Noticiário Literário - Editora Sextante (Lançamentos de Agosto 2013) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Editora Sextante (Lançamentos de Agosto 2013)

Noticiário Literário - Editora Sextante (Lançamentos de Agosto 2013)

20/08/2013

Lançamentos da editora Sextante! Agosto com certeza é um mês recheado de novidades literárias, espero que gostem dos títulos:


Sinopse

O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em Boa Vida, Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade. O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes. Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança. Com uma narrativa inspiradora, Rovira nos mostra a importância de confiar, de tomar decisões, de valorizar e desfrutar o que temos, demonstrando que a realização de nossos sonhos se esconde nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. Suas palavras nos incentivam a perseguir nossos ideais, evidenciando que o caminho se trilha com “os pés no chão e o olhar voltado para as estrelas”.


Sinopse

É possível comer normalmente durante cinco dias por semana e, ainda assim, emagrecer e se tornar mais saudável?
A resposta é sim. Você só precisa limitar sua ingestão de calorias em dois dias não consecutivos por semana – são 500 calorias para mulheres e 600 calorias para homens. Com A dieta dos 2 dias, você perde peso rapidamente e sem esforço.
Experiências científicas com pessoas que fizeram o jejum intermitente mostram que essa prática não só ajuda a perder peso de forma sustentável como também reduz o risco de vários problemas de saúde, de diabetes a doenças cardíacas.
Este livro reúne os resultados de pesquisas recentes e apresenta um programa alimentar que pode ser facilmente incorporado ao seu dia a dia. Entre as vantagens da dieta dos 2 dias estão:
• Não existem regras complicadas: a estratégia é simples e flexível.
• Não há um rígido controle diário do consumo calórico – você só vai se preocupar com isso duas vezes por semana.
• Você vai desfrutar dos alimentos preferidos nos outros dias.
• Depois de emagrecer, basta manter o programa básico para não voltar a engordar.
• O emagrecimento é apenas um dos benefícios: o verdadeiro bônus são os ganhos potenciais para a saúde a longo prazo.
Longe de ser apenas um modismo, A dieta dos 2 dias é uma maneira nova de abordar a comida e um estilo de vida que pode melhorar sua saúde. Este livro é um guia indispensável para a perda de peso simples e duradoura, sem cálculos complexos e sem a necessidade de se privar do que você mais gosta de comer.



Sinopse

Depois de levar os leitores a um passeio por diversas regiões da Itália, desta vez Marlena vai até o oeste da Toscana para descobrir e revelar a história surpreendente e real de Antonia e suas filhas. Marlena se instala em uma casa rústica, de pedra, com apenas um aposento, que lhe serve de refúgio para escrever seu novo livro. Nos arredores ela conhece Antonia e uma de suas filhas, Filippa, e depois passa a conviver com toda a família, participando das refeições preparadas e servidas na grande propriedade do clã, denominada Il Castelletto. A princípio, Antonia provoca Marlena, mostrando toda a sua aversão aos estrangeiros que decidem adquirir terras e viver na Toscana. Com habilidade e perspicácia, Marlena procura entender os motivos de Antonia, e à medida que conversam, cozinham, bebem e comem juntas, as duas descobrem que, apesar das diferenças culturais, têm muito em comum. É no verão de 2003 que Antonia conta a trajetória de sua vida, revela segredos de família, feridas não cicatrizadas, reflete sobre o amor e a amizade, erros e acertos, e descreve momentos de fartura e também de dificuldade passados durante a Segunda Guerra Mundial. Antonia e suas filhas é uma história verídica sobre a matriarca de quatro gerações de mulheres belas e valentes. Ao final do livro, a autora presenteia o leitor com receitas de deliciosas iguarias de Antonia.


Sinopse

Se não existem chefes perfeitos, o que realmente distingue um ótimo chefe? Ele tem algo que ofusca suas deficiências: a confiança das pessoas que escolhem segui-lo. Baseando-se em pesquisas e exemplos da vida real, Jill Geisler apresenta os maiores desafios enfrentados pelos chefes e explica a maneira certa de agir. Ela afirma que os gerentes decepcionam as pessoas diariamente, mas diz que eles não devem cair na armadilha de tentar agradar a todos. O ideal é deixar claro quais são os valores que pautam suas decisões. Segundo Jill, o chefe também força as pessoas a sair da zona de conforto, exigindo que aprendam habilidades novas e superem seus limites. A autora aconselha a não intimidar nem ameaçar os funcionários, pois o tratamento de choque raramente traz bons resultados. O correto é entender como cada um reage à pressão e aumentá-la ou reduzi-la de acordo com a situação.
Com uma longa experiência liderando equipes bem-sucedidas, Jill oferece dicas valiosas para o chefe aprimorar cada elemento de sua gestão, entre eles a colaboração, a comunicação, a resolução de conflitos, a motivação, o feedback e o coaching. Entre outras coisas, ela ensina a:
• Liderar com inteligência emocional
• Identificar o que os funcionários nunca esquecem e nunca perdoam
• Não tratar todos os funcionários da mesma maneira
• Fornecer feedback negativo sempre que necessário
• Parar de consertar erros e começar a orientar
Não importa se você é novo na posição de chefia, um gerente experiente, um aspirante a uma promoção ou simplesmente um funcionário que busca melhores condições no emprego, este livro prova que aprendizado, liderança e o dia a dia no trabalho podem – e devem – ser divertidos


