Noticiário Literário - Editora Modo - Bienal do Rio (Parte Dois) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Editora Modo - Bienal do Rio (Parte Dois)

Noticiário Literário - Editora Modo - Bienal do Rio (Parte Dois)

29/06/2013

Ansiosos pela segunda parte do especial Modo Editora e Bienal do Livro? Hoje vamos conhecer mais alguns livros e autores que estarão presentes no estante da editora. Espero que todos gostem! Caso você ainda não tenha visto a parte um, não deixe de conferir e ficar por dentro das novidades.

Lilian Farias

Sinopse

“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

Raul Zambello


Sinopse

Uma bela jovem desesperada com a compreensão de que sua frigidez é irreversível decide que não vale à pena continuar vivendo sem o prazer supremo. Um genial pesquisador descobre a forma de satisfazer uma das maiores ambições da humanidade: controlar plenamente a libido das mulheres e decide ficar milionário com esse conhecimento, mas para tanto, é preciso morrer. E ele não vacila! Um obstinado investigador tenta desvendar as misteriosas mortes de jovens mulheres e ao receber a inesperada ajuda de uma impetuosa mulher de beleza estonteante, ele se vê dividido entre o clamor que ela desperta em seu coração e suas mais enraigadas convicções. Um simples detalhe será suficiente para provocar uma reviravolta na trama e trazer consequências surpreendentes. Será que as mulheres terão finalmente o acesso a uma vida amorosa plena ou continuarão a sonhar com o mitológico elixir da deusa do amor? Qual o limite de cada pessoa? Quem está realmente imune a uma proposta tentadora? É possível controlar o amor e o desejo? Até que ponto os interesses comerciais superam a ética? Essas e outras intrigantes questões são respondidas no decorrer das páginas deste eletrizante romance de estreia de Raul Zambello... 

Roxane Norris


Sinopse

Um romance recheado de magia, suspense e sutilezas. Um amor amaldiçoado pelo tempo e o destino. Um triângulo amoroso entre uma bruxa, um Bispo e um lobisomem que atravessa séculos... Irlanda, século XIV. A primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante de Lady Alice Le Kyteler, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagões, e sem saber de seu verdadeiro dom, Petronella invoca um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura se torna uma maldição para todos os envolvidos. 

Fernando Stevan


Sinopse

Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.

Edna Gudes


Sinopse

Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor. 

Barbara Biazioli, autora de A Nenphis


Sinopse

"Dia após dia... Dormir sem despertar... - até que um poder de teor incomparável possa quebrar esta ordem..." Um rosto bonito e extremamente agradável écapaz de guardar segredos assombrosos quanto aosseus sentidos apurados, capazes de ouvir ouenxergar a quilômetros de distância... Tambémpodem manter camuflado o fato de algunsconseguirem vislumbrar o que aconteceu em umpassado tenebroso.Não são apenas rostos bonitos, são pessoasextremamente habilidosas que sempre viveram -harmoniosa e sigilosamente - entre as pessoasnormais.Eles são os Travantinos, uma ordem de pessoasdiscretas e habilidosas, porém lhes falta aimortalidade. Possuem fraquezas, e uma delas,corrompeu Dorlom Droy que, cego por sua ira,invocou o que há de pior entre os Travantinos ,investindo este mal contra seu próprio irmão,Maldrow Droy, há muito tempo atrás...

Robson Oliveira


Sinopse

Annette Legrand - descendente de ingleses - imigra para os Montes Apuseni ainda quando criança, para viver nos ermos campestres longe dos rigores da guerra. Ela acaba conhecendo e vivendo junto a um garoto chamado Richter Belmont, um orfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz. Com o passar dos anos, Annette e Richter descobrem que irão se separar; ela é levada para um colégio interno na grande Bucareste e Richter fica sozinho no rancho. Doze anos depois, formada e transformada numa deslumbrante mulher, Annette Legrand regressa ao território que marcou a sua infância, redescobrindo o marcante e profundo sentimento que uniu a sua vida à de Richter. Contudo, o que Richter não sabe, é que Annette noivou-se com Nicholas Willefort, um nobre herdeiro de um conde, com quem Annette irá se casar...

