Resenha - O Grito Vermelho - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - O Grito Vermelho

Resenha - O Grito Vermelho

30/06/2013


Título: O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte
Autor: Bruno Godoi
Editora: Novo Século
Sinopse: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…


Doze corpos são encontrados no Su-ayana, noroeste da Mongólia, as cabeças de cada vítima foram explodia de dentro para fora. Não há indícios ou um suspeito, apenas o sangue e o fedor da morte. A equipe policial comandada por Louis Simon tentam montar as estranhas peças desse quebra-cabeça, mas nada parece fazer sentido... Para ajudar nas investigações, o Vaticano envia o padre Antoní  Kazarras, um padre exorciza. No entanto, as buscas por piscas se estendem além de Su-ayana, há algo no Rio Vermelho (Brasil), capaz de dar um rumo a esse cruel caso, que se mostra ainda mais complexo e assustador... Existem segredos escondidos nas trevas, há uma força muito maior operando contra todos aqueles que possam ajudar Simon e Kazarras...

*** 

Rico em detalhes, descrições e personagens bem construídos, O Grito Vermelho – A Sinfonia da Morte traz um enredo fantástico, cercado de enigmas e um horror psicológico. Bruno Godoi é um escritor de mão cheia, o autor apostou certo no romance policial, mesclando suspense, drama e pegadas sobrenaturais. O livro é cheio de ilustrações macabras, dando um ar ainda mais aterrorizante ao Grito Vermelho, devo dizer que elas caíram muito bem no contexto do livro, pois trazem uma sensação de medo, mas ao mesmo tempo de curiosidade, você se sente tentado a continuar avançando capítulo a capítulo, para tentar entender os mistérios tão bem escondidos que Bruno criou.

Sendo o primeiro livro da trilogia, muitas pontas soltas foram deixadas, pouca coisa foi de fato revelada e terminei a leitura com grandes dúvidas. O livro é narrado em terceira pessoa, com uma ótima visão dos acontecimentos e ações, os capítulos muitas vezes são intercalados entre diversos personagens. O autor foi minucioso e sua escrita facilmente fluída, tornou o Grito Vermelho muito envolvente e ao mesmo tempo trouxe aquela sensação de medo, fiquei encantada com esse romance policial nacional e pretendo ler a continuação assim que sair!

Para os fãs de romance policial, apostem suas fichas no autor, pois seu grande talento é visível em O Grito Vermelho, somente ignorem o péssimo trabalho de revisão da editora, que mais uma vez se mostrou falho. É triste ver que O Grito Vermelho possui inúmeros erros de revisão, encontrei muitos diálogos sem o travessão, com a descrição emendada, dando a impressão que o personagem ainda falava, fora que em muitas frases, haviam a falta de vírgula. Confesso que deixei muita coisa passar ainda, pois era frustrante ter que pausar a leitura e reler algum trecho mal revisado... Em compensação, a diagramação está ótima, as folhas são amarelas e as ilustrações, apesar de horripilantes, dão um toque especial ao livro. Recomendado a todos os fãs do gênero, você terá que se segurar para não gritar!

Avaliação: 






***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

30 comentários:

  1. Nossa, não sabia que era livro nacional, fico feliz em ver nossos autores ganhando cada vez mais espaço.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler, gosto de livros de suspense e este parece ser uma boa pedida!

    Obrigada pelo coment la no blog ...
    bjn!!
    Val
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em saber que gostou Valquiria! O Grito Vermelho é um dos melhores romances policiais que li! Beijos.

      Excluir
  2. Aiaiai. Teria que ler apenas de dia. kkkkk
    sou muito medrosa e isso não cairia legal pra mim, mas desde que vi ele em outro post seu eu fiquei bem curiosa. Espero que o fato dele ser mal revisado compense pelo menos pela diagramação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação compensa bastante Lú, e as ilustrações são dez! Só uma pena a Novo Século não ter revisado direito o livro! Fico revoltada com essa falta de atenção da editora.

      Excluir
  3. Apesar de ser uma série achei muito interessante o livro pois amo romances policiais. Adorei saber que contém figuram ao longo do livro, acho que isso dá um toque especial a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Naty! As ilustrações deram ainda uma visão diferente do livro, gostei do contexto e aguardo ansiosa pela continuação do livro :). Beijos.

      Excluir
  4. Ok, é oficial eu preciso ler esse livro. Ainda mais sendo o meu genro preferindo e como você disse o Bruno é um escritor de mão cheia então é quase uma leitura obrigatoria pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tayna! Tenho para mim que você vai gostar! Beijos.

      Excluir
  5. Muito bom mesmo não é? Até agora não vi resenhas ruins dele, não parece desagradar quem lê. E o gênero é muito bom, então acho que vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É excelente Cristiane! Somente não dei a nota máxima por conta dos erros de revisão, pois pela brilhante história que o autor criou, merecia muito mais estrelas. Só uma pena essa grande falha da Novo Século... Beijos.

      Excluir
  6. Amo esse estilo literário, e quando a trama é bem escrita e feita de maneira inteligente, nos prendendo, nos deixando perdidos, sem saber como tal coisa se resolve, nos fazendo sentir várias sensações no decorrer da história, melhor ainda.... E saber que tudo isso foi escrito por um autor nacional, mais empolgada fico para ler esse livro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras Ana! Para quem pensa que não temos grandes talentos aqui, estão muito enganados! Não comentei na resenha, pois não achei algo que confirmasse minhas suspeitas, mas achei o estilo do Bruno, muito parecido com o S.King :). Beijos.

