Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob

Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob

07/06/2013


Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Skoob: (www)
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras idéias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
A vida de James estava uma bagunça, a luz no final do túnel escuro parecia cada vez mais distante. Sua vida não era fácil, ele era um ex-morador de rua, que tirava seu sustento com apresentações musicais nas ruas de Londres e lutava contra a dependência química. No entanto, tudo mudou no inicio da primavera de 2007, quando encontrou um gatinho laranja. 

Disposto a cuidar do laranjinha, James fez de tudo para que o gatinho estivesse realmente saudável antes de voltar para as ruas. Mas o gato tinha outros planos, e pelas diversas vezes que James tentou mandá-lo embora, o felino não se deixou intimidar! Ao perceber que os dois estavam destinados a ficarem juntos, James decidiu que já não podia viver sem o laranjinha e a partir de então, suas vidas passaram a ser uma só.

Dando o nome de Bob ao gatinho, James viu suas esperanças se renovarem. Bob lhe trazia alegria ao seu mundo, a amizade que foi construída se solidou e foi o motivo de James começar a agarrar com todas as forças a chance de redenção. Por Bob, James é capaz de tudo, ele é sua vida, o motivo de acordar todos os dias.

***

Antes mesmo de ler Um Gato de Rua Chamado Bob, eu tinha uma pequena noção da história de James e Bob. Vi uma nota certo dia no Facebook sobre esse relação tão bela entre um homem e seu gato, não pude deixar de me emocionar ao ler essa noticia que me foi compartilhada. Quando ao visitar o Skoob me deparei que a Novo Conceito iria lançar o livro de James Bowen fiquei eufórica! Para quem não sabe, sou amante dos gatos e saber sobre esse livro, já me enchi de expectativa, eu contava os dias para poder ler a história de Bob, imaginando o que estaria me esperando nas páginas da obra de James. Com a chegada do livro, acompanhado de um lindo kit que a editora proporcionou a seus parceiros, novamente fiquei maravilhada, minha intenção era ler Um Gato de Rua Chamado Bob imediatamente, mas tive que me conter e seguir a risca as minhas leituras. Ao ser anunciada a data do hangout com James Bowen, eu pensei: “É agora, preciso ler o livro!”. Posso dizer que minha leitura não durou dois dias! Em um dia e meio, o livro já tinha sido concluído e eu estava nas nuvens!

Ler Um Gato de Rua chamado Bob foi estupendo! Praticamente devorei o livro, a cada capítulo que eu lia, meu pensamento era de apenas continuar mais e mais, eu tinha a necessidade de conhecer cada ponto da história de James e Bob, essa com certeza foi uma experiência mágica! O livro atendeu a todas as minhas expectativas, ou melhor, as superou!

James se mostrou um homem corajoso, amoroso e lutador! Senti em suas palavras o amor que tem por Bob e como ambos se completam. Sem a menor sombra de dúvidas, James nos revela seu grande sentimento por seu amigo de quatro patas, ele é seu companheiro, seu filho e fiquei simplesmente apaixonada por essa história tão linda!

Um livro cativante e envolvente. James Bowen relatou sua própria história com uma proeza em igual, sua narrativa é rápida, fluída e estimulante. Ter tido a chance de acompanhar essa história foi fabuloso, é impossível não se apaixonar pelo livro, que traz em sua bagagem esse relato tão vivido e cheio de aprendizado. Desde os primeiros capítulos, me vi encantada pelas palavras do autor e acompanhar cada passo das suas aventuras com Bob, foi gratificante. Ambos enfrentaram grandes desafios e obstáculos, mas caminharam lado a lado para encará-los juntos, com coragem, determinação, amizade e amor. A relação de James e Bob é um exemplo admirável, uma amizade tão bela e formidável, um amor que re-salta pelas páginas do livro.

Os momentos mais difíceis que James e Bob passaram foi um aperto no coração, eu desejava que tudo ocorresse bem, para que ambos conseguissem superar esses momentos de provação da melhor forma possível, e quando isso se confirmava, eu respirava aliviada e feliz.

