Resenha - O Túnel do Tempo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - O Túnel do Tempo

Resenha - O Túnel do Tempo

16/05/2013


Título: O Túnel do Tempo (O Voo da Estirpe II)
Autora: Adriana Vargas
Editora: Modo 
Lançamento 2013
Sinopse: Vemos o tempo todo ao lado de nossa alma gêmea e não percebemos... Como Clarice poderia provar que todos os detalhes e sentimento, não eram frutos de sua imaginação? E de que forma poderia impedir seu grande amor de morrer, se a prova de tudo que sabe está dentro de sua mente, arraigada nas lembranças? Por essa, Clarice não esperava - para encontrar seu grande amor, Klaus, deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum, que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.
Clarice não consegue acreditar na realidade imposta em sua vida. Tudo que sentiu e amou ao lado de Klaus não pode ser um sonho ou uma fantasia criada por seu subconsciente durante o coma. Seus sentimentos são reais, a presença de Klaus esta mais viva do que ela se lembrava e mesmo assim, os fatos parecem estar contra ela. Como provar a existência de seu amado? Como voltar a reencontrá-lo? Ele prometeu estar sempre ao seu lado e que quando ela acordasse, eles estariam juntos, bastava achá-lo.

Disposta a tudo para rever Klaus, Clarice precisará cumprir uma arriscada tarefa, uma missão capaz de trazer todas as respostas que ela tanto necessita. Em meio a busca por seu grande amor, Clarice contará com a ajuda do misterioso Enzo, que cada dia se mostra saber mais sobre ela e Klaus. Há algo em Enzo que se mistura com Klaus e ao mesmo tempo o torna diferente.

Em sua jornada, Clarice verá o real sentido do amor, mesmo que para isso ela precise fazer uma escolha...

Passado, presente e futuro. Um amor, o vôo e a revelação!

*** 

A primeira vez que tive contato com o trabalho da autora Adriana Vargas, foi com o livro O Oitavo Pecado. Inscrevi-me no Book Tour sem ter a noção do que esperar dessa obra. Li o livro e me encantei com a forma peculiar da escrita da autora, me deparei com um obra única, carregada de sentimentos e maturidade. A partir de O Oitavo Pecado, eu sabia que não podia deixar de ler os demais livros da Adriana.

Com a leitura de O Voo da Estirpe, fui novamente conquistada pelas palavras tocantes, o modo sincero e emocionante de envolver o leitor em suas obras. Adriana Vargas tinha escrito outra jóia rara, ainda mais encantadora que o anterior. O Voo da Estirpe trazia um amor sem fronteiras, límpido e com enorme carga dramática. Foi um livro que tocou fundo em meu coração, senti em minha própria pele a vida que me era relatada nesse livro, como se fosse minha própria dor.

Novamente me inscrevi em outro Book Tour, desta vez do livro O Segredo de Eva, também de Adriana Vargas. Outra vez suas palavras maduras e apaixonantes ecoaram em minha alma, era preciso ler entre as entre linhas para ver a mágica se formando ao ler os livros de Adriana Vargas. O seguinte foi Vozes do Silêncio, o povo cigano e uma antiga maldição era o plano de fundo do mais recente livro da autora, que mais uma vez mostra a beleza de suas estórias e personagens marcantes.

Eu não podia deixar de falar de cada um desses livros antes de mencionar O Túnel do Tempo, pois em cada um, a autora conseguiu me surpreender, em cada estória, algo novo, chocante e desafiador.

Ler O Túnel do Tempo sem dúvidas foi a experiência mais maravilhosa. De todos os livros da Adriana, minha estima é maior para essa estória, a estória de Clarice e Klaus, um amor tão avassalador que dói no próprio leitor, um amor lindo, capaz de tudo. Ao terminar O Voo da Estirpe, me senti sem chão, mas satisfeita com tudo que presenciei e ao saber que teríamos uma continuação, minha felicidade foi a mil.

Vi os primeiros trechos da volta desses dois personagens tão queridos para mim, acompanhei cheia de expectativa o moldar de O Túnel do Tempo, a cada trecho que a Adriana disponibiliza. Quando finalmente pude ler O Túnel do Tempo completo, notei o crescimento da autora se comparado ao primeiro livro que li. Sua escrita madura, doce e tocante estavam presente, só que ainda mais marcantes do que antes.

Em O Túnel do Tempo, Adriana Vargas leva o leitor a compreender o que de fato seria o amar, e como esse puro sentimento se estende apesar dos obstáculos. A apreensão que cada capítulo me transportava, aumentava meu querer de saber mais. O Túnel do Tempo me trouxe uma narrativa em primeira e terceira pessoa, Adriana soube bem como mesclar esses dois tipo de narração para que seu leitor possa vir a sentir cada detalhe, cada sensação. E quando finalmente os segredos são revelados, a autora surpreende e encanta.

