Resenha - Insônia

30/08/2013


Título: Insônia
Autora: Mari Scott
Editora: APED
Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.


Após perder os pais em um trágico acidente, Suzanna passa a viver junto com sua avó e seu avô e consequentemente, sofrendo de insônia, a jovem vai até a casa de seus vizinhos para ler e escrever durante a noite, em sua árvore favorita. Em uma das constantes noites que não consegue dormir, Suzanna segue com suas atividades noturnas, onde conhece um misterioso homem que mexe com seus sentidos. 

Como se sua vida não fosse ainda tão complexa, Suzanna ainda se depara com a chegada de um novo colega de classe, que sabe tudo a seu respeito, principalmente sobre situações que nunca foi revelado a ninguém e isso a deixa ainda mais assustada. 

Segredos e mentiras cercam a vida de Suzanna e ela precisa saber em quem pode de fato confiar... 

***

Com uma narrativa bem descritiva, envolvente e recheada de personagens cheios de segredos, Insônia passou a ser meu queridinho do momento! Mari Scotti criou um enredo com uma ótima estrutura e diálogos bem colocados, dando uma riqueza a mais na história, onde cada capítulo é apresentando fatos intrigantes sobre Suzanna e os demais personagens, eu fiquei muito ligada para saber todos os segredos, mas o livro termina com mais perguntas do que respostas, o que me deixou muito animada para a sequência, afinal as pontas soltas são um gancho para atrair o leitor aos demais livros e tenho para mim, que vou-me surpreender mais ainda!

Uns dos pontos que eu apreciei em Insônia, foram às descrições empregadas pela Mari, ficando facilmente de imaginar o ambiente e personagens, no entanto, os primeiros capítulos foram um pouco lentos, e demorei a pegar o ritmo do livro, mas isso se deve ao fato de que o comecinho foi para introduzir a história e é compreensível, pois assim que conhecemos Pietro e Arthur, Insônia fica impossível de largar! Afinal são tantas reviravoltas e os capítulos iam sendo lidos mais e mais, quando me dei conta, eu já havia terminado a leitura!

Confesso, que apesar de tudo e de ter gostado de ambos (Arthur e Pietro), senti mais afinidade e atração por Pietro (risos), o modo como Mari o desenvolveu, foi espetacular, o personagem é sensual e cativante, mesmo com sua “conduta”, acabei-me apegando muito a ele (ah Pietro – suspiro –).

Tendo ótimos seguimentos para os demais livros, Insônia termina enigmático, intenso e arrebatador! Mari conseguiu-me fisgar e me apaixonei pelo livro, finalizei a leitura com uma sensação angustiante e de quero mais e mais. Para os leitores de romance sobrenatural, recomendo e muito a leitura de Insônia, que te deixara sem fôlego em várias partes da história. 

Eu estarei aguardando ansiosa pelo segundo livro e espero que a Mari venha futuramente a abrir um Book Tour dele também! Antes de terminar a resenha, quero dizer que gostei do trabalho da editora APED, mas apenas um ponto me incomodou durante a leitura, que foram os erros de revisão, mas isso não diminui a beleza de Insônia e Mari Scotti é uma autora sensacional, ela acertou em cheio ao criar esse enredo. Uma leitura cativante e atraente!

Avaliação:


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

16 comentários:

  1. Eu adoro estes livros que você lê, não são tão "badalados", mas são muito interessantes mesmo.
    Gostei muito da resenha e fiquei super curiosa em relação à história. Os personagens e a narrativa são um bônus à parte, né? Espero ter a oportunidade de ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse gênero literário, e fiquei curiosa com esse livro.....

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curioso em relação ao livro, pude perceber pela resenha que ele é realmente ótimo e que você adorou. A estória ao meu ver é bem interessante, adorei de verdade *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Sammy tudo bem?
    Confessando aqui (risos): o livro que eu mais queria ler era Garota,Interrompida; mas agora, eu quero ler INSONIA. Tenho uma certa paixão por livros que falam sobre sentimentos, sustos, medo, mistério, crises e principalmente, livros que reviram de cabeça pro ar a vida do personagem principal. Tudo fica mais interessante, tudo fica mais vivo, a cada página sentimos por vontade própria de continuar a leitura como a maior das obrigações só para poder apreciar aquela história, só para saber como tudo acabará. A capa do livro é realmente muito bonita só não mais atraente do que a própria história, Mari Scott conseguiu me fazer ter o desejo consumista de sair correndo neste instante para uma livraria mais próxima (risos). Estou guardando um dinheiro para bienal de Sp 2014, mas acho que não tem problema eu tirar um pouquinho para Insonia... Amei a resenha, muito bem feita e detalhada, realmente, ela me chamou atenção para o livro e se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10, eu daria infinita (risos).
    Beijos #livrariaquemeaguarde!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse negocio de erros de revisão já ficou tão comum que acho que nem ia me importar com isso, parece que todo livro que pego tem pelo menos um erro. Ai, ai.

    Eu desconfio de que um dos rapazes (ou os dois) não sejam humanos. Essa capa ficou muito suspeita! rs O nome da série é Nefilins? Agora ficou obvio demais *-*

    Gostei muito da sua resenha, fiquei bem curiosa para saber que rumo toma essa história.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Livros repletos de mistérios são sempre excelentes! A leitura flui e fica muito envolvente...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a sinopse..mas não faz muito meu estilo..a capa é super fofa =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mal tenho coragem de sair debaixo das cobertas a noite e ela vai ler em uma árvore, me sentido muito medrosa haha! Ainda não conhecia esse livro,parece ser muito bom, gostei da premissa! "Enigmático, intenso e arrebatador", quero ler *-*
    Beijos, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa trama.
    Vc curtiu mesmo, heim!
    rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Sammy,
    Não tinha lido nenhuma resenha deste livro e vejo que tu gostou bastante.
    fiquei nem interessada e curiosa e espero ler algum dia.
    Espero que a escritora tenha muito sucesso.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  11. Ah não gostei!
    Estou numa fase de livros únicos e só de pensar em começar mais uma série me dá um desespero. A história parece bacana, mas não... sem condições!

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito do enredo, principalmente por essa parte de dois meninos, isso geralmente me irrita muito. Juntando isso com os erros de revisão não acho que eu vá ler.

    ResponderExcluir
  13. Super curiosa pra ler e vendo que gostou ajuda muito a decidir se quero ler ou não, só não gostei de uma coisa ser série estou uma face de dar um tempo em séries são muitas no momento e preciso terminar as que comecei.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito porque apesar de parecer ter um romance, também tem mistérios e tem uma história interessante por trás, tomara que valha a pena, sua avaliação me incentivou também (:

    ResponderExcluir
  15. Ai menina, adorei a resenha! Amei os comentários também!
    No comecinho do ano que vem o livro 2 será publicado, já está escrito, revisado, só aguardando algumas coisinhas para ser enviado à editora.
    Fiquei muito feliz mesmo! E sabia que ia gostar mais do Pietro hahaha!
    Para as meninas que acharam que é só mais um romance ou mais triangulo amoroso, posso garantir que se surpreenderão.
    Um beijooooo!

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  16. Eu, a mãe coruja do ano, amei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do Insônia. Eu também o acho o máximo e recomendo (e não só por ser a mãezona da autora... kkkkk).
    Bjus a todos.
    Ignez Scotti

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!