Resenha - Andanças - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Andanças

Resenha - Andanças

20/05/2013


Título: Andanças
Autora: Carissa Vieira
Editora: Multifoco (Selo Desfecho -Romances)
Skoob: (www)
Sinopse: Na Inglaterra do início do século XX, Charles, um jovem da alta sociedade londrina vê sua vida ser totalmente modificada ao ser atacado por uma vampira. A partir daí, além de ter que aprender a se adaptar ao seu novo destino e aos sofrimentos naturais da sua condição, ele vai perceber que nem tudo é o que parece, e vai ter que encontrar a resposta para a seguinte pergunta: Em quem eu posso confiar? Visitando alguns cenários da Europa e com alguns personagens intrigantes, como o Russo Mikhail e o sexy Lorenzo, a trama sempre nos faz retornar a mesma pergunta: Em quem confiar? Quem são os verdadeiros mocinhos e quem são os vilões? 

A lenda era real. Os sugadores de sangue estavam por todos os lados e ninguém desconfiança. Charles nunca pensou que a lenda fosse de fato verdadeira, mas ao ser transformado tudo passa a mudar. Sua “vida” possui um novo sentindo e ao lado de Eliza, sua criadora, ele aprenderá a conviver com sua nova condição. No entanto, a humanidade ainda esta presente em Charles, ele se recusa a ser um assassino frio, mas descobrirá que mais cedo ou tarde, o monstro dentro dele vai despertar.

Verdades e Mentiras. Ódio e Amor. Traição e Vingança. Em sua nova “vida”, Charles aprenderá que nem sempre deve confiar nas pessoas ao seu redor...

*** 

Andanças possui uma linguagem leve, fluida e rápida. Narrado em primeira pessoa por Charles, vemos passo a passo de sua nova “vida”, sua transformação e as revelações escondidas no passado e que quando vem à tona, muito sangue começa a pingar da verdade. Carissa Vieira construiu um enredo gostoso de ler, com detalhes na medida certa, personagens bem moldados e vários mistérios. A final da leitura pude perceber algumas pontas soltas para um possível continuação, a qual, eu sinceramente espero que aconteça! Afinal, Andanças é muito agradável, os capítulos são curtos e não vemos o tempo passar durante a leitura. O único ponto negativo são as poucas páginas do livro. Apenas 138 páginas compõem esse livro nacional tão gostoso de ler.

Os vampiros de Carissa, são sanguinários, gostam do sabor da morte, muitos perderam sua humanidade por completo, não se importando em ceifar a vida dos pobres mortais, eles “vivem” apenas para matar e sentir esse gosto tão saboroso. No entanto, outros desses vampiros, não convivem bem em serem assassinos, tendo seus sentimentos humanos mais presentes. Achei bem interessante essa jogada da autora, pois apesar de temos vampiros que sentem o amor e outros sentimentos puramente dos humanos, não foi forçado  e exagerado, tudo foi dosado muito bem, tornando Andanças um livro muito equilibrado. Li em menos de dois dias e recomendo para quem procura uma leitura descontraída, leve e cheia de mistérios! Você se apaixonará pelo modo inocente, porém determinado de Charles!

Avaliação:




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Maio 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Parperboy.

20 comentários:

  1. Essas é uma das minhas leituras obrigatórias, até porque a autora é de Recife, e estou lendo bastante autores da minha terra *_________&

    um beijãoo


    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este livro e muito menos a autora.
    Parece ser um livro bom, mas não sei se leria.
    Embora tenha gostado muito da sua resenha.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também não conhecia o livro e nem a autora. Gostei da resenha, mas eu também não leria esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sammy,
    Eu não conhecia esse livro e acho que não pretendo ler.
    Estou um pouco cansada de histórias de vampiros e percebo que tem vários autores nacionais que ainda focam nesse assunto que já está batido. Penso que deveriam escrever sobre algo inédito ou pouco explorado ainda.

    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse livro, só tem resenha boa dele. É uma história bem interessante. Gostaria de ler se pudesse.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a estória, com certeza irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Por mais livros de vampiros que já existam, sempre dá para criar uma nova história, gostei de saber que aqui eles não são nada bonzinhos, dá um toque especial à leitura.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Se tem vampiros na estória eu já quero ler. :P
    A capa é intrigante, gosto qndo um livro me pega pela capa.
    A sinopse tb é ótima e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a dica. Anotado!
    Resenha de Filme - João e Maria - Caçadores de Bruxas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro logo de cara. Amo estórias fantasticas principalmente sobre vampiros, ameii sua resenha,vou pesquisar mais algumas resenhas e ter uma opinião concreta ;D

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sinopse, parece ser bem interessante. Mas, é um livro tão curtinho... :\ Mesmo assim, quero muito lê-lo, achei bem legal a proposta da autora, e parece ser bastante gostoso de ler. O que mais sei é que esse nome "Carissa Vieira" não me é estranho ;s
    ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. cara nem conhecia o livro, me despertou curiosidade

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha adoro história com vampiros !!!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz que gostou. :)
    E pode deixar que o próximo livro vai ser maior.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser muito bom, adoro quando o livro me surpreende, quando ele me deixa feliz pelo simples fato de está lendo. E pela sua resenha (não li a sinopse) pude perceber que eu gostaria de debruçar sobre a leitura desse livro.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  15. Já me interessei por esses vampiros sanguinarios, gosto deles assim, nada de brilhar ou se apaixonar kkkkk'

    Gostei da resenha, me deu vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de fantasia com vampiros, fadas, anjos, etc. Eu gostei da capa, mas não achei que combina com a sinopse e nem parece combinar com a história. O livro bem que poderia ter a história ambientada no Brasil :(

    ResponderExcluir
  17. O livro parece interessante, mas estou um pouco cansada dessa temática.
    Quem sabe no futuro isso mude e eu resolva lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Bom para quem me conhece sabe muito bem como sou apaixonada por livros deste gênero. Sim sou louca pelo mundo dos vampiros(hahahaha)
    Olha eu poderia ter deixado passar este livro sem perceber,a capa engana perfeitamente,pois estamos acostumados com capas "quase" sanguinárias (hahahahahaha).
    Bom você acabou de me conquistar,já adicionei este livro a minha lista(sabe como é,uma leitora sempre terá sua lista. Hahahahaha)

    Parabéns pela resenha!

    beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  19. Interessante o livro e achei mais interessante ainda uma autora nacional escrever um livro com essa temática. Fiquei com vontade de ler.
    Confesso que pela capa, eu nunca imaginaria que se trata de uma história de vampiros... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  20. É a primeira vez que vejo esse livro e eu gostei muito dele, primeiro porque tem vampiros e eu sou louca por vampiros e segundo porque trata um assunto muito importante em quem confiar.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!