Resenha - A Garota da Casa Grande - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Garota da Casa Grande

Resenha - A Garota da Casa Grande

29/08/2013


Título: A Garota da Casa Grande
Autora: Amanda Marchi
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Sinopse: O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.





Ao passar as férias na casa da avó em uma cidade do interior, Geórgia passa a viver uma rotina constante e sem graça. Seu único companheiro nas caminhadas e leituras é Max, o cachorro da família. Em um desses dias em meio a sua rotina diária, Geórgia conhece Alice, garota simpática e alegre, que passara a acompanhá-la constantemente, fazendo com que seus dias tenham uma beleza sem igual.

Romance, aceitação e luta contra o preconceito. Geórgia e Alice aprenderão juntas, lições sobre a vida e o amor.

***

Delicado, romântico e realista, A Garota da Casa grande é uma grande lição e aprendizado, mais do que isso, o livro mostra o amor em sua forma mais linda, além de revelar o preconceito e discriminação em relação ao ser humano e sua orientação sexual. A Garota da casa grande é um romance entre duas garotas e acredito que o livro é uma ótima reflexão, a respeito da nossa sociedade tão preconceituosa e cheia de conceitos passados, assim como mostrar o real sentimento entre duas pessoas do mesmo sexo, um sentimento, puro e cheio de amor. 

Amanda Marchi possui uma escrita doce, porém ousada e apesar de A Garota da Casa Grande ser o seu primeiro livro, senti que o desenvolvimento e escrita são bem desenvolvidos e maduro. Amanda é uma escritora talentosa e aguardo futuros trabalhos dela, pois gostei e muito do enredo, personagens e lições que a autora emprega em seu livro. No entanto, acho que a leitura é recomendada, para os leitores de mente aberta e aqueles que não possuem preconceito com o fato das personagens principais serem gays. Você ira se deparar com mais que um simples romance entre duas garotas, mas também encontrara: Cumplicidade, paixão e companheirismo. 

A Garota da Casa Grande é uma leitura estimulante, seus personagens são carismáticos e as descrições empenhadas são dotadas de emoção. Você certamente vai se apegar ao livro, que nada mais é que uma linda história de amor! 

Avaliação:




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

23 comentários:

  1. Livro com personagens carismáticos e história realista tem tudo para alcançar o sucesso! A história parece excelente mesmo, ótima dica.


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Uau. Incrível. Nunca li um livro onde as personagens principais fossem homossexuais. Realmente me interessou muito o livro, se encontrar ele na livraria da minha cidade, vou comprá-lo! ADOREI a indicação!

    Lea Michele está fazendo 27 aninhos hoje! <3 Leia mais.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro, mas me pareceu muito bom mesmo. Acho ótimo quando o autor consegue abordar temas ainda tão polêmicos de uma forma natural e sensível. A história deve passar lições bacanas e temas para que leitor possa refletir também. Gostei muito da indicação!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sammy,
    Que surpresa quando li tua resenha, não sabia que o livro tratava deste assunto.
    Fiquei bem interessada e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Acho a capa uma graça.
    Beijos
    Katielle

    ResponderExcluir
  5. Amo o nome Geórgia hehehe
    Acho a capa desse livro muito linda, e pelas resenhas que já li parece ser excelente mesmo.
    Sucesso pra Amanda!

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda!
    Não conhecia o livro, mas fiquei morrendo de vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente adorei a estória do livro, esse já entrou na minha Wish List, e acho super bacana o livro abordar o tema homossexualismo e mostrar que amor é amor de qualquer maneira *-------*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço a autora <3 Mandy fazendo sucesso *-* que lindo

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto a capa em algum lugar, mas não sabia qual era a premissa.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi a capa desse livro hoje pela manhã e já tinha gostado , lendo a resenha eu agora quero muito, parece uma história muito delicada, o assunto é polemico ,mas vale a pena quero com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Bem, essa trama possui uma temática bem controversa, e é terrível que hoje em dia ainda nos deparemos com tanto preconceito e intolerância.....Parece ser uma história interessante.

    ResponderExcluir
  12. O livro me interessou bastante, já li livros com romances entre dois homens, mas mulheres é a primeira vez que ouço falar. Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Sammy tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas realmente, o fato de terem personagens homossexuais é intrigante e curioso. A autora me pareceu incrível por abordar temas tão realistas e polêmicos em uma única leitura sem tirar a graça da história. Por ser o primeiro livro dela me trás uma sensação apaixonante! Também estou escrevendo um livro e é sempre bom conhecer histórias de pessoas simples como eu realizando o sonho de publicar não pela recompensa humana, mas sim pelo prazer e dedicação que colocamos no papel e a alegria ao ver as pessoas cada vez mais se interessando por aquilo que criamos, pois está é a verdadeira recompensa. Gostei muito da resenha e espero poder ler o livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente adoreeei a sinopse e a capa..mt perfeitinha...quero saber mais da Alice e Georgia ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Me considero uma leitora mente aberta, então acho que esse livro vai ser apreciado por mim!
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da temática, mas fiquei curiosa se o livro se baseia só no romance delas ou tem mais alguma coisa no enredo.

    ResponderExcluir
  17. Hmm, linguagem sarcástica, já gostei (: e a autora ousou em abordar esse tema. Vai pra minha lista, ainda mais que você deu nota máxima (:

    ResponderExcluir
  18. Livros que podem causar polêmica quando bem escritos tem tudo para dar certo!
    A escrita, os personagens, a linguagem sarcástica peloq eu você são os elementos chave e claro tudo isso em volta de um romance delicado e doce, então não tem espaço para o preconceito ao ler este livro!
    Gostei muito da resenha e fiquei muito interessada no livro!

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A história desse livro é linda e fiquei mais que interessada. Sua resenha me apresentou uma história que ainda desconhecia e amei. beijos.

    ResponderExcluir
  20. A capa é incrivelmente linda e de bom gosto. Gosto de livros que tratam sobre a opção sexual, é um tema muito debatido mas que não deixa nem um pouco de ser importante

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro bom, acho que devia ter uma divulgação maior ainda não tinha ouvido falar dele, legal assim quando o livro trata de um assunto 'ainda' polemico de uma forma leve, parabéns pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sammy!!
    Nossa gostei bastante da temática no livro, achei mega interessante e fiquei triste de não ter visto este livro em outro blog,por que um livro que fale sobre opção sexual é bem atual e devera ser mais divulgado!!
    Mas gostei da resenha e está na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  23. SEGUIDOR: WILLIAN


    Romance não é meu estilo preferido, mas pelo que li,o tem desperta uma certa polêmica, parece ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!