Resenha - Além do Céu e do Inferno - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Além do Céu e do Inferno

Resenha - Além do Céu e do Inferno

25/06/2013


Título: Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da literatura brasileira)
Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por conseqüências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.

Natilie Zaniek tem sua vida mudada drasticamente, em um dia que deveria ser normal como qualquer outro. Perto de completar dezoito anos, a garota passa a possuir estranhas habilidades e durante um assalto, ela presencia algo peculiar, em sua frente, um anjo havia sido morto por um jovem casal.

Confuso, Carsten não podia acreditar que uma humana podia de fato vê-los, afinal isso era impossível, ninguém jamais podia ver os seres da escuridão. Motivado por um estranho sentimento, Carsten decide tentar desvendar o mistério que cerca Natilie, mas cada vez que se encontra com ela, algo dentro dele muda. Uma forte dor, mas que estranhamente boa, se apossa de Carsten e cada vez mais o desejo de estar com Natilie se intensifica, fazendo com que seus companheiros das trevas nutrissem um ódio mortal pela garota.

Movida pelo ciúme, Katherine fará de tudo para acabar com a vida de Natilie, que apenas surgiu para transformar Carsten em algo que ele não é. Para um demônio, ter aquele sentimento em seu corpo era um ultraje e somente com a morte de Natilie, Katherine se sentiria vingada.

Toda a vida que Natilie um dia conheceu, muda por completo. O amor que sente por Carsten é visto como perigoso, mas impossível para ser negado e por mais que haja a proteção dos anjos, os demônios não medirão esforços para acabar com a vida da garota, que se mostra cada vez mais importante para o Reino dos Céus...

***

Além do Céu e do Inferno, traz em sua bagagem tudo que um ótimo romance sobrenatural tem a oferecer e muito mais. Um amor lindo, que pouco a pouco vai se moldando, mas que traz consigo a dor da perda e cruéis batalhas. Danilo Vecchi criou uma história cheia de segredos, cercada de ação e descrições muito bem detalhadas. Facilmente o leitor vai imaginar cada passo da vida de Natilie, e se surpreenderá com os constantes mistérios envolvidos nos capítulos. Por se tratar do primeiro livro de uma saga, Além do Céu e do Inferno, começa um pouco lendo, mas vai ganhando forma conforme a leitura avança. O autor não poupou em mostrar um cotidiano para seus personagens e isso fez com que a leitura fluísse ainda mais.

No entanto, devo dizer, que alguns pontos me incomodaram no início da leitura, como por exemplo, as repetições de palavras, nomes e ações, que poderiam ter sido substituídas por sinônimos, para dar mais riqueza ao livro. Outra coisa que notei, foi que há pausas muito grandes, que poderiam ter sido substituídas por uma menor. Ou seja, havia muitas frases com ponto final, onde seria mais apropriado o uso de vírgulas. Mas, nada disso tira a grandeza e beleza da história de Danilo Vecchi, o autor realmente criou um romance sobrenatural digno de aplausos, nada meloso e mocinha dependente, pelo contrário, temos personagens fortes e corajosos, grandes amizades e uma boa dose de suspense.

Nos momentos finais do livro, meu coração estava a mil, eu sabia que muita coisa ia ficar em aberto, mas nunca pensei que o autor pudesse parar em um ponto tão critico! Simplesmente necessito saber a continuação de Além do Céu e do Inferno, pois várias perguntas ficaram no ar e apesar de algumas respostas, existem segredos muito bem escondidos e isso atiça o leitor a querer ler mais e mais. Danilo Vecchi tem tudo para ser um escritor de sucesso, notei que conforme os capítulos iam avançando e caminhando para o final, o autor foi se soltando mais e aprofundando sua história. 

O que realmente me deixou chateada, e fez com que o livro não levasse a nota máxima, foi à péssima revisão feita pela editora Novo Século. Já mencionei em outras resenhas, o quanto a editora é falha nesse quesito. É realmente uma pena que um livro tão especial e carregado de uma história tão envolvente, tenha sido tão mal revisado. Encontrei muitos erros ortográficos, diálogos emendados, palavras faltando e tantos outros erros bobos, que seriam facilmente corrigidos por uma revisão mais atenciosa. Só que fora isso, a diagramação esta ótima, as folhas do livro são amareladas e fonte de bom tamanho, somente a parte de revisão deixou a desejar, como em tantos outros livros da editora...

Além do Céu e do Inferno, tem de tudo para agradar os fãs do gênero. Danilo Vecchi tem um enorme potencial e acredito que o autor tem muito a oferecer aos leitores, pois ele sabe muito bem como nos fazer apegar a seus personagens e história. Vi tudo nitidamente conforme fui lendo, as batalhas narradas foram um show a parte e o romance apresentado, algo diferente de tudo que vi até o momento, que é entre uma humana e um demônio, não foi nada forçado e sim gostoso de ler e acompanhar. Livro recomendado! 