Um Gato de Rua Chamado Bob é um aprendizado, uma lição maravilhosa de amizade e superação. As palavras de James Bowen me tocaram profundamente, senti a magia que Bob despertou em cada londrino que paravam para admirar o laranjinha. O autor transportou em escrita, todo o sentimento magnífico que Bob lhe proporciona, tornando esse livro uma obra-prima, comovente e empolgante! Só tenho elogios e admiração para com James e Bob, desejo do fundo do coração a felicidade dos dois, que eles estejam sempre juntos e cheios de alegrias!

Antes de finalizar a resenha, quero parabenizar a Novo Conceito pelo trabalho para com o livro Um Gato de Rua Chamado Bob, a diagramação é linda, a revisão é ótima, não encontrei nenhum erro significativo ou que atrapalhasse minha leitura. Só posso dizer que recomendo a todos os leitores e já estou aqui com a maior vontade de re-ler o livro! Com certeza é uma obra que merece ser lida e apreciada, tem muito a oferecer e desperta a emoção a cada página que se é virada!

Avaliação:









***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

41 comentários:

  1. A a resenha só aumentou mais ainda a minha vontade de ler- lo. Com certeza o próximo livro que vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Estou ouvindo falar muito desse livro.
    Eu amei a ideia do autor fazer um livro sobre o amor entre um homem e seu gato.
    Já que é algo diferente,sabe?
    Tenho uma paixonite por gatos, por isso que estou com vontade de ler. Por mais que não possa ter gatos em casa por causa que minha irmã é alérgica :/
    Beijos,amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy, Essa historia deve ser realmente linda, gatos sao especialmente mais carinhosos que outros bichos, e posso imaginar a tamanha reviravolta que Bob fez na vida do James, principalmente por ele ser ex morador de rua e td mais. Gosto deste tipo de livro é difícil ver livros por ai que tenham um animal de estimação como personagem.

    bjs
    Val
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awwnn Sammy!!! Eu não estava com muitas expectativas quanto a esse livro e agora você me deixou louca para lê-lo!
    Parece ser uma história linda, repleta de superação! :)

    Beijos! Bela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece incrível, quero muito ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser linda.
    Fiquei super interessada ao saber que se tratava de uma história baseada em fatos reais.
    Super curiosa pra ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu quero!!! Só ouço falar bem desse livro, e você ainda faz uma resenha dessas. A história parece ser linda, não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  8. Desde seu lançamento,eu estou encantado com esse livro, que esta dentre os primeiros da minha Wish List, eu simplesmente adoreiii sua resenha, fiquei ainda mais com vontade de ler esse livro tão maravilhoso,ainda mais por se tratar de uma história veridica;D

    ResponderExcluir
  9. Não estava muito empolgada com esse livro, mas a sua resenha me deixou curiosa para conhecer essa história de amizade.

    ResponderExcluir
  10. Você realmente adorou o livro né, eu não tinha muito interesse pelo livro, mas to mudando de ideia agora, pois o livro parece realmente ser bom e também parece passar uma lição pra quem lê.

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo que estou querendo esta obra. Eu também amo gatos e, pela sua resenha, Um Gato Chamado Bob é daqueles livros que a gente carrega por toda vida, não é? Livros assim são simplesmente mágicos <3

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  12. Super fofo esse livro não é? Adorei a ideia, é muito legal ver pessoas compartilhando histórias assim, adoro! E com certeza essa é bem legal. Já imaginou ter um gato desses? Ah eu queria!

    ResponderExcluir
  13. O livro não tinha me interessado muito, mas depois de ler tua resenha fiquei curiosa. Acho que vou dar uma chance para ele. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler o livro! A história de amizade entre James e Bob parece ser emocionante, a forma como Bob mudou a vida de seu dono com certeza deve ser emocionante. Não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Quando vi esse livro não senti nenhuma vontade de lê-lo pq não gosto de livros com animais. Mas depois de ler tantos comentários positivos como o seu, fiquei curiosa sobre ele, parece um livro muito emocionante.