Luciane Vieira Z


Sinopse

No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

Priscila Xavier


Sinopse

Ana é uma mulher determinada que sonha em ter sua pousada e trabalhar em seu próprio negócio. Ela tem uma amiga que a ajuda em tudo como se fosse a irmã que não tinha. De repente, ela descobre que coisas estranhas estão acontecendo em sua pousada, e sem entender o porquê, busca ajuda de tia, Eleonor, que lhe conta sobre o passado de sua mãe, uma bruxa, e seu pai, um bruxo negro. Diante dessa revelação, ela descobre que tem uma irmã, Eva, que quer acabar com tudo que ela possui, por sentir-se rejeitada pela mãe. Eva quer vingança, apoderar-se dos dons que sua irmã possui.

***

Esta postagem será dividida, pois serão vários autores e livros no estante da Modo Editora e para ficar mais dinâmico, será dividido o noticiário. Aguardem a parte três com mais novidades sobre a Modo Editora na Bienal do Rio!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

37 comentários:

  1. Amei!!! Muitos livros de aventura e fantasia, nem tenho como escolher um preferido pois são vários!!!
    Eu quero muito ir a essa bienal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria muito de poder no Bienal desse ano e conhecer os autores, principalmente os meus parceiros, mas não vou poder ir. A Modo esta arrasando nos lançamentos, e para a Bienal vamos ter muitas novidades. Beijos.

      Excluir
  2. Há cada livro nacional que nós nunca vimos, não é? Achei todos os livros com uma premissa linda e eu nunca havia visto eles. Isso só mostra que aqui há vários autores maravilhosos, mas o que falta mesmo é mais credibilidade e investimento na área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lú! O que falta é um maior apoio para os autores, seja na própria net, como na mídia, livrarias e até editoras, afinal, aqui também temos muitos talentos! Beijos.

      Excluir
  3. Fiquei interessada em ler O elixir de Vênus. Gostei da sinopse, achei bem diferente a história.
    Os outros lançamentos são muito bons também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elixir de Vênus promete ser um livro ótimo! Conheço o autor, ele é super simpático! Beijos.

      Excluir
  4. A Modo vai arrasar nessa Bienal *---* , eu ameii os livros da parte 1 e ps da 2 me conquistaram logo de cara ;D Meus favoritos foram , O Céu é logo ali, Aconteceu que te Amo e Fascínio Egípcio . Beijooos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lauro! A Modo vai estar deslumbrante no evento, eu queria muito poder ir e conhecer a todos, a equipe e os autores, pois tenho um ótimo contato com eles, são super atenciosos :). Beijos.

      Excluir
  5. Oiiiii Sammy,
    Bom, é indiscutível que as capas estão maravilhosas, lindas mesmo. A Modo está fazendo um trabalho fantástico, coitado do meu bolso.
    Tenho interesse em ler Herança de Sangue, Fascínio Egipcio, Acontece que Te amo e O Céu é Logo Ali.
    Adorei o post.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Katielle! São tantos livros maravilhosos que a editora esta lançando e uma capa mais linda que a outra! Acho que tenho quase todos os livros deles na minha estante no Skoob para ler, rsrs. Beijos.

      Excluir
  6. Nossa ... muito livros bons, uma capa mais linda que a outra dificil escolher um eu gostaria de um dia poder ir ou ao rio ou em sao paulo ... mas moro longe entao ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Valquiria! Eu queria ir muito a Bienal, mas não vai dar, deixa para próxima vez. Beijos.

      Excluir
  7. Me interessei pelo primeiro: "O céu é logo ali". Parece bom.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Céu é logo ali, me parece ser um romance incrível, pretendo lê-lo em breve :D. Beijos.

