Li até a página 100... #14 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Li até a página 100... #14

Li até a página 100... #14

28/06/2013

Criado pelo blog Eu leio, Eu Conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100. No momento estou lendo O Grito Vermelho do autor Bruno Godi. Este livro faz parte do Book Tour organizado pelo blog Livro, quero ler sempre!




Primeira frase da página 100:

“O endereço era em um bairro residencial na parte Norte da cidade, bem afastado das movimentações do centro industrial. Bairro Santa Clara.”

Do que se trata o livro?

Doze corpos são encontrados na cidade Su-ayana, no noroeste da Mongólia, nenhum vestígio de um culpado pode ser encontrado, apenas os corpos estirados no chão que tiveram suas cabeças explodidas de dentro para fora. Para ajudar na investigação, o Vaticano envia o padre Antoní Kazarras, um padre exorciza. Louis Simon é o policial responsável por esse estranho caso e precisa enfrentar grandes obstáculos para desvendar essas mortes tão assustadoras.


O que esta achando até agora?

Por se tratar de um romance policial, meu estilo favorito de leitura, estou adorando! Há muitos segredos escondido e a narrativa de Bruno é muito descritiva e carregada de informações, estou muito envolvida com o livro, tanto que já passei da página 100, mas decidi fazer a postagem para mostrar para vocês um pouquinho sobre o livro antes da resenha. A única coisa que realmente não esta me agradando, é a revisão do livro (sim, novamente um livro da Novo Século, muito mal revisado), eu até deixo passar muita coisa, mas é difícil ter que parar a leitura a todo momento e re-ler algum trecho cheio de falha de revisão.


O que esta achando dos protagonistas?

Estou gostando muito de todos, principalmente do padre Kazarras, que como Simon disse, é uma pessoa fácil de ter nossa simpatia.


Melhor quote até agora:

“Uma leve brisa gelada soprou em seu rosto. Sobre o altar, os finos grãos de areia rodopiaram em imitação a um redemoinho. Simon contraiu os lábios e pousou as mãos no bolso da frente de seu sobretudo. Sentiu a pistola dentro do coldre nas costas e pensou se sua Mac-50 seria eficiente contra um grande bode de rocha sólida. O som do vento ecoava no fundo do vale como o lamento de um animal agonizante.”

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase da página:

“Como belas flores que nascem sobre um monte de estrume. ”




***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

39 comentários:

  1. Essa última frase arrasou. E é a pura verdade! Curti!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal essa frase, achei muito impactante! Beijos.

      Excluir
  2. Vi umas resenhas dele e deu pra perceber que é um livro e tanto. Bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não cheguei a ler as resenhas, mas vi que o livro tem chamado muito a atenção dos colegas blogueiros, e quando soube do BT não pensei duas vezes, já que é um romance policial. Beijos.

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Nossa, essa história parece ser muito interessante e aguardo pela resenha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve a resenha esta saindo Ana! Estou adorando a leitura, só uma pena que é uma série e terei que esperar os demais, rsrs. Beijos.

      Excluir
  4. Tambem adoro romances policiais e esse parece ser otimo!! A capa do livro tambem esta muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito capa também Carolina! No começo achei que fosse algo mais levando ao terror (por conta da capa), mas apesar de ter um pouco do gênero, o livro segue com um romance policial fantástico! Beijos.

      Excluir
  5. Amo romances policias, já tinha ouvindo falar desse livro, mas não tive o interrese, agora com essa postagem já me interresei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vamos ter a resenha dele Tayna, espero que goste! Beijos.

      Excluir
  6. Não conheço o livro, mas por ser romance policial eu fiquei bastante curiosa. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci o livro a pouco tempo também Lú, e só de saber que era do gênero, me senti motivada a participar do BT, rsrs. Amo romance policial, é uma leitura muito boa! Beijos.

      Excluir
  7. Já vi algumas resenhas do livro do Bruno! Que ótimo que esta gostando da história e eu com certeza irei querer ler sua resenha, a capa do livo é bem assustadora,mas isso pode ate atrair leitores que gostam do gênero ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Lauro, que logo vou trazer a resenha para vocês! Beijos.

      Excluir
  8. Mais um livro nacional que eu desconhecia a existência. A capa o livro é muito linda e o título muito fera.
    Quero muito ler a sua resenha para ficar ciente da sua opinião completa do livro Sammysan. Nossa, a editora novo século está dando a desejar. Eu também encontrei uns erros no livro O Juramento de Dragon que fiquei de queixo caído. Esperamos que ele melhorem futuramente.
    Adorei a última frase da página. Assim como eu adoro livros de terror/horroe/suspense. Esse vai entrar para a minha listinha vip de futuras aquisições. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e como a NS esta péssima com a revisão Bruno! Nunca pensei que uma editora com tanto nome como eles, podiam ser tão falha nesse quesito, e o pior, são erros bobos! Pode deixar que logo teremos a resenha! Beijos.

