Resenha - Admeto (O Globo do Poder)

26/07/2013


Título: Admeto (O Globo do Poder)
Autores: Aline F. Traldi e Valmir Junior
Editora: Novo Século
Skoob
Onde Comprar
Sinopse: Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.






O povo Maia sempre foi um mistério, suas ruínas atraem mais e mais pessoas dispostas a descobrirem sobre esse povo místico. Quando o jovem arqueólogo Danton Soares encontra antigos escritos maia, sua surpresa é tamanha ao saber que nessa escritura há informações sobre um poderoso globo, um artefato capaz de mudar todo o mundo e este pode ser a causa da destruição do povo Maia. Para desvendar o mistério do globo, Danton irá fazer de tudo para juntar as quatro partes espalhadas pelos continentes, mas ele não contava com o empecilho das máfias japonesas, que descobriam há tempos sobre o poder do globo.

Em uma caçada frenética, Danton perceberá que ter muito poder pode não tornar o mundo um lugar melhor, pois sempre que o globo é usado, um grande mal surge...

*** 

Apesar das poucas páginas, Admeto – O Globo do Poder é uma aventura muito boa, com diálogos bem construídos e ótimas lições de vida. Sendo narrado em terceira pessoa por um narrador observador, podemos ter uma visão melhor de todos os acontecimentos em busca desse poderoso globo, que traz consigo uma grande maldição. Os autores foram audaciosos e fizeram com que seu personagem principal aprendesse muitas dessas lições, que acabam nos fazendo refletir. Gostei da forma com que os autores conduziram Danton, que de rapaz simples e bondoso, acaba se tornando cruel, com tanto poder nas mãos. No entanto, tem alguns pontos que eu gostaria de ressaltar, que seria em relação à descrição e a rapidez dos acontecimentos do livro. Acho que faltou uma descrição mais detalha em Admeto, principalmente em relação aos personagens, sentimentos e ambiente, creio que se esses elementos fossem mais explorados, Admeto teria sido ainda mais rico! Afinal, a estrutura e ideia central do livro são ótimas e cheias de ação. Os diálogos foram muito bem colocados, e os achei benfeitos e desenvolvidos. Os acontecimentos de Admeto, como eu mencionei foram bem rápidos, acredito que se houve maior detalhamento, o livro teria sido ainda mais dinâmico e emocionante.

Mas não se deixe levar por esses pequenos pontos, afinal, eu acredito que os autores têm muito a oferecer a nós leitores, pois nos últimos capítulos senti uma mudança muito grande em relação ao início do livro, e acabei não desgrudando o livro até terminar a leitura. Acho que os últimos capítulos mostraram claramente que os autores aprimoram sua escrita e vi muito envolvida, desejando que tivessem mais páginas para ler. De um modo geral, Admeto – O Globo do poder é um bom livro, com personagens simpáticos, ótimos diálogos e um enredo diferenciado. Eu apreciei muito a leitura do livro e estarei ansiosa para ler os novos trabalhos de Aline e Valmir, pois sei que os autores têm muitos potenciais! 

Quanto ao trabalho editorial, ele é bem simples, a capa é muito bonita e acho que combinou perfeitamente com o livro. Encontrei alguns erros de revisão, mas dá para relevar, pois foram poucos mesmo, uma grande diferença se comparados a livros mais recentes da editora (Admeto foi lançado em 2011). 

Para finalizar a resenha, eu aconselho a leitura, principalmente se você for fã de aventura, pois Admeto vai atender as suas expectativas!

Avaliação:


5 comentários:

  1. Poxa, apesar das suas ressalvas, fiquei bem interessada par ler o livro. Adoro literatura fantástica e com certeza uma boa aventura tmbm.
    É comum encontrarmos um ponto ou outro que não nos agrada na leitura, mas se o restante do enredo não deixa a desejar, acho que vale a pena investir.
    Ótimo texto flor. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais perfeita !!!
    O que mais gostei foi que você mostrou seu ponto de vista como leitora , identificando os pontos positivos e negativos do livro. Apesar de pequenos detalhes que você mencionou (por exemplo erro na revisão, e falta de detalhes)o livro parece ser realmente ótimo.
    Parabéns ^^

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy,
    Amei a resenha, fiquei bem interessada em ler Admeto.
    Acho que é um livro que eu gostaria de ler e que bom que a revisão não está ruim e não prejudicou a leitura. E gosto também quando os livros nos prendem ainda mais no final.
    Beijos.
    Katielle.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, achei o título bem esquisito (e interessante); Gostei da resenha Sammy!

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante esse livro, e fiquei com vontade de ler essa história....

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!