Divulgando - Paredes Vivas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Divulgando - Paredes Vivas

Divulgando - Paredes Vivas

12/08/2013

Nossa literatura tem apresentado cada dia mais talentos maravilhosos! Aqui no blog, o leitor pode conferir as mais variadas resenhas de autores nacionais e acompanhar esses lindos talentos! Hoje vou apresentar para vocês, o livro Paredes Vivas, escrito pela autora Rosa Mattos! Paredes Vivas, será lançando pelo editora Dracaena, e já esta em fase final! A Rosa também é blogueira e possui um blog onde é publicado os mais diversos contos e histórias de sua autoria, um dos meus favoritos é O Despertar de uma nova Hera, visitando o blog Contos da Rosa, você vai encontrar muitos outros trabalhos da autora para se deliciar lendo!



Sinopse

Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos, que após uma tragédia familiar, ocorrida na infância, vê sua vida se desmoronar aos poucos, com a perda e afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos, passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de confessar para sua mãe, sobre seu amigo invisível e o desejo de livrar-se daquela maldição que ela mesma provocara, numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes, criando com ele um vínculo incompreensível, que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e seu desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios, são o foco central dessa história, que termina com uma revelação surpreendente.


Gente, eu amei a capa! Achei a que Dracaena caprichou bastante e estou louca para ler Paredes Vivas! Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

17 comentários:

  1. Olá!

    Indiquei você para uma tag no meu blog, dê uma olhada: http://poemasdoreseamores.blogspot.com.br/2013/08/tag-meus-10-livros-favoritos.html.

    Beijos,

    Danielle Medeiros de Souza.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy,
    Fico muito feliz com todo este desenvolvimento da nossa literatura.
    Achei linda a capa deste livro, realmente a dracena caprichou. Gostei da sinopse, se eu tiver oportunidade certamente irei ler.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando os caminhos que nossos autores têm tomado. São tão talentosos quanto os de fora, mas infelizmente ainda menos reconhecidos. Espero que este novo livro da Rosa seja um sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito da capa não, hein. Não fez meu estilo.
    Mas desejo muito muito sucesso pra autora, precisamos de mais autores nacionais no mercado. A qualidade aumenta a cada dia e eles não são devidamente reconhecidos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro desse gênero. Sempre tive vontade. Mauren parece ser muito perdida. :3 ADOREI a indicação.

    Faltam 4 dias para o aniversário do Acesso Permitido.o/
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/
    Siga o @FrasesdeAtena

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da capa desse livro. A Editora caprichou. Esse livro me pareceu bastante interessante.... Aguardo pela resenha....

    ResponderExcluir
  7. Estou gostando muito das indicações por que acho que tem que divulgar mais os autores brasileiros.
    Eu gostei da história parece ser muito boa é o tipo de leitura que eu gosto.
    Eu achei a capa meio estranha mas vale a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Mias um livro nacional..não conhecia esse livro mas adoreeei a sinopse e fiquei bem curiosa pra saber mais da Mauren seu amigo invisivel e sua mãe ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa do livro bem bonita ;D. A sinopse me instigou bastante, com certeza vou ler os outros contos da autora no blog dela *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também adorei essa capa. Achei a sinopse interessante, mas acho que preciso ler alguma resenha antes de querer ler.

    ResponderExcluir
  11. A premissa do livro me pareceu bastante interessante e bem diferente de qualquer coisa que eu ja tenha lido. A capa está bem bonita também.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da premissa, parece ser bem legal...
    Vou esperar sua resenha aqui pra ter uma opinião melhor :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Sammy tudo bem?
    é muito bom saber que os novos talentos literários tenham crescido mais e mais! O DIAE está de parabéns por nos mostrar notícias como está, por mostrar que nossos jovens estão conseguindo mudar o mundo com seu trabalho e que cada vez mais editoras tenham ajudado a torna-los realidade!
    O enredo do livro é tocante e emocionante, mal posso esperar para poder lê-lo.
    Saber que a Rosa é uma blogueira e que usa esta ferramenta para expor seus textos é realmente bom. Saber que muitas pessoas usam essas ferramentes para abrir e despertar o interesse a literatura. Continue com esse trabalho maravilhoso que é despertar o interesse nos jovens a ler.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, parece muito legal! Bom saber que a literatura nacional está ganhando destaque *-*

    ResponderExcluir
  15. Gente eu não conhecia o livro, que medo! Mas parece ser muuuito bom e muito louco, amo terror psicológico *-*

    ResponderExcluir
  16. Nao conhecia o autor, porem a sinopse me chamou atenção, a leitura parece ser muito boa.

    xx

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o autor, mas esse estilo não desperta a minha atenção...

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!