Entrevista com a autora Keila Gon - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Entrevista com a autora Keila Gon

Entrevista com a autora Keila Gon

03/08/2013

A autora Keila Gon cedeu uma entrevista exclusiva para Da Imaginação a Escrita e quero agradecer a Keila pelo carinho e gentileza em fazer essa entrevista. O pedido para entrevista veio da leitora Carolina Bastos, então muito obrigada também a você Carolina! Espero que todos gostem da entrevista, a Keila é um amor de pessoa e adorei poder entrevista-la!


Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.

Entrevista com Keila Gon


Da Imaginação a Escrita - Primeiramente, quero agradecer a você Keila por conceder essa entrevista. Para começar, falei um pouco sobre você.
Keila Gon - Nasci em São Paulo, capital, mas passei boa parte da infância e adolescência em Pouso Alegre, Minas Gerais. Minha família é apaixonada pela natureza, algo hereditário (risos)... e depois de anos morando em São Paulo, eu e minha irmã nos divertimos com a liberdade. Meus pais sempre tiveram sítio... (não morávamos neles, mas aproveitávamos muito, principalmente com os amigos), e esta experiência com certeza marcou muito nossas vidas. Acabamos nos mudamos de novo, (gente, não somos ciganos... juro), em Campinas finalizei os estudos básicos, me formei aeronauta (sei que vocês vão pesquisar, então vou resumir: “Comissário de voo”), conheci meu marido, entrei na faculdade de Administração, trabalhei em empresas de ramos diferentes...telecomunicações, financeiras, comércio exterior... me casei... tranquei a faculdade (não me matem, sim, fiz isso no 7 semestre) e me mudei de novo. Estou em São José dos Campos há 8 anos, minha filha nasceu aqui ... e não sei se vou me mudar de novo... Vocês sabem, sempre pode acontecer (risos).


Da Imaginação a Escrita - Conte-nos um pouco sobre seu livro Cores de Outono.

Keila Gon - “Cores de outono” é a introdução de uma saga que será dividida em três partes. Esse primeiro volume apresenta personagens, suas histórias, encontros... e a magia que nasce de seu romance. Mas o leitor também vai descobrir outra magia, bem devagarzinho... (risos)... Nesse outro mundo o leitor se depara com o normal e o improvável, o real e o fantasioso. E tudo o mais que uma mente sonhadora quiser acreditar. Sempre imaginei que poderia haver algo mais, além do que nossos olhos podem ver... E esta saga vai brincar muito com isso. Este mundo, perceptível a quem quiser ver é repleto de fantasia, mas também perigos... como nosso mundo, sem utopias. E mostrar esse o outro lado da magia foi muito divertido!


Da Imaginação a Escrita - Como foi o processo de criação de Cores de Outono?

Keila Gon - Escrever “Cores” levou pouco mais de três meses... mas entre escrevê-lo, revisá-lo (incontáveis vezes), registrá-lo na Biblioteca Nacional, fechar parceria com a Editora, revisá-lo mais algumas vezes e finalmente prepara-lo para publicação... levou dois anos.

Da Imaginação a Escrita - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?

Keila Gon - A maior dificuldade é encontrar editoras dispostas a publicar livros de iniciantes e a palavra “nacional” não ajuda... Poucas investem nos escritores iniciantes e fui muito feliz com a Novo Século que publicou “Cores” com qualidade e profissionalismo!

Da Imaginação a Escrita - Você tem alguma fonte de inspiração? Se sim, qual é?

Keila Gon - Lugares, pessoas reais, desenhos (sim, os da Disney...fazer o que), filmes, livros... e música! Muita música! Ela com certeza é o botão OFF da realidade.

Da Imaginação a Escrita - Quando você decidiu que era a hora de escrever um livro?

Keila Gon - Quando ler não era suficiente para alimentar a imaginação!

Da Imaginação a Escrita - Como está sendo para você a repercussão de Cores de Outono?

Keila Gon - Só tenho sorrisos... Sério! Sou muito agradecida pelo carinho dos leitores e pelas resenhas maravilhosas dos amigos Blogueiros!

Da Imaginação a Escrita - Você tem alguma outra história para um novo livro? Se sim, poderia contar um pouco sobre ela?

Keila Gon - Estou terminando “Sombras da primavera”... “Cores de outono” foi a introdução dessa trilogia, apresentou personagens, mostrou suas vidas e seus diferentes mundos... Eu não quis assustar o leitor, queria que ele se envolvesse com o romance de Melissa e Vincent e depois se acostumasse com a possibilidade de dividir nosso mundo com uma realidade mágica. Em “Sombras da primavera”, falar desse mundo fica mais fácil... O romance ainda vai ser destaque, mas esse mundo mágico vai aparecer mais, com novos personagens e aventuras... vocês já viram o primeiro capítulo de “Sombras” no final de “Cores”, mas deixei um gostinho do terceiro capítulo no blog do livro... http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/2013/04/presente-no-dia-do-livro.html  Espero que gostem!!


