Noticiário Literário - Editora Gaivota - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Editora Gaivota

Noticiário Literário - Editora Gaivota

08/07/2013

Mais um super lançamento para conhecermos hoje! Uma novidade muito especial para os pequenos leitores, que adoram livros coloridos e histórias mágicas! Com vocês: A Menina que sonhava com os pés.




Sinopse

Ana é uma menina diferente, que demonstra sua alegria e energia por meio de seus sapatos coloridos. Quando começa a frequentar a escola, Ana encontra algumas dificuldades com sua professora. Essa é a história do mais novo lançamento da Editora Gaivota, A menina que sonhava com os pés, de Christian David e ilustrações de Martina Peluso. 
O livro encanta ao mostrar a delicadeza de Ana ao lidar com seus problemas. Além disso, os pequenos leitores se identificarão com os medos e descobertas da personagem principal em seu primeiro dia de aula.
A menina Ana é capaz de ensinar o leitor sobre o poder de sonhar e o desejo de alegrar todos que estão ao seu redor. Os personagens cativantes, como a professora substituta e os pais de Ana, contribuem para esse aspecto da história.
Repleto de ilustrações graciosas em tons pastéis, o livro chama a atenção por seu projeto gráfico atraente, característico da Editora Gaivota. Os leitores se encantarão com as imagens coloridas e de traços delicados.
A menina que sonhava com os pés tem lançamento marcado para o dia 13 de julho, em Porto Alegre/RS. O evento acontecerá às 16h, na Saraiva Praia de Belas Shopping, localizada na Avenida Praia de Belas, 1181, 2º piso.

Sobre o autor

Christian mora em Porto Alegre, onde nasceu e foi criado. É formado em Ciências Biológicas, com ênfase em Licenciatura, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis, e vice-presidente administrativo da Associação Gaúcha de Escritores. O autor já publicou outros títulos e participou do Catálogo de Bolonha em 2009.

Sobre a ilustradora

Martina nasceu em 1980, em Nápoles, na Itália, onde vive e trabalha até hoje. Estudou estamparia no Instituto de Artes de Nápoles e frequentou cursos de ilustração em Sarmede e Pavia, além de participar de diversas exposições na Itália e Espanha.

Sobre a Editora Gaivota

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar, de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 

A Menina que sonhava com os pés, R$ 32, a partir de 7 anos, ISBN 978-85-64816-30-5

Convite para o lançamento:


14 comentários:

  1. Oie!

    Adorei a dica de leitura, achei super interessante essa história.

    Boa dica.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa! Eu também gostei bastante e acho que é uma ótima dica para quem quer incentivar a leitura para as crianças :). Beijos.

      Excluir
  2. Se seguir a linha da capa, as ilustrações são super fofas! A história também parece ser super interessante para os pequenos, certeza de que eles vão adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carolina, os pequenos leitores vão adorar! Beijos.

      Excluir
  3. Interessante a dica para os pequenos.... Acho que eles adorariam, e essa capa está um arraso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana! A editora esta de parabéns pelas tantas publicações para os pequenos leitores. Beijos.

      Excluir
  4. Que livro legal! As ilustrações devem ser bem fofas, se for igual as da capa. Gostei do lançamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei Marina, muito fofa as ilustrações, acho que os pequenos leitores vão amar! Beijos.

      Excluir
  5. mais uma vez eu digo que a editora esta de parabéns. É muito importante o incentivo à leitura nos pequeno.
    Uma historia assim combinada com ilustrações belíssimas cativa qualquer um - inclusive os grandinhos hahah eu fiquei encantada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão Valquiria! Eu também fiquei muito entusiasmada com esse lançamento :). Beijos.

      Excluir
  6. Achei o livro muito alegre e bonito, com ilustrações agradáveis e que chama muita atençãom gostei da editora, não conhecia ainda, mas já estou gostando...fiquei apaixonada... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado Cibele! Beijos.

      Excluir
  7. Esse livro parece muito bom, e tem uma capa super fofa. Quero ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo mesmo Iasmin! Achei muito bonito, a editora esta caprichando para atrair os pequenos leitores. Beijos.

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!