Saldo Literário - Abril 2013 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Saldo Literário - Abril 2013

Saldo Literário - Abril 2013

10/05/2013

Saldo Literário é uma coluna aonde apresento os livros que li no mês que passou, com um pequeno comentário sobre o mesmo e o link direto para a resenha. Ao final, da postagens é mostrado a leitura atual e as prevista para o mês que se inicia.

No mês de Abril, meu saldo foi melhor que Março, consegui ler bastante e torço para que Maio eu possa superar ou igualar.

Lidos em Abril 2013:




Primeiro livro que li em Abril foi A Calada, cortesia da editora Novo Conceito. Eu estava muito ansiosa para iniciar essa leitura, vi boas criticas a respeito do autor Clive Cussler e por ser um romance policial, não pensei duas vezes em escolher por A Caçada. Me envolvi bastante com o livro e espero poder ler outros trabalhos do autor. Com este livro, pude conhecer o detetive Isaac Bell, ver sua genialidade em ação e um perigoso assassino desafia-lo. Resenha: (www).




Um livro que me encantou do inicio ao fim. As Violetas de Março possui um enredo delicado, lindo e cativante. Sarah Jio tocou os corações de vários leitores e após a leitura desse livro fiquei com várias dúvidas, as quais foram respondidas pela autora no bate-bapo promovido pela Novo Conceito. Um diário que é capaz de mudar a percepção de nossas vidas, As Violetas de Março entrou para minha lista de favoritos. Resenha (www).


Outro livro encantador. A Pousada Rose Harbor possui lindas mensagens de superação, fé e esperança. Para todos que perderam alguém querido, esse livro com certeza é um porto para lembranças. Debbie Macomber me surpreendeu com seu livro, eu não esperava um carga emocional tão grande. A Pousada Rose Harbor, também entrou para os meus favoritos. Resenha (www).


Depois de ter dois romances seguidos, eu estava sentido falta de ler um livro no gênero fantasia e ao chegar Os Segredos de Landara, fui imediatamente lê-lo. A trama criada pela autora nacional Bruna Camporezi é recheada de mitologia, lendas, poderes mágicos e ótimos personagens. Destaque para a personagem principal, que além de ter um dos poderes mais interessantes do livro, é super carismática. Simpatizei com ela e estou ansiosa pela continuação! Resenha: (www).


O Livro do Amanhã demorou um pouco para me envolver. O inicio é bem devagar, mas a estória realmente te prende, afinal é tantos segredos em volta da Tamara, de sua família e no livro do amanhã, que simplesmente não desgrudei do livro. Mesmo contendo alguns pontos negativos, o livro da Cecelia é instigante, você simplesmente fica com a curiosidade a flor da pele e acho que isso é um diferencial muito positivo, pois atiça o leitor a dar continuidade ao livro. Resenha: (www).


Desde que li comentários sobre A Seleção, fiquei interessa em ler os livros da Kiera Cass, mas sempre batia aquela insegurança, já que eu nunca tinha lido nada do gênero, fiquei com dúvidas se lia ou não. Quando a editora anunciou o ebook de O Príncipe, pensei: "Eis a minha chance". Gostei bastante do que li no conto, no entanto, senti que faltou ter lido A Seleção antes, pois muita coisa ficou vaga, eu apenas tinha uma noção superficial do livro (A Seleção) e ler O Príncipe antes não foi tão proveitoso. Pude ter uma noção do estilo da autora e seus personagens, mas como mencionei, me senti perdida, só que o lado positivo nisso, é que aumentou minha certeza de ter meu exemplar de A Seleção! Resenha: (www).

***

Esse foi o meu saldo de abril, espero que tenham gostado. Quais livros vocês leram no mês passado? Abaixo esta minha leitura atual e as leituras prevista para Maio:


Leitura Atual:





Leituras previstas para Maio:







Já li: 



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Maio 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro Parperboy.

21 comentários:

  1. Queria ler esses da NC! Muito legais esses livros, gostei de todos eles. Ah, e esse de O príncipe. Mas ainda tenho de ler o livro né, senão não vou pegar muito desse...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy,
    Boas leituras em abril. Eu também li bastante, mas se eu pudesse leria muito mais. Tenho tantos na minha meta de leitura.
    Da tua meta para maio eu pretendo ler, Meu Bem, Meu Amor, Meu querido e Após a Tempestade.
    Fico no aguardo das resenhas.
    Beijos,
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos livros da lista quero ler.