    ResponderExcluir
  16. A estoria parece mesmo encantadora.

    ResponderExcluir
  17. Quando o livro é baseado em uma história real, eu sinto mais vontade ainda de ler. Ainda mais quando se trata de uma amizade entre um homem e seu bichinho. Amo gatos! E esse do livro me parece ser uma fofura!

    ResponderExcluir
  18. Só vejo maravilhas desse livro e pretendo ler ele.
    Apesar de não gostar muito de gatos (não me julgue, mas prefiro cachorros), fiquei encantada com essa capa, que é uma coisa fofa.
    Adorei essa temática do livro, essa amizade entre homem e gato, até pq sempre é bom termos um bichinho de estimação independente de qual for.
    Adorei a tua resenha e vejo que gostou realmente do livro, pois pude sentir isso nas tuas palavras.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  19. Através da resenha, tive a sensação de ser uma leitura dinâmica e agradável, uma temática que muito me interessa pois o mundo dos felinos é surpreendente! E Bob parece ter o charme e a elegância digna de um gato!! Mal posso esperar para ter a chance de conhecê-lo!

    ResponderExcluir
  20. Adoro animais,e a experiência vivida pelo James é uma das coisas que mais me emociono.O animal realmente é o grande amigo do homem,independente de raça e cor,está sempre lá ao seu lado.

    ResponderExcluir
  21. Ownnn!
    Quando vi esse livro pensei: Que livro bobo!!!Mas quando li a resenha fiquei apaixonada!
    Está na minha lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não estava com muita vontade de ler o livro mas sua resenha mudou totalmente minha opinião, esse livro parece ser encantador e fofo, espero poder ler! E que bom que virou um de seus favoritos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa amo minha gata e se tivesse lugar teria mais gatos em minha casa, os amo de paixão e esse livro deve se lindo preciso ler Mariana, também já li os dois livros que citou e chorei muito.
    Acho que os animais ajudam muito quando estamos tristes se as pessoas soubessem disso todo mundo tinha um animal em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Poucos são os livros sobre animais que já li, mas a maioria traz uma lição muito bonita!
    Fiquei curiosa com esse livro. ;)

    ResponderExcluir
  25. Eu preciso ler esse livro, pelo simples fato de me identificar muito com a história. Não que tenha acontecido algo parecido comigo, mas em toda a minha infância e adolescência sempre tive gatos (a) em casa, uma delas uma siamesa viveu comigo por cerca de 10 anos, é o amor mais lindo e puro que existe, até me emociono ao falar!
    Estou super empolgada para ler essa história!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  26. Eu também sou apaixonada por gatos, pena que minha mãe seja alérgica e eu não possa ter um, pelo menos por enquanto! Se ja queria ler esse livro antes, depois dessa resenha cheia de elogios eu fiquei mais ansiosa ainda! Esse livro parece ser ótimo de ler:D

    ResponderExcluir
  27. Não encontrar nenhum erro é mais que importante, adorei saber disso, quero muito, muito, muito esse livro.
    todo mundo babando pela linda história, e sem mencionar todo o trabalho da novo conceito com diagramação, capa, etc...

    ResponderExcluir
  28. Bem, essa foi a primeira resenha que li desse livro, e confesso que a história não me fisgou não.....Não digo que não leria esse livro, mas, com certeza, ele não figura entre minhas outras e inúmeras prioridades.....

    ResponderExcluir
  29. Olá, Sammy; não sei se vc sabe, mas o próprio James está compartilhando sua resenha no face, foi por lá que a encontrei... senti a mesma sensação que você, também o li em 2 dias; só não segui à risca minhas leituras; parei imediatamente de ler um enorme livro (Médico de Homens e de Almas) e me afundei na história desses dois...
    Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!