Sinopse

Hermann Hesse para desorientados é um manual inspirador para os leitores que buscam serenidade e orientação para lidar com as complexidades da vida. Um dos escritores de maior influência no século XX, Hesse foi referência espiritual para várias gerações. Sua clareza de pensamento, seus princípios morais e seu profundo conhecimento da alma humana ficaram imortalizados em obras como Sidarta, Demian e O lobo da estepe. Neste livro, Allan Percy se debruça sobre os textos do premiado autor alemão e apresenta 66 máximas que tratam de temas como autoestima, felicidade, autoconhecimento, busca por aceitação, sucesso e realização pessoal. Após cada aforismo, a partir das palavras do próprio Hesse, Percy aprofunda o pensamento e estabelece comparações com situações do dia a dia, ajudando o leitor a olhar a vida por uma perspectiva mais ampla e entrar em harmonia com os outros e consigo mesmo. Conheça algumas frases que você encontrará no livro: • Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós. • Nenhum ser humano pode ver e entender em outro o que ele mesmo não viveu. • Às vezes os inimigos são mais úteis que os amigos, pois os moinhos não giram sem vento. • O verdadeiro ofício de um ser humano é encontrar seu próprio caminho. • Às vezes as pessoas se agarram às coisas e pensam que se trata de fidelidade, mas é pura preguiça. • Para que o possível possa surgir, é preciso tentar insistentemente o impossível. • Atrás de nós não há caminho. É preciso seguir sempre em frente se queremos descobrir o mundo.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

18 comentários:

  1. Olá, ótimos lançamentos! Estou precisando ler o manual para desorientados, rs! Precisando e muito...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Dentre os lançamentos, o que mais me chamou atenção foi A Boa Vida. Iria adorar lê-lo!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy,
    Nenhum lançamento me interessou, mas gostei das capas de A Boa Vida e Antonia e Suas Filhas.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Não posso dizer que fiquei mega interessada nos lançamentos, mas Vida Boa parece bom. Gosto de livros reflexivos, que propõem coisas para a gente pensar um pouco.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sammy, pare de deixar meu bolso mais vazio.
    Adorei a proposta do primeiro, embora os outros também tenham me chamado a atenção!!!


    Beijos sua linda, Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei interessada em nenhum dos lançamentos :( Mas achei linda a a capa de "A boa vida".
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Antônia e suas filhas parecem bem legal, gostei da sinopse.A Boa Vida também me instigou bastante, as capas são bem bonitas *----*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei por nenhum, não. Vamos esperar os próximos! :)

    ResponderExcluir
  9. As capas de Boa vida e Antonia e suas filhas são lindas mas não sei se vou comprar.

    ResponderExcluir
  10. O único lançamento que me interessou foi o livro "Antônia e suas Filhas" e espero lê-lo muito em breve.

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeei Antonia e suas filhas...já quero e essa capa é perfeitaaaa demais ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Estou passando em todos os blogs parceiros para comunicar que o DSA agora tem 14 banners em diversos tamanhos e formas. Se o banner do meu blog que você colocou estiver num tamanho inadequado para a sua área de banners, vá até a página "Link-me" (no DSA) ou "Quero ser um parceiro" (no blog dos parceiros) e confira os novos modelos!

    Muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da Sextante. Sou louca para ler a série de livros com dicas de filosofos, tipo aquele Nietzsche para estressados e esse último que saiu. Parece muito boa ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Sammy, tudo bem?
    Quantas novidades! O mais legal é que nesse mês a editora Sextante cuidou de assuntos específicos: os psicológicos. Com exceção de Antonia e suas filhas. Os livros me chamaram muita atenção por conta de seus assuntos, capas e autores é claro! Os que mais gostei foram A boa vida, Antonia e suas filhas, A dieta dos dois dias; A boa vida de Álex Rovira ganhou minha atenção principalmente por alar de um assunto no qual eu sempre aborto e me especializo em conselhos para minhas amigas (risos), falo e reflito muito sobre a vida pois, para mim, devemos sempre observar e prestar atenção em seus detalhes para sabermos quais decisões são as certas a serem tomadas. Apesar de não precisar, fiquei curiosa com o livro A dieta de 2 dias, pois como vocês mesma disse, não é algo rígido e não limita nossas vontades de comer besteirinhas (risos). Antonia e suas filhas me chamou atenção para quatro coisas que eu admiro em um livro: história verídica, segunda guerra mundial, Itália e narrativa de histórias que acontecerão; para mim, vale muito a pena ler livros que contêm qualquer que for elementos como estes.
    Mal posso esperar para poder ler estes livros!!! #ansiosa
    Beijos..

    ResponderExcluir
  15. Não gostei muito dos lançamentos, mas faz tempo que não gosto de algum lançamento desse selo.

    ResponderExcluir
  16. Esses lançamentos eu passo.

    xx

    ResponderExcluir
  17. Com certeza quero o novo livro da Marlena de Blasi!!!!

    ResponderExcluir
  18. eu amo sextante, mas nenhum dos livros me chamou a atenção ): mas obrigada pela atualização!! (:

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!