Avaliação:




***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

49 comentários:

  1. To doida pra ler esse livro, agora depois de ler sua resenha então, nem sem fala. Livros com erros de revisão sempre é complicado pra ler, mas nem assim eu vou deixar de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da falta de atenção da editora nesse quesito, vale muito a pena ler Além do Céu e do Inferno Tayna. O autor trabalhou bem os personagens e ação, um dos melhores romances sobrenaturais que li! Beijos.

      Excluir
  2. A sua é a primeira resenha que leio do livro, e confesso que gostei bastante, é sempre bom apoiar os novos autores da nossa cultura brasileira, a estória do livro é bem interessante e apesar de não ter me apaixonado pela capa, acho que vale a pena da uma chance á leitura ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena dar uma chance Lauro. Para quem é fã do estilo, vai se apaixonar pelo com certeza, e mesmo que não é fã do gênero, é bom dar uma chance e conferir mais um grande talento da nossa literatura :D. Beijos.

      Excluir
  3. Não tenho mto a dizer... somente EU PRECISO LER ESTE LIVRO!!! amei a capa, o enredo enfim tudo Essa coisa de anjos e humanos me cativou de cara. Amei a resenha, logico me deixou com mta vontade de ler !!!

    bjn!!
    Ah... tem postagem nova no blog
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2013/06/parceria-autora-nacional-angeline-sophie.html

    Passa lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar muito Valquiria, Além do céu e do Inferno é ótimo! Esse tema, apesar de não ser o meu favorito, me atrai bastante, então não pensei duas vezes na hora de escolher os livros para ler :D. Beijos.

      Excluir
  4. Eu já li \o/
    Gostei bastante da história, só fiquei um pouco decepcionada com a escrita (nem vou comentar a revisão da editora). Mas o Danilo ainda tem muito o que escrever pela frente e acho que as repetições vão diminuir no próximo livro dele né? :D

    Gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marina! O Danilo é um escritor que aposto muito, pois ele tem tudo para ser um autor de sucesso. A revisão da Novo Século me deixou muito chateada, pois acho que Além do Céu e Inferno merecia mais atenção nessa parte, pois é um livro que vale a pena ler. Espero que a editora reveja esse problema em uma segundo edição. Beijos.

      Excluir
  5. Fiquei um pouco desanimada em saber da má revisão do livro. Isso é uma coisa realmente importante pra mim e saber disso me deixou chateada, porém gostei muito da história, adoro fantasia e achei a capa muito linda. Assim, mesmo com esse inconveniente, pretendo conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dessa falha da editora, vale muito a pena conhecer o livro. Acho que você vai gostar Thais, pois a história é muito envolvente e cercada de segredos, eu particularmente adoro um bom mistério, rsrs. Beijos.

      Excluir
  6. Confesso que se visse esse livro na livraria passaria direto pq a capa não me interessou mas se eu lesse a sinopse eu iria compra-lo!
    Depois dessa resenha tanto meu coração quanto minha estante clamam por esse livro hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Carolina! Quanto a capa, eu até gostei, rsrs. Beijos.

      Excluir
  7. Bom.. Romances sobrenaturais geralmente não me agradam. Mas pela sua resenha parece ser muito bom. Vou dar uma olhada depois! ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale muito a pena conhecer e dar uma chance, Catherine, pois Além do Céu e do Inferno possui muitos bons atrativos :D. Beijos.

      Excluir
  8. Desde a primeira vez que vi essa capa, tive curiosidade a respeito desse livro... Contudo, ao saber que se tratava de uma história de anjos e demônios, fiquei um pouco desanimada..... Não gosto muito de histórias com personagens de anjos e demônios, com raríssimas exceções (série Fallen Angels; Feita de Fumaça e Ossos)..... Acho que fiquei profundamente traumatizada com as séries Fallen e Hush, Hush..... De qualquer forma, gostei da sinopse do livro e achei bem instigante a história, em razão da resenha.... Vou procurar por outras resenhas, para avaliar melhor e decidir se darei uma chance ao livro ou não.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente Ana. Eu também tive uma péssima experiencia com Hush, Hush, não vi nada de intrigante e envolvente no livro e abandonei a série no primeiro livro (mais por conta da Nora). Beijos.

      Excluir
  9. É bem interessante esse livro. Desde as primeiras resenhas só vi coisas boas dele, parece ser bem bom mesmo. A história vale a pena e eu leria com gosto, pelo que entendi de tudo que já vi. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história realmente é ótima, achei que teve muitos atrativos, e nos momentos finais não larguei mais o livro! Só uma pena mesmo a revisão da editora, mas esse é um pequeno detalhe que vale a pena deixar de lado, para aproveitar um ótimo livro nacional :D. Beijos.

