dão essa sensação, chegam perto, mas não me dão medo. Pensando nisso, resolvi fazer essa postagem com alguns livros que podem dar bons sustos no leitor e dar aquele medo apavorante!

De todos os livros que li, apenas dois chegaram a realmente me assustar. Não que eu seja muito corajosa, longe disso, sou medrosa até demais...

Livros que já me deram medo




Esse sem dúvidas me deu calafrios! Durante a leitura, meu coração ficava a mil, a cada capítulo o terror se mostrou maior. Horror em Amityville conta a estória de uma família assombrada por demônios, fantasmas e espíritos. O autor é bem detalhista e pude imaginar tudo que foi relatado durante o livro. Já cheguei a ver o filme, mas o livro é outra coisa, muito mais assustador (pelo menos para mim). Após concluir o livro, fiquei uma semana sem conseguir dormir (sou igual aquelas crianças que não podem ver filmes de terror, mas insistem e tem pesadelos...), só que valeu a pena! A sensação que tive durante a leitura foi única, envolvente e apavorante, afinal essa é a razão desses livros! 



Este livro não exatamente de terror, é suspense com pitadas de mistério. Um livro juvenil, que marcou muito minha adolescência. Até hoje lembro o quanto me envolvi com as palavras de Marcos Rey, o livro possui algumas ilustrações, que torna a leitura mais profunda. Vocês devem estar se perguntando o porquê desse livro ter me assustando e vou contar como foi: Eu estava sozinha em casa, eu devia ter entre doze a treze anos, não me lembro ao certo. Estava entretida com O Mistério do Cinco Estrelas, o livro estava em seu auge, nos capítulos finais. Minha atenção era totalmente voltada ao livro, tanto que nem me toquei que a casa toda estava aberta, portão e janelas, a única porta fechada era a da sala, a qual eu estava entretida lendo o livro. De repente a porta se abre lentamente, seu ruido foi o despertar para que meus olhos se retirassem do livro e assim que ela abriu dei um grito! Assustei-me tanto, que minha prima, que tinha vindo me visitar e aberto a porta, também levou o maior susto. 

Por mais que O Mistério do Cinco estrelas não fosse um livro de terror, ele foi capaz de me pregar medo, mesmo que de um modo diferente que o Horror em Amityville. Essa sensação de pavor a qual sinto falta. Mesmo gostando de outros estilos de leitura, muitas vezes lembro-me de ambos os livros e da sensação de medo que senti e suspiro desejando ler um livro que me causasse isso novamente. 

Outros livros do gênero, ou semelhantes



Esses três livros chegaram perto, mas não me apavorei lendo. Fim do Jogo na verdade é bem morno, é um suspense mais psicológico e só. A Estrada da Noite é muito intenso e possui jogadas ótimas para tirar o fôlego, mas não foi o bastante para me colocar medo. O Iluminado, eu comecei a ler por indicação, a qual a pessoa disse que eu devia dormir de luz acessa depois que eu lesse o livro, pois eu iriá levar muitos sustos. Na verdade, sustos, terror, O Iluminado não tem, eu pelo menos não me assustei, achei que ele possui bastante suspense e mistério, King possui uma escrita deliciosa e amei ler esse livro, apenas não senti nenhum pavor durante a leitura.

E vocês? Já leram alguns dos livros acima? Qual o livro que te deu mais medo?

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Maio 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Parperboy.

21 comentários:

  1. Oi Sammy,
    Sabe que depois de ler o teu post, fiquei pensando, acho que nunca li um livro de terror e tenho quase certeza que não vou ler, pois sou muito assustada é dificil até para eu ver um filme de terror, sou daquelas que sempre tampa os olhos na hora que o bicho pega... hahahahaha
    Dos que tu citaste eu até começei a ler A Estrada da Noite, mas depois abondonei, fiquei bem no começo nem tinha iniciado o terror ainda.
    Adorei o post.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  2. Sammy, vou te confessar. Nunca li absolutamente nada do gênero. Nenhum livro se quer. Me interessei pelo primeiro, Horro em Amityville. Me pareceu bom, pelo o que disse!

