Noticiário Literário: Editora Modo - Bienal do Rio (Parte Um) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Modo - Bienal do Rio (Parte Um)

Noticiário Literário: Editora Modo - Bienal do Rio (Parte Um)

12/06/2013


Quem esta contando os dias para a Bienal do Livro desse ano? Infelizmente não vou poder ir, mas tenho certeza que será um marco incrível! Para entrar no clima de Bienal, que tal conhecer os autores que estarão presentes no estande da Modo Editora? Muitos dos livros que estarão no estante são lançamentos da editora para este ano!

Autores e Obras presentes para a Bienal do Livro:

Anna Leão

Lançamento 2013
Sinopse

A Rainha da Floresta é um gostoso convite para o mundo da magia. O leitor conhecerá a história de Anaís, a princesa herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa no dia do seu noivado. Obrigada a fugir do reino ela refugia-se na Floresta da Lua, vítima de uma antiga maldição que secou a floresta, transformando-a num lugar sombrio e sem magia. Anaís é a única que pode quebrar a maldição e é, há muito tempo, esperada pelo povo da floresta.

 Josiane Veiga

Lançamento 2013

Sinopse

Jehanie Claymor é uma jovem Lady que cresceu protegida pelo amor incestuoso do irmão Alexei. Sem conhecer os perigos e maldades da época, ela foi mimada e amada ao extremo. Mas, em uma viagem em que abandona o castelo de seu pai para ir de encontro ao seu noivo Garreth, vê todas  as suas ilusões românticas chegando ao fim.
Sir Daniel Trent só busca vingança. Sua irmã mais jovem foi seduzida  pelo cavaleiro Alexei Claymor, e abandonada por ele após engravidar. Sem esperança, a jovem matou-se, deixando Trent com a incumbência de limpar sua honra. No entanto, seu destino muda completamente ao encontrar uma  jovem que perdeu a memória. …E assim, sem saber, ele acaba se  apaixonando pela irmã de seu maior inimigo…

Liana Cupini


Lançamento 2013

Sinopse

O livro Antes Tarde Que mais Tarde Ainda, de Liana Cupini, é a continuação das confusões de Karla Cristina, que os leitores tanto aguardavam. A protagonista continua com a mesma familiaridade que da o tom durante o primeiro livro, com novos problemas e os mesmos amigos que conquistaram o público.
(Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde) Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento.


Sinopse

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina!
Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis!
Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens…

Mandy Porto

Lançamento 2013

Sinopse

Brooke Watson é uma novata na Universidade de Jericho, e tudo que ela pensava que sua vida seria a partir daí era estudar. Mas então ela conhece Danny Garcia, um garoto arrogante que começa a atormentar a sua vida. Tudo muda, no entanto, quando Brooke descobre que ele foi assassinado e ela é a única que consegue ver seu fantasma. Brooke o detesta, ou acha que o odeia, mas os dois deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que acabou com a vida de Danny, um Serial-Killer que está atacando especificamente garotos da Universidade. Brooke pode não ser um alvo, mas ela logo se torna um por correr atrás de respostas. Danny está morto, mas será que ele poderá salvá-la? Ou melhor, como os dois poderão se salvar do amor que cresce a cada momento que estão juntos? O amor é algo engraçado, ele pode nos pegar nos momentos que menos esperamos.

Janaina Rico

Lançamento 2013

Sinopse

Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.

Maud Espascolato

Lançamento 2013

Sinopse

Você tem medo do escuro? Acredita no desconhecido?
O suspense e o mistério irão levá-lo para a escuridão, onde o sobrenatural rivaliza com a incredulidade humana, mostrando que nem tudo o que desacreditamos é obra de nossa imaginação.

Adriana Vargas

Lançamento 2013

Sinopse

Vivemos o tempo todo ao lado de nossa alma gêmea e não percebemos... Como Clarice poderia provar que todos os detalhes e sentimento, não eram frutos de sua imaginação? E de que forma poderia impedir seu grande amor de morrer, se a prova de tudo que sabe está dentro de sua mente, arraigada nas lembranças? Por essa, Clarice não esperava - para encontrar seu grande amor, Klaus, deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum, que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.

Lançamento 2013

Sinopse

Somente algo poderoso poderia libertá-la... Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Conseqüências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural. 


Sinopse

Clarice - sua mente refratária não para, buscando pelas lembranças ou sentimentos. Um dia ela se lembrará como tudo aconteceu, caso consiga acordar e se lembrar... Seu corpo está inerte. Aparentemente morta, trazia a pele fria pelo desamparo e solidão. Na boca, um tubo alimentava-a de forma robótica. No nariz, um ar mecânico enchia seus pulmões. No coração – a lembrança viva de Klaus. Na mente, experiências no estado quase-morte confundiam sua realidade, ela não sabia mais em qual parte da vida vivia - dentro ou fora do coma. Onde está ou esteve Klaus? Ele existe ou está morto ou é fruto de sua imaginação? Clarice mergulhará para buscar tais respostas; atravessará as barreiras e limites da compreensão para - encontrá-lo ou reencontrá-lo? Cabe ao leitor descobrir se é verdade ou fantasia os momentos de Clarice... Quem é Clarice?Os mortos estão entre nós? Encontre esta obra em qualquer livraria da Cultura em sua cidade ou no site da Editora Modo.


Sinopse

As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes… Encontre esta obra na livraria Cultura em sua cidade ou pelo site da Modo. 