Eu simplesmente fiquei sem o pensar ou dizer, pois nenhuma palavra pode descrever tudo que passei ao ler O Túnel do Tempo. Sei que pode ser exagero, mas não posso deixar de elogiar o talento de Adriana Vargas e de seus livros. Sou fã dessa autora nacional, que possui livros tão cativantes e que me toca cada vez mais com suas palavras.

Antes de finalizar a resenha, não posso deixar de comentar sobre o trabalho gráfico no eBook, que ficou deslumbrante e caiu como uma luva em O Túnel do Tempo, a revisão e a diagramação também estão de parabéns, sem dúvidas um trabalho perfeito para um livro tão especial!

Avaliação:






***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Maio 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Parperboy.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

20 comentários:

  1. Gostei muito da estória ... fiquei curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: essa capa é muito linda :D
    Estou ansiosa para ler esse livro, já conheço outros livros da Adriana Vargas e acredito que também irei gostar desse.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy,
    Bom o que dizer, estou encantada. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Adriana Vargas, mas vejo que preciso mudar isso urgentemente.
    Me parece que os livros dela são cheios de sentimento e que nos tocam no fundo da alma.
    Eu adorei a tua resenha, vejo que gostou mesmo do livro.
    E é claro amei a capa, está lindíssima, imagina no livro impresso como que não vai ficar.
    Beijos,
    Katielle.

    ResponderExcluir
  4. Otima resenha, a sinopse já tinha me deixar interessada, a capa é linda. Eu tambem nunca tinha um livro da Adriana, mas do jeito que falam bem do livros dela, não vai demorar muito.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O livro Túnel do Tempo é sem dúvida um dos livros mais emocionantes que já tive o privilégio de ler. E como você bem salientou em sua resenha, nos mostra um amor sem limites de tempo ou espaço.
    Parabéns, seu blog é lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  7. gostei da resenha, mas tenho quase certeza que nao gostaria do livro huahus sei lá vai ver meu santo nao bateu sabe xp

    ResponderExcluir
  8. Bem bom heim? Deu pra ver que é um livro muito gostoso de ler, de virar favorito mesmo. Ai, deu vontade! Queria conferir também!

    ResponderExcluir
  9. oLÁ,

    Sua resenha ficou lindíssima. Amei!
    Obrigada pelo apoio e carinho.
    Bjs
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
  10. Deu vontade de ler os livros da Adriana depois de tantos elogios aqui no blog. Para receber tais elogios, os livros da autora devem ser mesmo maravilhosos. Depois dessa resenha, fiquei com gostinho de apreciar os livros! Quero conferir a escrita da autora e me apaixonar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa, amei a sinopse, amei a resenha. Alias amei tudo!
    SUPER CURIOSA agora!! Morrendo de vontade de ler alguma coisa da autora, já que foram mil e um elogios né?! haha'
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da autora ;( , mas com essa resenha maravilhosa e as outras que voce fez , fiquei super afim de conhecer a estória dos livros ;D

    ResponderExcluir
  13. Eu ão li nada da autora ainda, mas você fala dela com tanta admiração que fiquei curiosa. A capa do livro é linda e a temática interessante, pretendo ler quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  14. Te tageei no meu blog :)

    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag.html

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você gostou do livro, pela sua resenha parece que a autora escreve mesmo muito bem. Fiquei interessada nos livros dela. Vou deixar na minha lista.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser muito bom, além do mais, a capa é super hiper mega linda!
    Vou ler Vozes do Silêncio, vamos ver se vou gostar!

    ResponderExcluir
  17. Que linda essa capa! E eu não gosto muito de fantasia, mas esse estilo que trabalha com o tempo eu adoro. Resenha muito bem escrita, me deixou curiosa =)

    ResponderExcluir
  18. Nossa, impressionante...
    Eu ainda não conhecia a Adriana Vargas e não sabia que ela já publicou tantos livros.
    O túnel do tempo é continuação de O voo da estirpe?
    Eu já tinha ficado morrendo de vontade de ler o livro quando li seu meme da página 100... Agora que li a resenha do livro inteiro então nem se fala.
    Depois vou procurar esse livro pra ler, com certeza e conhecer mais a história de Clarice e Klaus.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Sim! O Túnel do Tempo é uma continuação direta do livro O Voo da Estirpe, eu recomendo a leitura do O Voo da Estirpe antes, para que o leitor possa a se familiarizar com a história de Clarice e Klaus, no entanto, vi que teve uma blogueira que leu O Túnel do Tempo sem ler O Voo da Estirpe e gostou, então fica a sua escolha :)

      Excluir
  19. Parece ser legal o livro adoro essa coisa que amor que vai dos tempos gostaria muito de ter a oportunidade de ler esse livro já que não li nada da autora então poderia começar por esse livro né.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!