Da Imaginação a Escrita - Quais são seus autores favoritos? Tem algum livro, que você considera especial e que já leu?

Keila Gon - Especial... “Cinco minutos” de José de Alencar, não é por acaso que ele aparece na introdução e na história de “Cores.
Bom, meus autores favoritos... José de Alencar (doçura que sempre vou amar);Jane Austen (a mulher é atemporal... Ahhh Mr. Darcy).J.K.Rowling (ela é um gênio); Lisa J. Smith (amo essa mulher!!! Ela criou o Damon, amo esse Bad Boy); Stephenie. Meyer (não tem como não gostar), Arthur Conan Doyle (nunca vou me cansar); Guy de Maupassant(adoro os dilemas éticos do Duroy). Frances Mayes (a rainha dos detalhes); Gaston Leroux (o vilão apaixonante)... Ahhh Dan Brown (ritmo eletrizante)... Gostei bastante da série Darkest Powers da Kelley Armstrong, mas ainda estou apaixonada pelos Tigres (saga A Maldição do Tigre) da Colleen Houck, essa mulher é minha heroína, sou mmuuuiiitttoooo fã!! (risos)


Da Imaginação a Escrita - Além de Cores de Outono, você já escreveu algum outro livro? Se sim, pode nos contar um pouco sobre ele?

Keila Gon - “Cores” é meu livro de estreia!

Da Imaginação a Escrita - Qual a sua opinião a respeito dos blogs literários? Acha que eles são um incentivo à literatura?

Keila Gon - Com certeza... o trabalho de vocês é incrível! Os Blogs literários funcionam como uma ponte até os leitores, sem o apoio de vocês seria impossível para um iniciante nacional ganhar visibilidade! Por isso, MUITO OBRIGADA!

Da Imaginação a Escrita - Para aqueles que desejam seguir o sonho de serem uns escritores, quais são suas dicas?

Keila Gon - Leia sua história com olhos de leitor... e quando achar que revisou o suficiente seu texto, revise mais uma vez... sério, revisar nunca é demais!

Da Imaginação a Escrita - A respeito da literatura nacional, você acha que a aceitação do publico em relação a livros nacionais é maior ou menor hoje em dia?

Keila Gon - Os leitores estão redescobrindo a literatura nacional! Ainda há preconceito, mas a nova geração de autores está conquistando o mercado pela inovação e qualidade.

Da Imaginação a Escrita - Para finalizar, quero agradecer sua participação nessa entrevista, foi um prazer entrevista-la! Você tem alguma mensagem final aos leitores?

Keila Gon - A imaginação é como uma porta mágica que pode nos levar a qualquer lugar... Atrás dela moram sonhos, aqueles que deixam sorrisos no rosto. Visitem esse lugar... sorriam, a felicidade é como você enxerga o mundo a sua volta. Ahhh.... “Cores” é minha porta, e vocês estão convidados a entrar, sintam-se em casa : )


Sinopse

O insperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

***


Novamente, muito obrigada Keila por conceder essa entrevista, adorei mesmo poder conhece-la melhor! Espero que todos vocês tenham gostado! Em breve Cores de Outono será resenhado aqui no blog.

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

30 comentários:

  1. Oi Sammy,
    Nossa, como a Keila é querida, estou encantada. Na primeira pergunta já estava acreditando que ela era nômade. E que coragem sair da faculdade no sétimo semestre, uma loucura.
    Tenho bastante interesse em ler o livro dela, já que vi tantos comentários positivos e espero fazer isso em breve, assim como aguardo a tua resenha.
    Ótima entrevista e desejo muito sucesso a Keila.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista Katielle! Adorei as respostas da Keila :D

      Beijos.

      Excluir
  2. Oie!
    Adorei a entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais dos autores né.
    Fiquei curiosa para ler o livro.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nessa! Em breve vamos saber mais sobre Cores, pois logo teremos resenha dele no blog! Beijos.

      Excluir
  3. Gostei muito da entrevista. Ainda não conhecia a Keila, nem o livro, mas achei que ela é bem pé no chão e super simpática.
    O que mais me impressionou foi ela conseguir escrever em tão pouco tempo, mas demorar tanto para conseguir chegar no produto final. Sei que faz parte do processo, mas demora muito né? Também é bem bacana ela já pensar na trilogia inteira, não consigo me imaginar escrevendo um livro, imagina três! rs
    E por fim, que horror que é este nosso mercado literário, como não valorizam os próprios autores, gente! Tem pessoas tão ou mais capacitadas do que lá fora, com ideias maravilhosas. Espero que isso comece a mudar logo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, tanto o mercado, como até nos próprios leitores, ainda temos muito que aprender e dar valor no que é da nossa terra, acredito que o temos muito o que caminhar e continuar apoiar a literatura nacional! Beijos.

