Resenha - A Princesa com olhos de Gato - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Princesa com olhos de Gato

Resenha - A Princesa com olhos de Gato

10/06/2013

Título: A Princesa com olhos de gato
Autora: Gislene Vieira de Lima
Editora: Modo
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: "Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida...” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.



Assolado por uma terrível maldição que foi lançada em seus herdeiros, o rei de Rúbia se entristece com o destino a qual seu reino sofrerá caso ele venha a partir. Há muito tempo a bondosa rainha Rosana foi morta e seus filhos amaldiçoados. Ao príncipe Ricardo, pouco se sabe o que de fato aconteceu, foi dado como morto por todos do reino, a única sobrevivente da cruel fatalidade, foi à jovem princesa Loiane, fadada a viver como uma aberração aos olhos de todo reino. Ninguém conseguia de fato cruzar o olhar com a princesa, poucos eram aqueles que tinham a coragem de encará-la frente a frente. Pelos corredores do castelo, a falação sobre os olhos da princesa. Muitos chamavam a menina de princesa-demônio, aquela que possui olhos de gato... Nem mesmo o rei ousava pousar seu olhar para com a sua filha.

Recriminada por todos, Loiane apenas queria encontrar uma forma de ser aceita... Mas isso se mostrava cada dia mais difícil... Até que sua vida se cruza com o jovem feiticeiro Abner e ambos partem para uma jornada difícil, capaz de beneficiar cada um deles.

Abner jamais pensou que seria fácil ser aceito pelo grande mago Aluanã como seu aprendiz, no entanto, ele seria capaz de tudo para provar ao avô sua capacidade para as artes da magia. Quando o pacto mágico é selado para por a prova a aptidão de Abner, o rapaz não imaginava que iria enfrentar as enormes tarefas pela frente, principalmente ao lado de Loiane...

Para encontrar o Tomogaia, um antigo livro sagrado, capaz de revelar os maiores segredos, Loiane e Abner partem em busca do que seus corações mais desejam. Só que achar o Tomogaia não será fácil, e os dois jovens enfrentarão momentos delicados e grandes tormentas ao longo do caminho tortuoso pela verdade... Mas será a verdade capaz de libertá-los? Com as revelações será preciso pagar um preço muito alto...

***

Com uma narrativa rica em detalhes, Gislene Vieira leva seu leitor a mundo cheio de aventura e magia. O enredo criado pela autora é criativo e encantador. Seus personagens são cativantes e tendo um narrador em terceira pessoa, possuímos uma visão maior de todos os fatos apresentados no livro. Uma trama cercada de segredos, vilões temerosos e lutas bem articuladas! Fiquei admirada com a criativa da autora, em muitas vezes fui surpreendida com os acontecimentos de A Princesa com Olhos de Gato e me vi cada vez mais envolvida com a história e seus personagens. Posso dizer que em determinados momentos, me senti aflita com tudo que é revelado e quando a verdade finalmente é posta a nossa frente, ela é surpreendente!

Devo re-saltar que a autora deu e não deu um final feliz ao livro. E isso se deve ao fato, que apesar de muitas injustiças terem sido resolvidas, eu esperava que o destino de alguns personagens fosse realmente diferente, mas, creio que essa foi à grande cartada da autora, trazer um desfecho fora do comum e espantar o leitor.

Gislene revela com seu livro, uma história cercada de fantasia, com ótimos ganchos e sem pontas soltas, além de um romance singelo e que só se revela nos momentos finais, mas traz consigo um amor forte, verdadeiro, capaz de tudo!

Aos amantes da literatura fantástica, recomendo a leitura de A Princesa com olhos de Gato, você será contagiado por essa obra tão bem escrita, e com capítulos cada vez mais chamativos! Impossível largar a leitura antes de descobrir os mistérios em volta da história de Loiane!

Antes de terminar a resenha, tenho que parabenizar a editora pelo belo trabalho gráfico com o livro, a diagramação é linda, com ornamentos e desenho de gato pelas páginas. A capa traduz bem uma cena reveladora do livro e gostei dessa atenção para esse detalhe. Por fim, A Princesa com olhos de gato é uma leitura mais que recomendada! Um livro marcado por uma história notável!

Avaliação:





***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

26 comentários:

  1. Oi Sammy,
    Ainda não sei se leria esse livro. Confesso que o título é bem interessante, mas sei lá, acho que leria só se eu ganhasse.
    Achei interessante o fato de o final ser diferente e isso realmente é uma ótima cartada.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  2. Estou com a Katielle, mas o titulo é bem interessante e a capa até que é bonitinha.

    ResponderExcluir
  3. Oie ;)
    Não conhecia a autora e nem a editora. Mas para ser sincera não compraria o livro pela sinopse, se por acaso estivesse em uma biblioteca e o visse pela primeira vez.
    Contudo depois da resenha to pensando bastante em ler, parece ser daquele tipo surpreendente,sabe? kkkk
    Pra falar a verdade você me deixou muitooo curiosa kkk
    Beijos, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi... Pra variar eu não dava nada pelo livro, era mto fa de fantasias, estas coisas de princesas e afins mas ultimamente as resenhas de livros deste gênero estão me surpreendendo e com esta nao foi diferente, da maneira que vc descreve a leitura deve ser muito prazerosa e apesar de existirem conflitos parece uma leitura leve. Parabéns por maisesta resenha mto bem escrita e obrigada pelas visitas la no blog.