      Excluir
  10. Oi Sammysam,
    Essas revisões falhas dão nos nervos, né. Mas quando o livro é bom relevamos os pequenos enganos.
    Não sei se leria o livro, mas gostei da resenha.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como Joyce! Acho que a editora deveria rever muito bem essa parte, pois é triste ver autores nacionais com livro tão mal revisados! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Beijos.

      Excluir
  11. Gostei da temática, não li nada assim ainda. Um pena que o livro tenha tantos erros, isso distrai muito na hora de ler e deveria ser um dos focos principais das editoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Naty, um dos principais focos da editora, deveria ser a revisão, afinal, não tem nada pior do que um livro tão bom, como Além do Céu e do Inferno, ter tantos erros de revisão. A Novo Século decaiu muito no meu conceito. Beijos.

      Excluir
  12. Oi Sammy, esse livro é bom né? Não fiz resenha dele, porque tive uma birra feia com a Novo Século, mas recomendo.
    E concordo com você a Editora falha demais na revisão de suas obras. É um pecado já que é uma Editora grande que publica muitos livros nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Helana! Acho um desrespeito por parte da Novo Século essa falta de atenção com os autores. Meu conceito para com a editora cai a cada dia, pois tem muitos autores que são publicados por eles, que eu desejo e quero ler os livros, mas só de saber que a NS é a editora, já sei que terei que enfrentar grandes problemas na hora de ler. Afinal, como não se incomodar com inúmeros erros de revisão, falta de pontos, falta de travessão para separar o diálogo de frase e etc. A Novo Século, devia prestar mais atenção nisso, e ver que os autores merecem um livro de qualidade! Beijos.

      Excluir
  13. Oi Sammy,
    Não esperava que esse fosse tão bom, pela sua empolgação acho que vou ter que le-lo.
    Quantoa reveisãa, realmente a Novo Século deixa a desejar nas obras dos novos escritores, isso é uma pena, pois muitas vezes não quero ler um livro publicado por eles por causa de tantos erros.
    Gostei da tua resenha e é um livro que eu pretendo ler.
    BEijos,
    Katielle
    http://www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Novo Século deveria investir novos talentos, já tem um selo especifico, mas não basta apenas publicar o livro, tem uma boa diagramação se a revisão for super falha como esta sendo. A editora tem caído muito nesse quesito, e estou lendo outro livro de autor brasileiro publicado por eles, agora só com o selo NS, mas mesmo assim, a revisão é péssima! Beijos.

      Excluir
  14. Nao conhecia o livro e adorei sua resenha, mas fiquei surpresa com a menção sobre a novo conceito sobre os erros, já li livros da editora e nunca vi nenhum erro grosseiro, mas vou me atentar!
    Bjs Dani Casquet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Danielle, é a Novo Século que comente esses erros, a Novo Conceito, raramente deixa escapar erros tão grotescos como a NS. Sinceramente, somente leio os livros da NS, por que sei que os autores são ótimos, pois os erros de revisão que eles comentem é muita sacanagem para com os autores. Beijos.

      Excluir
  15. Muito bom quando o autor tem aquele potencial e só falta o velho empurrãozinho pra finalmente a carreira engatar, mas tenho muuuita curiosidade por esse livro, quem sabe eu leia um dia.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Bom final de semana
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lú! O Danilo é exatamente assim, acredito muito no potencial dele, pois sei que ele tem tudo para ser um grande autor nacional, pois a história dele é ótima. Me senti assistindo a um filme, fiquei muito empolgada com Além do Céu e do Inferno! Beijos.

      Excluir
  16. Nossa, fiquei fascinado pela história. O enredo é delicioso.
    Necessito c/ todas as minhas forças ler esse livro. A capa me lembrou ao filme Deixe-me Entrar. Rsrsrsr... Linda linda.
    De novo a NS decepcionando. Mas pelo menos ela é uma editora "reconhecida" que aposta nos escritores brasileiros novatos.
    Quero muito esse livro. Vc poderia fazer uma promo desse livro hein Sammysan? Rsrsrsr...
    Vou esperar pelo próximo livro da saga. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bruno, eles vem caindo cada dia mais no meu conceito. Uma editora tão reconhecida como eles deviam ter revisado melhor o livro, afinal, o autor merecia isso, e nos leitores também. Beijos.

      Excluir
  17. Eu ainda não li esse livro, mas ouvi falar muito bem dele e adoraria conhecer a historia desse livro, pois parece ser muito bom, e tomara que eu tenha a oportunidade de conhecer ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade de ler, aposto que você vai gostar Camila! Um livro que vale super a pena, o autor foi muito imaginativo e adorei conhecer Além do Céu e do Inferno. Beijos.