    ACESSO PERMITIDO. *-*

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada aterrorizante... kkk Acho não leria nunca! kkk

    ResponderExcluir
  4. Já li um livro de terror - Saco de osso- mas também foi o unico.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de ler esse tipo de livro, mas alguns leio. Esse do King é um que vi horrores falando dele, muito tenso e bom pra caramba! Gostaria de ler algum dele algum dia...se tiver coragem xD

    ResponderExcluir
  6. Medaa!! rs


    Nunca li nenhum dos livros,mas tenho vontade de ler stephen King.*_*

    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. CARALEO, não sabia que tinha o livro de Horror em Amitiville! É muito terror DDDDDD:

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou meio suspeita em falar, já que amo livros em geral rs
    Mas se tem uma história que me prende do inicio ao fim são histórias de suspense e terror...
    Os livros do King são os que mais me prendem a atenção, ele assusta a gente muito bem...

    Estou meio sumida, devido as terríveis provas da faculdade!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse gênero e só não falo coleção de livros assim porque nunca encontro indicações. Sou uma lesma para achar livros sozinha, mesmo com a busca do skoob e tal. Horror em Amytiville (como escreve isso?) parece o melhor, eu vi o filme e adorei! Quero muito ler esse livro *-*

    Adorei as indicações!

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale de estrada da noite, cara, eu surtei, passei dois dias no quarto do meu irmão. O autor é muito bom, mas é tão bom no gênero que nunca mais pego um livro dele.
    Clicandolivros.blogspot.com.br
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Adorooo filmes de Terror , nunca li um livro sobre o tema, mais deve ser ótimo ;D adorei suas dicas de leitura e assim que der vou procurar algo para assustar... ops quero dizer ler kkkkk ;D

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro de terror ainda, não sou muito fã de filmes. Mas estou com muita vontade de ler os livros do King :D:D

    Parabéns pelo blog e pelo post!

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Faz anos que li "O mistério dos cinco estrelas". Lembro que gostei muito quando li, mas acho que não tive muito edo.
    Adoro o suspense e o terror.

    beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  14. Oi eu adoro ler livros de suspense e de terror, parece que quanto mais medo dá mais vontade de ler a gente tem, mas confesso que faz tempo que não leio nada do gênero, adorei sua postagem.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já li este livro do Marcos Rey, e sinceramente não achei assustador. É muito difícil de eu me assustar com livro, acho que nunca aconteceu, hahah!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Poxa, eu ainda não li nenhum livro de terror, ou um que me botasse medo! :\ Enfim, eu sou doida para ler os livros do Stephen King, dizem que é bom! E eu tenho um livro do Joe Hill, O Pacto (mesmo autor de Estrada da Noite), que eu ainda não li, mas tenho boas expectativas de que o livro seja ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sammy!

    Não li nenhum livro acima,mas já li alguns assustadores e o que mais me marcou foi Regência de Ossos do Marcelo Paschoalin.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Eu li Horror em Amityville a muito tempo, acho que foi um pouco depois que o filme lançou (eu tinha uns dez/onze anos, não lembro). Como vi o filme primeiro não fiquei muito assustada, mas concordo com você que o livro é bem melhor.

    ResponderExcluir
  19. Meu gênero favorito de filmes é terror, assisto direto, mas livros eu acho que li só O Cemitério do Stephen King e assisti ao filme dele também, o filme dá mais medo mas é só por causa da trilha sonora macabra. E tô lendo agora A Estrada da Noite do Joe Hill e estou gostando, mas por enquanto tá mais engraçado do que assustador, só que eu tô no começo ainda. E eu ia morrer e não ia saber que tem livro de horror em amityville, nunca assisti ao filme nem li o livro mas quero fazer os dois.

    ResponderExcluir
  20. Nossa,
    Eu acho que até hoje ainda não li nenhum livro de terror de verdade, nada que causasse medo. Já li vários de suspense...
    Confesso que fiquei aqui imaginando a cena do dia que você se assustou com a porta abrindo e sua prima chegando e não pude deixar de rir... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  21. Eu até hoje não li nenhum livro assustador, mas gostaria muito pois não é meu gênero literário favorito e eu gosto de experimentar coisas novas apesar de eu ser medrosa assisto aos filmes porque não ler aos livros também.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!