Queremos ler Doce Sonho Alado! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Queremos ler Doce Sonho Alado!

Queremos ler Doce Sonho Alado!

15/06/2013

A cada dia que passa, nossa literatura tem apresentado grandes talentos, seja eles os veteranos ou aqueles que estão começando seu primeiro livro. Hoje conheceremos um livro muito especial e que com certeza será um sucesso! Permita-se voar com #DoceSonhoAlado!




Sinopse

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.
Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.


Trecho

Clique na imagem para ampliar

Degustação:

Tenho para mim que #DoceSonhoAlado será um marco! Com certeza é um livro que vai envolver o leitor, por tanto editoras queridas: #QueremoslerDoceSonhoAlado! Quer conhecer mais sobre DSA? Não deixe de visitar o site da autora: (www).
***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

23 comentários:

  1. VC tem razão todos dias vemos um talento novo surgindo, pena que a divulgação muitas vezes é pouca... Pelo que li da sua postagem o livro é muito bacana, cheio de mistérios o que com certeza vai prender leitores como eu haahah ...
    bjnhs!!

    ResponderExcluir
  2. A literatura brasileira realmente está se mostrando muito capaz de escrever qualquer tipo d livro ;D adorei o trecho de doce sonho alado e achei a capa uma graça *-*

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal a descoberta de novos talentos brasileiros e melhor ainda quando uma editora apóia!
    Vamos lá editoras! huahauhaua

    ResponderExcluir
  4. Esse é o livro da Sheila não é? Parece mesmo muito interessante, só agora tive tempo de ler a sinopse do livro dela. Os desenhos dela são muito legais, adorei essa menina *--*

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito legal, e o chato é que ele ainda não foi editado espero que as editoras vejam que a historia é incrível, pois eu fiquei super curiosa pra ler, e digo Queremos ler Doce Sonho Alado.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem muita cara de ótimo. Com certeza eu vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa sinopse dele! Parece ser bom mesmo, espero que seja mais divulgado e consiga sair!

    ResponderExcluir
  8. Sammy, fiquei muito feliz de poder estar aqui no Diae! Muito obrigada por todo o carinho, nossa, nem tenho palavras adequadas para agradecer!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  9. cara gostei olha.
    nem conhecia ^^

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?
    Parece ser um livro bem legal, a capa dele me conquistou...Não li a degustação pra não ficar ainda mais ansiosa pelo resto..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li a resenha interessante...........

    ResponderExcluir
  12. Adoro conhecer novos livros nacionais. *-*
    A capa está uma fofura!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente parece ser um ótimo livro. Fiquei curiosa pra ler.
    E com certeza, cada dia que passa nos surpreendemos com belas obras de origem nacional.

    Bjok

    ResponderExcluir
  14. Hum...adorooo! O nome do livro é muito instigante e também o trechinho que li. Torcendo para a publicação.
    Beijos!
    Bom começo de semana.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  15. É uma pena que as obras nacionais possuem tão pouca divulgação e incentivo.....Acho que se não fossem os blogs, não teria lido nenhum livro recentemente..... Achei esse livro interessante, e fiquei curiosa para ler.......

    ResponderExcluir
  16. Tomara que seja publicado, a autora merece, a história parece ser boa, mas não me despertou interesse... Eu até poderia lê-lo, mas colocaria de lado sempre que possível. Enfim, não faz meu gênero e é a minha opinião. (:
    E concordo com vários comentários aqui no que tange à baixíssima divulgação de autores brasileiros. A verdade é que (quase) ninguém é patriota. Eu mesma não sou.
    Muito bem, mas eu compraria sim...

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a história, espero muito que seja publicado, pois tenho certeza de que será um sucesso!! Adoro ver também que a literatura nacional ta ganhando espaço! :D

    ResponderExcluir
  18. Torço muito por nossos autores.
    O livro parece ser ótimo!
    Tomara que seja publicado!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sinopse. Queria ler a degustação, mas aqui não está abrindo, só dá erro no link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente baixar a degustação Naty, é só clicar na seta ao lado de Scribd, que será baixado o arquivo em PDF para você ler :D. Beijos.

      Excluir
  20. Gostei da previa do livro. Espero me surpreender bastante com a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa, a história é muito boa só baseado pela sinopse.
    Cade as editoras desse Brasil? Eles pelo menos uma vez na vida deveria ir atrás de novos autores ao invés de os autores rastejarem atrás delas.
    Adorei a ilustração entao #PubliquemDoceSonhoAlado
    *-*
    Obrigado por divulgar essa obra que vai gazer sucesso *-*
    bjs

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. O que é muito bom surgirem novos talentos! Significa que nossos escritores estão conquistando cada vez o espaço literário! E há histórias muito boas! Esse livro por exemplo parece ótimo!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!