Noticiário Literário - Editora Gaivota - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Editora Gaivota

Noticiário Literário - Editora Gaivota

18/08/2013

Lançamento da Editora Gaivota: Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?. Para os leitores que moram no Rio de Janeiro, o lançamento acontecera na Livraria Travessa e quem tiver a oportunidade de ir no evento,  tenho certeza que será demais!


Sinopse

Quem não conhece o Cravo e Rosa, a Dona Baratinha, Sambalelê, o Soldado de Cabeça de Papel e o Pai Francisco, personagens das cantigas infantis que povoam o imaginário dos brasileiros? E se esses personagens mergulhassem em um mistério de tirar o fôlego?

Em seu mais novo livro, Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, publicado pela Editora Gaivota, o autor Cesar Cardoso, de forma muito engraçada, conta a jornada de Jorge que, junto com seu amigo canino Alfabeto, precisa encontrar a ponta perdida do seu adorado chapéu de três pontas.

Para isso, contarão com a ajuda da famosíssima detetive Dona Chica-cá – aquela mesma que resolveu o mistério do berro que o gato deu – para investigar o paradeiro do chapéu desaparecido. Será preciso interrogar Terezinha de Jesus, o Boi da Cara Preta, Pai Francisco, além da Dona Baratinha, que só cria mais confusão pelo caminho.

Com ilustrações coloridas e um projeto gráfico ousado, que faz menção às pontas do chapéu de Jorge, a Editora Gaivota convida a todos para o lançamento desse livro, que vai acontecer no dia 25 de Agosto, na Livraria da Travessa – Ipanema, as 16hs.

Será que até lá o sumiço do chapéu de três pontas de Jorge já terá sido desvendado?

---

Livraria da Travessa – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-002

Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, a partir de 8 anos, R$ 38

Sobre o autor

Cesar Cardoso, escritor e fotógrafo, é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista da revista Caros Amigos, e para a tevê já criou roteiros para os programas TV Pirata, Sai de Baixo, A Grande Família e Toma Lá Dá Cá – da Rede Globo.
Já publicou os livros O que é que não é e Você não vai abrir?, pela Editora Biruta.

Sobre a ilustradora

Janaína Tokitaka, autora e ilustradora, é formada pela ECA-USP. Com oito títulos de sua autoria e mais de vinte livros ilustrados, Janaína começou a sua carreira em 2005, como colaboradora da Folhinha (Folha de São Paulo).


Sobre a Editora Gaivota

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

15 comentários:

  1. Que capa linda!!! mesmo sendo pra criança dá muita vontade de ser hhehe

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa mais fofa! Eu cantava esta música quando era criança e adorei a ideia de fazer uma história a respeito (até um mistério: quem roubou a ponta? rs). Fofo demais!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história do livro ;D. Sou fascinado por estorinhas infantis e todas essas citadas na sinopse foram muito presentes na minha infância. O Público do livro é o infanto-juvenil, mas eu com certeza vou querer lê-lo para descobrir esse mistério da ponta roubada ;D
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito a capa mas eu adoreeeeei a estória..me lembrou um pc minha infância ^^ se eu morasse no Rio com certeza eu ia..pena que moro muito longe =/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que nome comprido o do livro! kkkkkk'

    Gosto de livros de crianças, geralmente são bons ^^

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante esse livro. O nome dos personagens são bem engraçados.... Pena que não poderei comparecer ao lançamento, tendo em vista a distância.....

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy,
    Adorei!!! E o que é esse nome??? Fiquei bem curiosa, se eu tiver a oportunidade, certamente irei lê-lo.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de ir em eventos e vou a quase todos aqui no Rio, pena que tenho outra coisa pra fazer nesse dia e não vou poder ir mas esse livro parece ser bem legal,vou procurar pro meu filho e pra mim, gosto de livros infantins.

    ResponderExcluir
  9. Ola Sammy Tudo bem?
    O livro parece ser bem diferente de muitas coisas que estou acostumada a ler. A capa é interessante e convidativa (nem sei se existe essa palavra) para a leitura do livro. E que título grande este (risos)! é bom que as crianças mergulhem em histórias simples, divertidas e gostosas de se ler, pois são estas que abrem a imaginação e um universo fantástico que encontramos dentro de nós. Uma vez li um livro parecido. A história envolve os personagens do sítio do pica-pau amarelo e muitos outros personagens como Peter Pan, Sininho, Capitão Gancho.... em fim, o livro se não me engano é Amigos Secretos, que possui uma leitura muito gostosa de ser ler. O evento é muito legal, pena que aqui é SP.
    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeei! Que da hora esse livro. Aaaiin, pena que não tenho filhos ainda. Embora todas essas músicas lembrem muito minha infância. Vou procurar pra comprar. :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa misturas dos contos, deixa o livro não é só para as crianças, mas também para os mais velhos que leram essa histórias.

    ResponderExcluir
  12. Achei muito bonitinho, me lembra da minha epoca que era pequenina.

    xx

    ResponderExcluir
  13. Parece legal para as crianças.
    Na cidade que moro não acontecem muitos eventos literários, :\

    ResponderExcluir
  14. aww que gracinha *-* mesmo sendo infantil deu vontade de ler kkkkk as histórias se encaixam, tipo OUAT LOL

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!