      Excluir
  9. Oi Sammy,
    Eu ainda não tinha visto nada desse livro. E acho que gosto dele pelo que tu colocaste até aqui. Confesso que fiquei com medo quando li a parte "do que se trata o livro", mas sou medrosa mesmo. Estou muito curiosa pela tua resenha. Também gosto muito de romances policiais.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito medrosa Katielle! Gosto de assuntos com terror e suspense, mas morro de medo, rsrs. Acho que você vai gostar do livro, o Bruno leva muito jeito para escrever romances policiais! Beijos.

      Excluir
  10. Eu adoro livros policiais, então tenho a impressão que vou gostar bastante desse livro. Não gostei muito da capa, ela me dá uma sensação ruim..rs
    Quero ler em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa transmite bem a história do livro, achei que ela tem uma pegada muito assustadora, rsrs. Acho que você vai gostar do livro Thais, o Bruno criou um excelente romance policial, cheio de enigmas, mortes, personagens marcantes, eu estou adorando a leitura! Beijos.

      Excluir
  11. Tb gosto de romances policiais, mas tem algum tempo que nao leio um. Gostei da maneira como fez o post com topicos, da pra ter uma visao melhor da opiniao do leitor (no caso vc ) e achei um charme vc colocar as freses

    Tem post novo no blog passa la?
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valquiria, fico feliz que tenha gostado! Eu sempre acabo esquecendo de vir fazer esse meme, mas com uma leitura tão boa quanto O Grito Vermelho, achei legal vir trazer um pouquinho do gostinho para vocês antes da resenha :). Beijos.

      Excluir
  12. Estou participando de um book tour desse livro e não vejo a hora dele chegar aqui, parece o tipo de livro que gosto.
    Também gosto bastante de romance policial, e saber que você está gostando só me deixou com mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você também esta participando do BT Marina! Quando o livro chegar até você vou em seu blog ler a resenha! Acho que você vai gostar do livro, mas sou suspeita para falar, pois amo o gênero e estou gostando muito do livro do Bruno, só uma pena que vamos ter que esperar o segundo pela continuação, rsrs. Beijos.

      Excluir
  13. Parece ser um bom livro mesmo, ainda mais palas características que vc citou Sammy! Porém eu acho que ficaria com um certo medo dessa leitura, sou dessas que morre de medo dessas coisa de exorcismo e etc!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Thais. Eu também morro de medo, mas sempre acabo lendo livros com a essa temática, pois são os meus favoritos, mesmo com o medo a flor da pele, rsrs. Beijos.

      Excluir
  14. Eu amo romances policiais, foi com eles que aprendi a gostar de ler. Que pena que o livro tem tantos erros, e irritante ficar relendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Naty! Achei que os erros de revisão fosse mais no selo Novos Talentos, mas até no selo oficial da NS esta horríveis os erros, uma pena, pois o Bruno é um autor cheio de talento! Beijos.

      Excluir
  15. Já tou de olho nesse livro há um tempo. Pretendo ler em breve. Adoro o gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você vai gostar Catherine! O Bruno aposto certo no gênero, ele criou um ótimo livro, já estou terminando e já quero o segundo livro! Beijos.

      Excluir
  16. O livro parece que o livro, parece ser bom eu já o tinha visto, mas não tinha me interessado muito por ele, mas agora to pensando em dar uma chance, pois fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo Camila! A capa dá um ar medonho, mas o livro vale super a pena! Adorei lê-lo. Beijos.

      Excluir
  17. Eu acho essa capa muito bizarra, me deixa até com medo. Acho que é por isso que tenho receio quanto a esse livro. Mas acho que vou dar uma chance a ele depois de ler essa sua prévia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a intenção da capa, dar medo e terror no leitor, o livro é cheio de pegadas ótimas, e acho que a capa traduziu muito bem a sensação de medo durante a leitura :). Beijos.

      Excluir
  18. Oi gostei da postagem, mas esse livro ainda não me interessou, a capa me assusta.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo Janna, a capa assusta mesmo, e as ilustrações do livro são ainda mais assustadoras :). Beijos.

      Excluir
  19. Também amo romances policias! Então posso gostar do livro! Apesar de a capa ser bem assustadora mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Gênero romance e policial são alguns dos meus preferidos... um livro que contenha os dois então, é muito bom! :D
    Esse tem tido várias críticas positivas... estou curiosa!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o meme!!!!!
    O livro parece ser muito interessante. A capa é assustadora!
    Adoro esse gênero.
    Parabéns pelo blog e pelo poste.
    Bjos
    Dhessy
    http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!