    ResponderExcluir
  4. A maioria que você leu também estou querendo ler, o livro Maze sem saida é perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Muitos livros bons *-*
    Não sei como dá conta de ler tantos, consigo um por mês e olhe lá =s

    ResponderExcluir
  6. cara vc leu mt viu
    esses mes de maio abril eu li mt também, até fiquei orgulhosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy!
    Quanta leitura rsrsrs
    Não li nenhum dos livros que você leu, mas tenho vontade do Livro do Amanhã <3 Acho que Maio, se você ler tudinho que tá previsto, vai ser bem proveitoso! Boas leituras!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seus mês foi bem produtivo , ameii a resenhas que vc postou e to louco pra ver as próximas que virão ;D

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler todos os seus livros que leu no mês passado, já adicionei o A pousada na minha lista de desejados adoro livros que falam de fé !!!

    Beijos seu blog é lindo!!

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler os segredos de Landara, todo mundo fala muito bem dele *-*

    Li muito pouco mês passado, porque comecei a ler apenas dois livros por vez. Acho que li apenas Cisne e A profecia de Mídria. Quero ler mais esse mês. Boa leitura para você!

    ResponderExcluir
  11. O Sammysam,
    Eu já li Os segredos de Landara e gostei bastante. Quero muito ler as violetas de março e a caçada dos que você já leu. E dos que você pretende ler eu quero após a tempestade e a linhagem que está na minha estante já.
    Boa leitura.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros, e quanta leitura *-*
    Muito desses livros eu desejo, como Os Segredos de Landara e O Livro do Amanhã.
    Em abril, eu li A Rainha dos Doces, Um Chefe Irresistível (romance de banca), e-book de Amor de Alto Risco e Manual Para Jovens Sobreviventes! :)
    Esse mês, estou lendo Um Filho no Inverno! :)
    Bem, tenha boas leituras haha, leia bastante como fez em abril. Aguardo pelas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler uma resenha sobre "O Livro do Amanhã", realmente parece muito bom! A Seleção está na minha wishlist faz tempos, eu amo distopias!
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/2013/05/os-herdeiros-dos-titas-de-lutas-e.html

    ResponderExcluir
  14. Eu li uns 9 esse em abril. Dos seus lidos eu não li nenhum, mas tenho A caçada e O livro do amanhã e pretendo lê-los esse mês ou no outro.

    ResponderExcluir
  15. Adorei! Sou louca para ler ''Os Segredos de Landara'' e ''O Livro do Amanhã''.
    Opa! Irei esperar pela resenha de ''Maze - Sem Saída''.

    ResponderExcluir
  16. Quero ler As Violetas de março, muuuito curiosa!

    ResponderExcluir
  17. Você é uma pessoa bem organizada, minhas listas de leituras nunca são seguidas, o que eu detesto. Já li As violetas de Março e adorei, os outros livros da NC eu pretendo ler logo também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Seu mes foi corrido hein ;D ameii suas resenhas e to louco pra ler as desse mês , todos os livros são lindos *-*

    ResponderExcluir
  19. A pousada de Rose Harbor parece ser um livro muito bom. Eu tenho PS. Eu te amo da Cecelia Ahern, vou ler esse primeiro e se eu gostar penso em me aventurar por outros livros da autora. E tá todo mundo lendo esse "O príncipe", tenho que ler A Seleção logo! E espero que esteja indo tudo bem com as leituras de maio, eu nunca consigo ler mais de quatro livros por mês, boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Nossa... 5 livros e 1 "conto" (que não é mt pequeno), seu saldo de livros está ótimo. A sua opinião sobre eles bata com várias resenhas que já li sobre os livros citados.
    Só não tinha ouvido nada ainda sobre Os segredos de Landara e O túnel do tempo.
    Em abril eu só li 2 livrinhos: Dorothy on the rocks e Uma cama para três.

    Bjok

    ResponderExcluir
  21. Os livros que você leu parecem ser muito bons e eu adoraria ler eles e os que vai ler também parecem ser muito bons tem uns que eu também vou ler como Meu amor, meu bem, meu querido entre outros não vejo a hora de começar a leitura.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!