      Excluir
  18. Eu acho essa capa maravilhosa. Sempre vejo resenhas muito positivas. Pena que o trabalho de revisão deixou a desejar, odeio quando isso acontece.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto quando a editora deixa a desejar nesse quesito, pois mostra que não teve a minima atenção para com a obra e autor. Beijos.

      Excluir
  19. Oi Sammy!

    Ai, é horrivel quando lemos um livro com pessima revisao ne? Tira o brilho da leitura, muitas vezes. Mas pelo que voce falou o livro é maravilhoso ne, e a capa chama a atenção!

    Gostei de alguns pontos que voce ressaltou, como o romance ser algo natural e real; e a protagonista nao ser uma Bella da vida que vai ficar sentada esperando ser salva. Entrou pra minha listinha, depois te digo o que achei!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer a resenha deixe o link para mim, Amanda, vou adorar ler sua opinião! Acho que a revisão é ponto mais alto que as editoras deviam investir, não adianta o livro ter uma capa linda e uma boa diagramação, se a revisão for falha. Beijos.

      Excluir
  20. Também acho bem negativo quando há muitas repetições de palavras ou expressões... mas a história sendo boa dá para relevar, né? Bom, esse parece ser um bom livro para os fãs dessa temática. Eu não curti muito o livro não. Quem sabe se eu tiver a oportunidade de ele passar por minhas mãos através de algum amigo ou algo do tipo. Mas assim, não seria um livro que eu compraria, sabe? :/

    ResponderExcluir
  21. A repetição de palavras tbm em incomoda... e o uso exagerado de pontos finais não deixa a leitura fluir.
    Não me interessou inicialmente... estou um pouco saturada de sobrenatural. =/

    ResponderExcluir
  22. Depois da sua resenha, eu preciso desse livro!!! Contando que a história seja boa, qualquer errinho ali e aqui se esquece rapidamente e parece ser o caso desse livro!

    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  23. Desconhecia este livro, mas adorei! Estou trabalhando num romance entre um demônio e uma humana, mas é bastante diferente do que o autor propõe (rs). Adoraria conhecer a história dele e sentir tamanhas emoções que você descreveu ao ler. Somente um autor que sabe despertar em seu leitor os sentimentos necessários para uma obra de sucesso é capaz de fazer com que ninguém desista da leitura apesar dos erros de revisão. :)
    Poxa, o livro acabou de se tornar um dos meus mais desejados!!! \õ/

    ResponderExcluir
  24. Ha alguns meses estou desejando este livro e depois da resenha quero mais ainda! A capa do livro e belissima e chamou minha atenção.
    Sempre fui apaixonada pelo tema anjos e claro esse me chamou atenção logo de inicio .
    O autor sempre muito educado com os fãs e e uma pena que tenha acontecido isso que a editora fez .

    ResponderExcluir
  25. Nossa, adorei a história que você relatou. Adoro livros que falam de anjos e fiquei apaixonada pelo que li. Pena que haja algumas falhas, mais mesmo assim pelo meu ver vale a pena ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi flor
    O livro parece ser totalmente empolgante e com muita aventura, romance e com certeza ação. Os personagens são muito bem construídos, e até os personagens secundários tem uma participação muito importante para o desenrolar da série. Os cenários também são muito bem descritos, o que nos faz imaginar com perfeição cada cena.
    Adorei
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Nossa já cheguei a divulgar ele e ainda não o li.
    A primeira vez que leio uma resenha deste livro e me encantei soube fazer uma ótima resenha e chamativa ^^
    O livro parece realmente ótimo,fico cada vez mais orgulhosa dos escritores brasileiros.
    Agora,em questão dos erros de revisão é realmente algo muito chato...mas também a editora né.
    Espero que o próximo seja tão melhor quanto este ^^
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,realmente,a capa chama bastante atenção!e melhor ainda a história me parece ser incrível,nossa!esses nossos autores nos surpreendem a cada dia.Amo esses estórias que envolvem seres sobrenaturais,são maravilhosas,e essa me parece ser mais uma que te prende de jeito!bjs

    ResponderExcluir
  29. Já li algo sobre esse livro por ai mas nao lembro onde.. enfim faz um bom tempo que não leio romances sobrenaturais BONS, porque olha tem alguns que pelo amor é tão ruim que da agonia. Me simpatizei com o livro e os personagens, pena que muitos autores nacionais nao são valorizados como deveriam. Enfim espero ler logo ele pois gostei muito.

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito desse livro. Achei muito interessante o tema dele e pela sua resenha eu vou adorar. A capa me chamou muita atenção. Gostei que você destacou os pontos negativos e positivos do livro, isso auxilia bastante na hora de escolher a leitura.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!