Resenha - Marcada a Fogo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Marcada a Fogo

Resenha - Marcada a Fogo

20/07/2013


Título: Marcada a Fogo
Autora: Josy Tortaro
Editora: Literata
Sinopse: A VERDADE QUEIMA. Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo sobre seu passado? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar o que antes era impossível. Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo se desfaz em vermelho. A relação mística com a ametista se fortalece. O mistério encobre sua origem, mas descobri-la se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. O amor e o ódio caminham mais próximos do que poderia imaginar. Basta uma faísca e transforma-se em fogo, disposta a redescobrir-se. Mas a verdade que purifica não a deixa ilesa.
A vida de Tamires do Valle era perfeita e invejada por aqueles que viam a felicidade estampada em seu rosto, do seu marido e de sua filha. Uma vida cheia de glamour e amor, mas que mesmo assim, não consegui preencher totalmente o vazio que Tamires sentia, afinal, como viver sabendo que você não possui um passado? Sem qualquer vestígio de sua história, Tamires se sentia cheia de dúvidas e tristeza, pois jamais conseguia entender qual era sua origem, a onde estava seus pais e o mais importante: Por que foi deixada sozinha ainda tão pequena?
Sua maior pista é a inseparável ametista, que estranhamente consegue-lhe trazer paz e conforto, como se de algum modo, ela fizesse parte de sua família.

Quando terríveis pesadelos voltam a assombrar Tamires, lhe revelando uma boa parte de suas origens e até mostrando o possível rosto de sua mãe, ela decide ir atrás de seu destino, descobrir de uma vez por todas, a verdade. E essa verdade, esta ligada a ametista, que passa a emitir um brilho intenso e que estranhamente consegui despertar algo poderoso em Tamires, como se uma chama intensa existisse em seu corpo.

Mas a verdade se mostrará um desafio cheio de surpresas e muitas delas mudaram completamente a vida que Tamires acreditava que tinha. Será ela capaz de aceitar o fato de que o homem a qual ama, é na realidade um mentiroso? Até que ponto Gustavo, sabe toda verdade?

***

Há apenas uma palavra que define Marcada a fogo: Viciante! Quando iniciei a leitura do livro, eu já tinha altas expectativas, mas acabei-me envolvendo de tal forma, que fiquei encantada com as palavras de Josy Tortaro! Com uma escrita fluida, rica em detalhes, Josy transporta facilmente seu leitor para o mundo de Marcada a fogo, revelando assim, um enredo bem estruturado, personagens cativantes e segredos repletos de magia!

Achei incrível a interação entre os elementos, as pedras e a magia, que foram tão bem moldadas, que a leitura foi passando tão rápido, que quando eu notei o livro já havia sido concluído e que aliais terminou com um ótimo gancho para o segundo livro e estou louca para continuar a leitura, acompanhando assim o destino de Tamires e os demais personagens. Possuindo duas narrativas intercaladas, Marcada a fogo, é narrada horas por Tamires, horas por um narrador observador, onde podemos assim ter uma visão maior dos sentimentos da protagonista e dos demais personagens. Digo mais, nem todo o autor consegue essa façanha de ter os dois tipos de narrativa em seu livro e se mostrar um talento em ambas! Mas Josy Tortaro ao ver é uma escritora de mão cheia, e me cativou em ambas as narrações. Ficando impossível de desgrudar de Marcada a Fogo!

Quanto à personagem principal (Tamires), ela foi a que mais me cativou. Com seu jeito forte, destemido, uma mulher confiante e cheia de si! Gostei muito do modo como a autora a desenvolveu, e quando conhecemos um pouco do passado de Tamires, passei a partilhar de sua dor.

Para quem procura um romance cercado de fantasia e ótimos personagens, não pode deixar de ler Marcada a Fogo, que me conquistou de inúmeras maneiras, posso dizer que minhas expectativas foram superadas e me surpreendi a cada capítulo. Uma leitura capaz de marcar seu leitor e posso dizer com sinceridade, que Marcada a Fogo é um dos melhores nacionais que tive o prazer de ler!

Avaliação:


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

11 comentários:

  1. Sammy-sam... quanto tempoooo... menina eu tô com uns 3 livros pra ler, mas as crianças estão de férias e não deixa eu nem folhear... rsrsrsrsrs... gostei da resenha, adoro livros que tem aquele segredo pra ser revelado, a ser descoberto, eu iria iniciar As Virgens Suicidas, mas as crias não deixam mesmo.
    Saudades daqui, continua tudo tão lindooo... ainda bem que tem o Face e a gente se vê lá... Bjs e bom fim de semana.

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai agora que eu enlouqueço!! Esses livros com misterios, misterios romances me ganham ... quero mto...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela linda resenha, Sammy, que linda. Apaixonante!!! Esepro que goste de Filho da Terra também, mais mistérios, mais respostas e mais ação vem aí! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante a premissa desse livro, fiquei MUITO curiosa para ler, ainda mais com você avaliando super bem!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Quando li somente a sinopse do livro fiquei intrigada, e agora, com a leitura da resenha, bem, como poderei resistir???? Certamente vou ler esse livro.....

    ResponderExcluir
  6. cara sempre quis ler esse livro desde que vi ele, mas nunca tive a oportunidade. pelo menos não ainda
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Queriiiida!
    DEsculpe pelo sumiço do blog - e da blogosfera- rs As coisas estão bem complicadas, mas agora finalmente eu pude passar nos blogs, sinto tanta falta disso, ainda mais os blogs como o seu, que eu sempre passo de qualquer maneira. kkkk


    Falando do livro, eu sou bem curiosa pelo livro, ainda não comprei pq vejo que o preço tá bem salgado, e eu sou pobre até final do ano. kkkk. Adorei a resenha e você pode se sentir culpada, mas acabo comprando alguns livros por sua causa.


    Beijinhos
    Clicando Livros
    :)

    ResponderExcluir
  8. Você não é a primeira que vejo falar bem desse livro, mas cadê o dinheiro e tempo pra ler tudo que a gente quer? A literatura nacional tem arrasado nos últimos anos, só falta o preço melhorar pra brigar com os outros em promoções do submarino por R$ 10.
    Adorei a resenha flor.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bastante envolvente e instigante! Fiquei realmente com vontade de lê-lo, ando com uma vontade de atualizar minha estante de livros...
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se quiser fazer uma visitinha lá depois, ficarei muito feliz em te receber!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei sua resenha. Baixei ele pela amazon no sábado, a sinopse me agradou muito. Agora, com sua resenha e classificação, lerei assim que concluir a Maratona Literária. Amei teu blog e já estou te seguindo. Se puder me seguir agradeço!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Amiga depois da sua resenha fiquei mais empolgada ainda gosto do livro com temas assim!,
    Quando fizer a resenha te aviso bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!