Sinopse

O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá? 

***

Esta postagem será dividida, pois serão vários autores e livros no estante da Modo Editora e para ficar mais dinâmico, será dividido o noticiário. Aguardem a parte dois com mais novidades sobre a Modo Editora na Bienal do Rio!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

25 comentários:

  1. Uma capa mais linda que a outra, uma pena, mas não irei na Bienal. ):

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy,
    É uma pena mesmo não poder ir a Bienal, todos os anos me pergunto se alguma vez poderei ir.
    Tem muitos lançamentos da Modo que estou interessada , são eles o da Janaína Rico, Mandy Porto e Anna Leão. Gostei das sinopses e as capas estão divinas.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  3. Doida pra ir esse ano na Bienal, mas como diz o ditado querer não é poder.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ir na Bienal! ADOROOOO!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
    P.s.: Desculpe a demora em responder o comentário. Fiquei sem acesso á internet, mas agora já estou de volta! \o/

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente moro muitooooo longe para ir e aqui no Pr não tem dessas coisas, aliás diga-se de passagem nem feira do livro minha cidade tem hahaha ai eu tenho que me contentar em me deliciar com postagens como esta. Amei todos os livros, se pudesse compraria todos realmente a MODO esta arrasando nos lançamentos. impossivel eleger o melhor!!

    bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Queria tanto ir na Bienal desse ano, mas não será possível :( Incríveis esses livros, me interessei principalmente por Sussurros da Alma.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava com certeza absoluta que ia na Bienal, mas vou ter que viajar porque minha avó está doente :(
    Amei a capa de Sussurros da Alma e já li Túnel do Tempo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu numa Bienal nessas horas...queria conferir! Sou outra que não vai ir ¬¬
    Legal ver quem vai estar lá, até agora vi poucos.

    ResponderExcluir
  9. Como eu queria ir na Bienal, mas moro longe '-, do mesmo jeito,adorei os livros e autores da modo editora que estarão presentes ;D

    ResponderExcluir
  10. Nossa,
    Qts livros que parecem 1 melhor que o outro.
    Pena que é no Rio.... Longe... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. cara eu tenho mt livro pra comprar nessa bienal huashsusahu mas acho que vou só comprar um ou dois xp

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ir à Bienal, mas estou literalmente quebrada!!!!!! As capas dos livros da editora estão muito lidas e gostei muito das sinopses dos livros.... Não conheço todas essas autoras mas quero muito completar minha coleção de livros da Adriana Vargas que acho fantástica!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente eu também não vou poder ir Sammy, não tenho dinheiro nenhum nem pra ir e nem pra gastar lá =/
    Mesmo assim vou ficar feliz com as fotos que os blogueiros vão tirar e postar, acho que já é alguma coisa ^^

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Nossa amei vários livros.
    Liana Cupini, Mandy Porto e Janaina Rico já entraram na lista.
    Adorei o post
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Muitos autores legais!

    Poxa essa bienal será muito boa, pena que não poderei ir...
    :\

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente também não poderei ir! :/
    Mas com certeza será um ótimo evento e valerá muito a pena comparecer. Fiquei bastante interessada no livro Sussurros da Alma e a capa é linda! *-*

    ResponderExcluir
  17. Todos os livros parecem ser muito bons e as capas são lindas demais, pena que você não vai poder ir, eu também não, então acho que estamos juntas nessa né.

    ResponderExcluir
  18. Muitos autores e livros interessantes!
    Infelizmente moro muito longe de SP mas morro de vontade de ir à uma bienal! :D

    ResponderExcluir
  19. Ahh não acredito que todos esse autores vão estar lá e eu vou perder.
    Queria tanto ir a bienal, mas esse ano vai ser impossível :(

    ResponderExcluir
  20. Não vou poder ir na Bienal do Rio prestigiar as autoras mas espero muito que elas possam vir na Bienal de Salvador... tem alguns livro acima que me interessaram bastante: A insignia de Claymor, Sussurros da Alma( q me deixou um pouco com medo mas como me pareceu interessante eu quero ler) e O Oitavo Pecado(que foi o que mais me atraiu)

    ResponderExcluir
  21. Uma pena eu não poder ir à bienal. Os lançamentos parecem ser muito bons e as capas estão lindas. Me interessei mais pelo "O segredo de Eva" e "Medo do escuro".

    ResponderExcluir
  22. Essa capa de A Rainha da Floresta é muito linda, amei, de verdade!
    É uma pena eu perder esse grande e esperado evento.

    :(

    ResponderExcluir
  23. Gente, essa editora tem títulos muito bons. Desconhecia a existência dela, mas agora estou quase me tornando fã. Rsrsrrs...
    Como queria estar nessa Bienal. Compraria milhares de livros da editora Modo.
    Pena que há poucas bienais pelo Brasil e somente em grandes cidades do Brasil.
    Qual deles vc escolheria vou vai ter Sammysan?
    Eu fiquei babando pelo livro e história do Sussurros da Alma.
    Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah difícil escolher, pois os livros da Modo sempre me chamam a atenção por suas capas e sinopses, na verdade, a maioria dos livros da editora já estão em minha lista de futuras aquisições, rsrs. Beijos.

      Excluir
  24. Eu vou na Bienal \o/ Estou suuuuuuuuuuuuuuuuper empolgada. Eu gosto bastante do trabalho da modo porque as revisões sempre estão ótimas e as capas são lindas demais.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!