Tag - Nacionais da Minha Estante - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Tag - Nacionais da Minha Estante

Tag - Nacionais da Minha Estante

30/07/2013

Essa tag super criativa foi elaborada pela Gilciane, do blog Ler e Pensar e consiste em respondermos perguntas referentes aos livros nacionais que estão em nossa estante, os que queremos ler e afins. No final da postagem que a Gilciane fez da tag, ela indicou alguns blogueiros para responder e também deixou em aberto para quem quissesse fazer. Como eu gostei muito desse tag, resolvi aderir no blog, espero que gostem.

Tag - Nacionais da Minha Estante


Regras:


  • Usar o selo da tag no seu post;
  • Linkar quem te indicou; (Blog Ler e Pensar)
  • Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
  • Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.


Perguntas:


Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.


Nacionais Lidos


Apanhando Amoras - Do querido Valdir O. Ferreira, este livro foi uma das leituras que mais apreciei. Maduro, forte e com uma mensagem linda. Valdir consegue fisgar seu leitor com uma escrita envolvente e história marcante, para quem procura uma leitura diferente e arrebatadora, eu recomendo! (Resenha).

Cisne - Como não amar a obra de Eleonor Hertzog? Cisne tem tudo que um bom aventureiro deseja, ação, personagens carismaticos, vilões traiçoeiros e segredos em cada página. Impossível não se sentir acolhido pelos Melbourne. (Resenha).

Os Segredos de Landara - Bruna Camporezi elevou a fantasia a outro nível. Seu livro é cercado de magia e poderes fenomenais. Uma personagem que não lembra seu próprio nome e muitos mistérios a serem revelados pelo trio de protagonista! (Resenha).


Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.



72 Horas para Morrer - Comprei em uma promoção na Loja online da Saraiva. Já tem um tempinho que esta na minha estante e pretendo lê-lo em breve!

Memórias da Lua Cheia - Presente que ganhei de amigo secreto. Eu estava louca para ter este livro, a capa é deslumbrante e vi ótimos comentários a respeito do livro!

Al - Aisha - Gamei nesse livro! Sério mesmo, a sinopse é tão atraente e essa capa dá uma sensação de fantasia e aventura, o livro foi de cortesia do autor Marcel, parceiro do blog.


Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.



Gardians, Volume 2 - Já mencionei no blog o quanto sou fã de Guardians, da autora parceira Luciane Rangel, não? Ao devorar (essa é a palavra certa, pois eu praticamente devorei o livro, em vez de lê-lo, rsrs), o primeiro volume, sinto a necessidade de saber a continuação! Felizmente a Luciane, já organizou o BT do livro e eu estou nele! Vou ler Guardians 2 e Guardians 3!

Insônia - Vejo ótimas críticas a respeito dos livros da Mari, que aliais é um amor de pessoa. Me inscrevi nos dois BTs que ela esta organizando, tanto de Insônia, quanto de Híbrida, estou louca para ler ambos. E vamos concordar, linda a capa de Insônia!

Tenshi - O novo livro da Luciane Rangel e Ana Coelho! O que posso dizer? Somente preciso ler esse livro e espero que em um futuro próximo a autora organize um BT!

***

Bem pessoal, essa foi a Tag - Nacionais da Minha Estante. Eu não foi indicar ninguém, deixarei em aberto para quem quiser fazer.

6 comentários:

  1. Adooor livros naciuonais! *-*
    Eu quero muito Al Aisha e Apanhando Amoras ( tem resenha? não achei)
    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei essa tag!
    Tbm queria ter os livros da Luciane Rangel, eu li o primeiro de Guardians e Mic e Maire.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy,
    Adorei a tua Tag, acho que se eu fizesse não saberia quais livros escolher. Gosto de tantos nacionais que é impossível escolher só 3. Dos que tu citaste o que mais tenho interesse é Memórias da Lua Cheia que espero conseguir ler em breve.
    Beijos.
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa tag e dos livros que apresentou, tenho muita vontade de ler Cisne, 72 Horas para Morrer e Memórias da Lua Cheia..... Em comparação à literatura estrangeira, li muito pouco de literatura nacional, mas tem vários títulos que gostaria muito de ler....

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal, acho que vou fazer *-*
    O livro da Eleonor é realmente perfeito, estou louca pra ler o segundo volume da série, ele promete ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Tem alguns livros nacionais que eu quero muito ler, Cisne é com certeza um deles! Agora eu to relendo O Homem que Calculava, que é de um autora nacional também, é um dos meus preferidos da minha estante!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!