      Excluir
  8. Bem bacana heim? E eu vou ficar chupando dedo porque não vou conseguir ir =/
    Diacho, seria legal conferir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Cristiane! Voou ficar só vendo as fotos dos colegas e ficar na vontade, não tenho condições de ir. Beijos.

      Excluir
  9. A Editora Modo está de parabéns por apoiar os autores nacionais, e as capas de seus livros são um arraso!!!!!! São tantos os livros que me chamaram a atenção. Gostaria muito de ler: Fascínio Egípcio, Acontece Que Eu Te Amo, Volkodlak - A Maldição do Temmpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana! A Modo esta sempre surpreendendo com seus lançamentos, muitos autores maravilhosos são publicados por eles, fora que as capas sempre são lindas demais! Beijos.

      Excluir
  10. Caramba, a editora tem muitos autores em seu currículo. E os títulos, um mais lindo do que o outrto fora as histórias que lhe envolvem logo pela sinopse *o*
    Desejo o livro A Maldição do Tempo.
    Eles vão levar uma galera e tanto. Espero que eles tenham bons lucros e que não aumentem o preço dos livros pq se não vai ter lucros.
    Obrigado pela postagem Sammysan. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Bruno! Logo, logo vou trazer a parte 3, que será voltada aos autores já publicados :). Beijos.

      Excluir
  11. Os livros desses autores parecem ser bem interessante gostei dos títulos e das capas, gostaria muito de ler eles, e eu queria muito ir a Bienal, mas não vai dar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vou poder ir. Queria ir e conhecer todo o pessoal da Modo, eles são muito gentis e simpáticos, fora tenho muita vontade de conhecer a Adriana Vargas, minha autora favorita *-*. Beijos.

      Excluir
  12. Cadê eu indo para essa Bienal presenciar de perto esses livros? :/ rs Todos parecem interessantes <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Janiffer! Como eu queria ir, vou ficar só na vontade esse ano. Beijos.

      Excluir
  13. HMMMMMMMMMM To louca para ler Fascínio Egípcio e Herança de Sangue. Bem como o livro da Lilian que é uma super fofa *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herança de Sangue também esta na minha lista de leituras, rsrs. Na verdade a maioria dos livros da Modo esta, rsrs. Beijos.

      Excluir
  14. Gostei bastante das sinopses desses livros, especialmente Volkodak, Acontece que eu te amo, A Nenphis, Entre o céu e o mar e Herança de Sangue...
    Gostei bastante das capas também, estão ótimas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas as capas né? A Modo esta arrasando, tenho certeza que vão ser um sucesso na Bienal. Beijos.

      Excluir
  15. Tem tantos livros ai que parecem otimos, e que eu provavelmente vou ler. A Modo realmente caprixou desta vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Modo capricha demais em seus lançamentos, coitado é dos nossos bolsos, afinal são tantos livros lindos, rsrs. Beijos.

      Excluir
  16. Queria poder ir na Bienal para ver todos esses autores e livros de pertinho, mas não vai dar. Vou ter que me contentar com as noticias e videos dos blogueiros que forem xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Marina! Só de pensar que não vou estar na Bienal me dá uma tristeza, mas fazer o que, ano que vem vou tentar ir :D. Beijos.

      Excluir
  17. Ahhh alguém me leva na bienal por favor!
    Tem alguns autores que sempre quis conhecer pessoalmente e outros que não conhecia, mas adoraria a oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero uma carona para a Bienal, deve ser sensacional o evento, morro de vontade ir, mas esse ano não vai dar. Beijos.

      Excluir
  18. Gente que que é isso, só tem capa linda e sou daquelas que julgam pela capa, quero ler todos hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, essa bienal vai ser demais, ein? Gostei da sinopse de "O céu é logo ali".

    ResponderExcluir
  20. O que mais me interessou foi 'Acontece que eu te amo', tanto pela sinopse quanto pela capa (LINDA!).
    Queria MUITO ir à Bienal, mas moro muito longe (MT).

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!