    Bjns
    Val
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. *---* to querendo ler esse livro faz tempo e ainda mais agora depois da resenha

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom, adoro literatura fantastica, com certeza ia gostar de ler esse livro. Imagino que os desenhos do gato devem ser super fofos, estou adorando gatos nos ultimos dias hahaha'

    ResponderExcluir
  7. Adoro literatura fantástica, mas nunca tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Achei bem interessante a resenha e apesar de vc dizer que não é final feliz, fiquei curiosa pra ler, principalmente porque vc diz que não ficam pontas soltas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros de fantasia e aventura, tipo fábula mesmo. E amei a forma como você descreveu a história sem dar spoilers. E quanto ao final não muito feliz, pra mim não é um ponto negativo. Muito pelo contrário; detesto histórias clichês com finais previsíveis.

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse livro! Nossa, nem conhecia e adorei de sinopse. Com a resenha deu vontade de ler, parece ser do tipo de livro que gosto. Uma boa dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Conheço a Gislene e ela é um amor. Tenho vontade de ler esse livro e curiosidade de descobrir esse final que é tão falado.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha... Sou fã da literatura fantástica... é a primeira vez que vejo falarem desse livro, e estou encantada... Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha que vejo do livro, e gostei bastante,achei a capa uma gracinha 8-* e a estória também ;D , vou esperar por mais resenhas , mas tenho que adiantar que gostei logo de cara ;D

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas gostei do enredo. Fiquei curiosa com esse final surpreendente e muito feliz pela autora não deixar pontas soltas (pq isso me irrita muito no final da leitura).

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar do livro, como comentaram aqui, não sei se leria o livro a não ser que ganhasse, não me interessei muito...

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros de fantasia (e achei a sinopse desse bem legal). Só espero que a riqueza de detalhes não torne a narrativa cansativa! hehe Fiquei super curiosa para desvendar todos os mistérios e segredos da história. E o melhor é que o livro é de autoria nacional. É bom ver que nossos autores vem ganhando ainda mais espaço nesse universo da magia e fantasia! :)
    Já adicionei ao Skoob, e apesar de ainda ter poucos leitores, a avaliação está bem alta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha visto esse livro e ele parece ser muito legal, eu adoro quando existe magia na historia de um livro, tenho certeza de que vou gostar desse, e to muito curiosa pra começar a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Acho legal quando os autores surpreendem no livro, mesmo que algumas vezes o clichê seja mais feliz! rs
    Infelizmente, o livro não despertou meu interesse. =/

    ResponderExcluir
  18. Gosto de fantasia, este livro está na minha lista há algum tempo. Não vou colocar muita expectativa, apesar de ter gostado muito da sinopse, pra não me arrepender mesmo que seja pouco. Também vi comentários negativos, o fato de ter alguns conflitos, mesmo assim volto logo pra dar uma opinião concreta.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha e me interessei em ler o livro mas confesso que eu fico muito apreensiva quando os finais não são como eu espero hahaha não sei se estaria na minha lista de top 10 desejados mas com certeza eu quero lê-lo!

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa, até já fiquei a fim de lê-lo. Acho legal livros desse estilo.

    ResponderExcluir
  21. Gosto bastante dessa editora, e acho que as capas de seus livros são impecáveis.... Com relação ao livro do post, gostei bastante da sinopse e da resenha do livro... Gosto muito desse estilo literário, e fiquei bem interessada nesse livro. Vou ler!!!!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro deve ser otimo e engraçado,li a resenha interessante.

    ResponderExcluir
  23. A capa do livro é muito kawaii. Fiquei morrendo de vontade de ler e tê-lo em mãos. *-*
    O enredo da obra me chamou a atenção. Quero saber como esse romance da Loiane vai fluir e como é o final. O nome do livro é demais. Adorei. Me lembrou a Alice do Pais das Maravilhas. Rsrsrsr...
    Adorei a sua resenha Sammysan e já fiquei babando pelo livro só por saber que tem desenhos de gato nas páginas. E vc escreveu muito bem as suas impressões. Não tem como não ficar interessado na história da autora. Rsrsrsr... Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de fantasia, é uma ótima escolha, a autora soube muito bem como desenvolver o enredo e adorei conhecer o estilo dela! Espero ler mais livros da Gislene em breve :)
      Beijos.

      Excluir
  24. Eu to louca para ler o livro, a sinopse do livro da Gislene sempre me deixou bem curiosa, eu adoro livros de fantasia, então o enredo consegue me deixar com a pulga atrás da orelha. Espero que logo logo eu possa adquirir o exemplar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar Fernanda! Achei muito legal o modo da escritas da Gislene, tão rico em detalhes e bem criado, adorei ter lido o livro. Beijos.

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!