      Muito obrigada por me avisar, eu não sabia e fiquei emocionada quando vi que ele tinha compartilhado na fanpage! Ler Um Gato de Rua chamado Bob, foi a melhor experiência que tive, este é um livro que todos deviam ler. Um livro que marca nossa vida! Beijos e obrigada por seu comentário!

      Excluir
  30. Oi, Sammy
    Eu já havia lido o livro e, completamente apaixonada por essa história inspiradora, fui em busca de James e Bob nas redes sociais. Para a minha felicidade, encontrei uma página no facebook, onde posso acompanhar as novidades dessa dupla encantadora e manifestações carinhosas, curiosas e criativas de admiradores de todas as partes do planeta. Foi lá que encontrei a sua resenha, que, por sinal, define exatamente as minhas emoções com a leitura. Concordo com todas as suas observações acerca da relação dos dois e acrescento ainda uma reflexão bem particular de tudo isso: é na sutileza de uma ação banal que Deus se manifesta na vida das pessoas, oferecendo-lhes seus anjos (mesmo que através de um simples gatinho aparentemente indefeso) e lhes proporciona a suas curas.
    Achei muito interessante a sua resenha e fiquei realmente feliz em poder compartilhar de um sentimento comum após uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por suas palavras! Um gato de rua chamado Bob, foi sensacional, um dos melhores livros que li em toda minha vida. Fiquei admirada com James, e o amor que ele sente por Bob, como não amar essa dupla sensacional? Um dia ainda vou até a Inglaterra ter meu livro autografado, ou quem sabe, James e Bob não venham até o nosso país, né, rsrs. Beijos!

      Excluir
  31. Eu não tenho gatos mas minha irmã e minhas sobrinhas tem pelo menos uns dez! Acho bem bacana essas histórias e acredito que essa não deve ser diferente, deve ser interessante conhecer essa amizade mais de perto. às vezes é preciso de um estímulo para que a vida ganhe um rumo e um encanto diferentes e os animais podem ser um belo caminho pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade de ler o livro Vanilda, com certeza você vai se emocionar. Um Gato de Rua chamado Bob, é o tipo de livro que todos deviam ler, pois as lições que ele nos traz é para a vida toda! Beijos.

      Excluir
  32. Adoro gatos! Isso seria o suficiente pra ler este livro! E saber q a história tem um drama tão profundo, uma situação comum (pena!) e triste, mas com essa relação entre homem e animal que 'salva' o ser humano de suas dificuldades, mais ainda vontade de ler!
    Quero muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu se tiver a oportunidade de ler o livro, recomendo! Um Gato de Rua chamado Bob é aquele livro, que todos deviam um dia ler, pois a experiência que tiramos com ele é única! Beijos.

      Excluir
  33. Ai meus deuses. Eu preciso ler esse livro *o*
    Agora eu sei que o livro é baseado em fatos reais. Rsrsrs...
    Nem preciso dizer que a sua resenha está fantastica pq até o autor compartilhou a sua resenha. Isso é um orgulho que qualquer blogueiro ficaria se gabando. Rsrsrsr... Ainda bem que vc não é assim Sammysan.
    Eu não havia me interessado antes por causa do nome do livro. Mas agora tenho 100% de certeza (depois de ler a sua resenha) que quero ler esse livro. Eu me apaixonei pela história de Marley & Eu (que era de cachorro), agora terei que me apaixonar pelo Bob (que me lembra muito muito o Garfield). *o*
    Espero que vire filme pq tem tudo p/ isso acontecer. Bjs *---*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno! Quando eu soube o James havia compartilhado fiquei muito feliz, tenho muita vontade de conhece-lo pessoal, não apenas o James, mas o Bob também. Quero ter meu exemplar do livro autografado por ambos! Beijos.

      Excluir
  34. Sou louca por esse livro *O*
    A história deve ser maravilhosa, só tenho visto resenhas muito positivas dele. A capa é tãooooooooooooooooo fofa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lindo livro Fernanda! Fiquei encantada com toda história que James nos apresenta, é impossível não amar o livro :D. Beijos.

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!