      Excluir
  7. Amo livros de suspense e policiais, quero muito ler esse livro! Estou cada vez mais gostando dos livros nacionais e esse parece que vai ser a minha melhor surpresa ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar o livro Carolina! Nossos autores estão mostrando cada vez mais que tem talento, tive ótimas experiência com os livros nacionais :). Beijos.

      Excluir
  8. Fico muito triste quando leio uma resenha de um livro da novo século e vejo que a revisão apresenta falhas. Tenho vários livros da editora e a maioria é assim: cheio de erros. principalmente do selo novos talentos. Acho isso muito pouco caso com os autores nacionais (e os leitores também). Sem contar que o serviço é pago, os autores pagam para publicar seus livros com esse selo =/

    Bom, não levando em conta os erros, já que é comum nos livros da editora, estou com muita vontade de ler o livro; Gosto muito de romance policial e drama psicológico, só o fato de você ter gostado já me deixou com boas expectativas, geralmente tenho opiniões parecidas com as suas xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que os erros fosse apenas no selo Novos Talentos, com o selo Novo Século é a mesma coisa! Quero ver se com autores internacionais, ou algum outro famoso, a editora dá essa mancada! Também estou com vários deles aqui, mas só de pensar que vou encontrar esses erros (pois a maioria sempre tem), já me desamina... Beijos.

      Excluir
  9. Adoro suspenses e romances policiais, então acho que irei gostar desse livro. Os problemas de revisão me dão uma desanimada, mas nada que uma boa história não possa superar. Confesso que essa capa me dá um pouco de medo..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thais! Apesar dos erros da NS, o livro do Bruno é obrigatório para todos que são fãs do gênero, afinal, temos uma história fabulosa! Beijos.

      Excluir
  10. Nossa, então a capa faz jus ao livro, né? O enredo é tão assustador quanto a capa. haha Mas como você disse, é um suspense assustador que você não quer parar de ler, mesmo estando morrendo de medo. É o primeiro de uma trilogia? Deve ser horrível ficar esperando pelos próximos volumes!

    ResponderExcluir
  11. Ei Sammy, como eu disse anteriormente esse livro me assusta muito com a capa. Mas depois de uma resenha dessas é impossível não querer devora-lo imediatamente. Vou colocar na minha lista com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca fui muito interessada em ler esse livro, mas estou começando a mudar de ideia, parece que a historia realmente vale a pena e eu estou começando a ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Eba Sammysam, vc fez a resenha dessa obra que eu já me tornei fã antes mesmo de ler *-*
    Adoro o genero de terror e mesmo esse livro do Bruno (meu xara) sendo romance policial, p/ mim entra também no gênero de terror.
    A capa do livro é muito fascinante e a sinopse do livro me tomou por completo.
    Amei a sua resenha Sammysam. Fico feliz que mais uma blogueira tambem se apaixonou pelo livro. E vale deixar bem claro que ele não levou as cinco notas por causa da mal revisão do livro né? To ficando muito triste e decepcionado c/ a NS :(
    Espero que ela não cometa esses erros pq em toda resenha que li do livro do Bruno encontrei o mesmo defeito. Ahhh, fico imaginando o dia em que lerei essa história fascinante. Bjs Sammysam *-*
    E esperando amanhã ansiosamente pelo resultado do top comentarista.
    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sammy,
    Bom, fiquei muito interessada nessa leitura, muito mesmo.
    Mas como sou medrosa acho que vou ficar com medo. Só fico triste que o livro faz parte de uma trilogia. As vezes me canso de ter de esperar tanto tempo pela continuação de um livro.
    Fiquei feliz em saber que ele tem ilustrações, deve ser bem legal mesmo. Fiquei triste pela revisão da Novo Século, infelizmente parece que eles não estão nem ai para os escritores nacionais.
    Se eu tiver a oportunidade pretendo ler ele em breve.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  15. Amo romances policiais! Muito provavelmente vou adorar o livro. A capa por ser diferente é um charme a parte.. haha.. ;]

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, desde que vc fez a coluna desse livro ' li até a página 100' que quero ler sua resenha, e simplesmente amei, o gênero do livro é um dos meus favoritos e a estória me atraiu bastante, outro que vai para os favoritos *-*

    ResponderExcluir
  17. Já estou com medo...hahaha A estoria me deixou muito curiosa, apesar de achar esta capa muito horripilante!

    ResponderExcluir
  18. Eu conheci o autor desse livro pessoalmente, comprei um no lançamento para dar de presente pro meu irmão, ele adorou!
    Seguindo o blog Sammy :)

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei esse livro e quero muito a continuação.

    Saber o que são esses corpos porque o Bruno, me deixou com uma curiosidade imensa!

    Adorei a resenha querida! Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  20. Fiquei animada com o livro quando vi o post "Li até a página 100..." mas confesso que agora desanimei.
    Não gosto muito de livros que terminam com mais perguntas do que respostas, tudo isso para ter gancho para um próximo. =/
    Quem sabe, com o próximo lançamento, eu mude de opinião...

    ResponderExcluir
  21. Olá, galera.
    Bom, primeiro, adorei a resenha. Muito bem, Rosa, realmente foi uma resenha bem florida. :-)
    Segundo, os erros ficaram ruins mesmo. Uma pena. Sempre que releio, encontro alguns. Estou anotando todos pra não deixar repetir na segunda edição (quando for sair). :-)

    Obrigado a todos. Qq coisa, estamos aí.
    ;-)

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!