      Excluir
  4. Oi Sammy, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a saga mais me encantei depois desta entrevista! Eu sempre gostei desse tipo de assunto que nos faz viajar através do mundo da nossa imaginação, a Keila é incrível e esse jeito dela encanta e nos da a vontade de mergulhar nessa leitura que parece ser tão mágica.
    Eu sonho em ser escritora e agora que li a entrevista consegui entender um pouco do processo e publicação, é difícil acreditar que a certo preconceito hoje em dia com os iniciantes nacionais, pessoas que podem mudar o mundo de alguém passar por tanta coisa para conseguir a realização de seu trabalho.... é realmente intrigante!
    Meus parabéns pela entrevista foi incrível! A Keila é um amor e estou louca para poder ler a saga!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Tudo bem sim e você? Muito obrigada, fico muito feliz ao ver que os leitores gostaram tanto da entrevista! Pretendo trazer mais essa coluna no blog, afinal é ótimo poder conhecer os autores! Beijos.

      Excluir
  5. Adorei a entrevista...super fofa a Keila e ameei a capa desse livro..já quero ler ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa mesmo, e super simpática! Beijos.

      Excluir
  6. Nossa gosto muito de conhecer as pessoas e amei saber um pouco mais sobre essa autora, maravilha, agora quero ler o livro, bem curiosa coma história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente de saber Cristiane, com certeza Cores promete ser um livro maravilhoso, em breve resenha dele no blog! Beijos.

      Excluir
  7. Adoreii conhecer a Keila, sou super curioso pra ler o livro dela, já li diversas resenhas positivas ;D
    Adoro as entrevistas que os blogs proporcionam com os autores, ficamos sabemos coisas muito legais e conhecendo quem escreveu os livros que mais gostamos *-*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lauro! Em breve resenha de Cores no Diae! Estou louca para lê-lo e resenhar! Beijos.

      Excluir
  8. Adorei a entrevista, é sempre ótimo conhecer um pouquinho mais sobre quem escreve. Fiquei surpresa dela ter escrito o livro em apenas três meses, livro esse que eu tou louca ler!!
    Ah, alguns dos autores preferidos dela são meus também <3
    Quero logo ler Cores de Outuno.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cristiane, estou muito contente em ver que vocês leitores gostaram da entrevista! Beijos.

      Excluir
  9. Ohhhh Beijos Sammy! Eu adorei responder a entrevista!
    Beijos agradecidos pelo carinho e SUCESSO para o Blog "Da imaginação a escrita"!!!!!!!!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Keila! Você é um amor e merece todo o sucesso! Beijos.

      Excluir
  10. Gostei muito da entrevista. Ela deve ser uma ótima escritora, só de saber quais são os autores preferidos dela (J.K.Rowling, Dan Brown, Jane Austen), já sei que ela teve ótimas influências. Fiquei super interessada na série.

    Beijos,
    http://blogcatherinetorres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aii, que bonitinha! Ela é super simpática mesmo. :)
    Eu já conhecia o livro, mas agora deu uma vontade ler e descobrir essa magia que ela fala! :)

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana a entrevista, interessante conhecer todo o processo para publicação de um livro, nos mostra como é importante valorizar os autores nacionais.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela entrevista, adorei conhecer um pouco mais da autora.
    Amei os autores preferidos dela, a maioria esta na minha listinha também e Cinco minutos é fantástico.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista.... É sempre bom conhecermos um pouco mais os autores de que gostamos, ou aqueles que ainda não conhecemos, mas que já estamos de olho em sua obra, como é o meu caso... Estou louca para ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista, gosto bastante de saber mais sobre os autores, suas inspiraçoes e tal ....
    Ainda nao li Cores de Outono mas li varias resenhas e todos falam super bem do livro, espero le-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  16. Essa Keila é uma fofa né? Nossa, super atenciosa, ela é um amor! Amei o livro dela, e essa entrevista também!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a entrevista! Adoro conhecer escritores novos e os seus projetos! Sempre é válido!

    Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. "Quando ler não era o suficiente para alimentar a imaginação" estou experimentando essa sensação esses dias, é muito bom e ao mesmo tempo meio sufocante rsrs'

    Adorei a entrevista, não conhecia a autora, mas gostei de ler sobre ela ^^

    ResponderExcluir
  19. Uaau parabéns !! Sempre sonhei em escrever, já comecei, mas não sei se sou boa pra isso, mas admiro muito quem o faz, e amoo ler, por isso as vezes fico tão empolgada pra criar meu próprio univeso, então talvez um dia eu possa. Obrigada pela postagem!

    ResponderExcluir
  20. Adorei ela! Já conheço o livro dela e todos que leram falam super bem dele, espero ler algum dia.

    xx

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela entrevista!
    A autora é bem simpática!

    Bj!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!